sábado, 5 de setembro de 2015

05 de setembro de 2015 (sábado)

Nesta noite sonhei com o meu fisioterapeuta Marcos, o Bartolo. Sonhei que ele havia caído sentado de uma barra de apoio. E que eu achei muita graça. Acordei rindo.

Às 21 horas minha filha me levou ao Supermercado. Chegando ao Extra existia um mar de carros. Era tal a quantidade de veículos no estacionamento que não dava para se fazer nada. Voltamos.

Resolvemos ver como estava o G. Barbosa. Tranquilo. Tranquilo[JP1] . Compramos barra de cereal, fibra de trigo, gergelim, leite sem lactose, material de limpeza, sucrilhos, telefone e torradas.

Acho que a multidão que estava no Supermercado Extra porque ele é 24 horas e como havia o feriadão todo mundo foi pra lá se abastecer para os dias 5, 6 e 7 de setembro.

Hoje eu quis ir na Cacau Show e quis prestigiar a loja da Paulo VI, aqui do bairro. Qual não foi a minha surpresa ao encontrá-la fechada, sem os letreiros. Informaram-me que ela fechou as portas.

Atravessei a rua e fui para o ponto de ônibus. Logo veio um. Errado. Saltei no ponto seguinte. Esperei corajosamente, no sol (não me importei porque estou carente de vitamina D), por 50 minutos. Ele veio finalmente. Eu nem quis mais ir no shopping. Fui na Cacau Brasil e comprei o chocolate a 70% de cacau. Cheguei à casa quase 14 horas. Almocei. Vi um pouquinho de televisão e vim para o computador. Sem internet. Assim não dá, não é?

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Um mineiro nunca é o que parece. Sobretudo quando parece o que é” (FERNANDES, Millôr, escritor e humorista apud Revista Época, de 01 de junho de 2015. Pág. 25).
 Resultado de imagem para millôr fernandes

Em 05 de setembro de 1910, João Goulart voltou ao Brasil após viagem à China para ser empossado presidente. 
Resultado de imagem para joão goulart

Em 05 de setembro de 2002, incêndio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Pirenópolis, mais antiga Igreja do Estado de Goiás, fundada em 1728. 
Resultado de imagem para Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Pirenópolis, mais antiga Igreja do Estado de Goiás

Em 05 de setembro de 1939, nasceu o jornalista, radialista e produtor brasileiro Adelzon Alves. 
Resultado de imagem para Adelzon Alves.

Em 05 de setembro de 1952, nasceu o cantor brasileiro, ex-vocalista do grupo Chiclete com Banana Bell Marques. 
Resultado de imagem para Bell Marques

Em 05 de setembro de 1997, morreu a missionária católica e beata indiana de etnia albanesa Madre Teresa de Calcutá. 

Em 05 de setembro de 1999, morreu o bispo brasileiro Geraldo de Proença Sigaud. 
Resultado de imagem para Geraldo de Proença Sigaud

Hoje é comemorado o Dia da Amazônia, Dia da beata Teresa de Calcutá, Dia do Irmão e Dia do Oficial de Justiça.

          Li o Jornal A Tarde, o Jornal A Folha de São Paulo, a Revista Aventuras na História  e o site do SRZD.

         Li o Jornal A Tarde, de 05 de setembro de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Corrupção – Dirceu, Vaccari e mais 15 pessoas são denunciados”. Lobista pagou R$ 1,8 milhão para reformar e decorar casa do ex-ministro em São Paulo.
 
          Li a Revista Aventuras na História, de setembro de 2015, que trouxe a seguinte manchete de capa: “A Revolução Cantada – Como a explosão na produção de música sobre política embalou o movimento de 1930 que mudou o Brasil”. A conexão entre a música e o movimento de 1930 mostrada no livro Quem foi que inventou o Brasil? de Franklin Martins.

Li o Jornal A Folha de São Paulo, de 05 de setembro de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Brasil em Crise – Governo tenta minimizar impacto da fala de Temer”. Planalto evita mais desgaste com vice e destaca lealdade do peemedebista.
Versão Impressa - Capa de hoje

            Li o site do SRZD, de 05 de setembro de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “05/09/2015 19h40 - Sem sufoco, Brasil vence a Costa Rica em amistoso. No dia em que Dunga completou um ano de seu retorno ao comando da Seleção Brasileira, a equipe bateu a Costa Rica por 1 a 0 em amistoso, nos Estados Unidos.  Partida serviu como penúltimo teste antes das eliminatórias para a Copa de 2018” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/254526+sem+sufoco+brasil+vence+a+costa+rica+em+amistoso

Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário