segunda-feira, 14 de setembro de 2015

14 de setembro de 2015 (2ª. feira)

Hoje me levantei às 5h50min para lavar minha cabeça com sabão de coco para poder fazer o mapeamento craniano. Foi tudo bem. Tive que fazer particular porque o aparelho da APAE estava quebrado. Joana me levou e acompanhou.

Ontem, domingo, fui com a diarista ao G. Barbosa para sacar o dinheiro dela e comprar o sabão de coco. Esqueci de sacar o dinheiro e de comprar o sabão de coco. Bem. O sabão comprei mais tarde, já à noitinha. O dinheiro da diarista Joana me emprestou.

Poderia ter sacado o dinheiro à noitinha, também. Não o fiz porque achei inseguro sair com dinheiro, àquela hora sozinha e a pé.

Quando voltava do exame que fui fazer no Hospital São Rafael, passei no caixa eletrônico, aqui perto de casa, no Hospital da Bahia. Lá chegando vi que havia esquecido a senha! O cartão ficou bloqueado porque errei a senha. Que maçada! Retornei à casa. Deixei para ver isso depois do almoço.
     
Após o almoço fui à agência do meu banco na Av. Tancredo Neves. Quando o caixa chamou minha senha tive que voltar porque esqueci o cartão e o boleto. Que decepção! Parecia brincadeira. Voltei correndo para casa e aí peguei tudo. Chegou ao banco e ele estava prestes a fechar, mas deu para fazer tudo. Levei quase que o dia todo neste vai e vem.

Minha filha disse que estou regredindo não só física, mas mentalmente. A idade é implacável. Quando chega afeta tudo. Não adianta correr dela porque ela corre atrás de você. É um andar trôpego daqui, às vezes cambaleantes dali. Às vezes a língua embola, esquecimento daqui vai pr’ali. É um cansaço sem fim, assim do nada. Dói aqui, dói acolá. Mesmo assim você quer chegar na minha idade, não quer?


A frase do dia: “No coração dos brasileiros cresce o vazio da esperança” (AMARAL, Yvette apud Jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para yvette amaral

         Em 14 de setembro de 1956, Marilyn Monroe faz sua famosa cena no filme O Pecado mora ao lado, tendo sua saia levantada pelo vento do metrô. 
Resultado de imagem para marilyn monroe filmes

       Em 14 de setembro de 2003, os suecos rejeitaram aderir ao Euro. 


      Em 14 de setembro de 1971, nasceu o músico brasileiro André Matos. 
Resultado de imagem para andré mattos ator

      Em 14 de setembro de 1984, nasceu a atriz brasileira Fernanda Vasconcelos. 
Resultado de imagem para Fernanda Vasconcellos

      Em 14 de setembro de 1982, morreu a atriz americana e princesa de Mônaco Grace Kelly. 
Resultado de imagem para GRACE KELLY

          Em 14 de setembro de 1993, morreu o escritor e jornalista brasileiro Austregésilo de Athayde. 

         Li o Jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Crise – Presidente deve cortar até R$ 25 bi em despesas”. Redução de gastos obrigatórios com Previdência e funcionalismo será proposta ao Congresso.
 
Li a Revista Época, de 14 de setembro de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “A propina de Pasadena” O ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró diz ao Ministério Público que acertou um pagamento de R$ 4 milhões para a campanha de Lula em 2006, em troca de contrato na refinaria.

Li o site do SRZD, de 14 de setembro de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “14/09/2015 12h39 - 'Tenho certeza que terminará o mandato' em 2018, diz Temer sobre Dilma. O vice-presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira (14) ter certeza de que a presidente Dilma Rousseff terminará o mandato em 2018. "A presidenta está se recuperando cada vez mais e tenho certeza que terminará o mandato", disse Temer, após visita ao Pavilhão Brasileiro no World Food Moscow” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/254796+tenho+certeza+que+terminara+o+mandato+em+2018+diz+temer+sobre+dilma
Michel Temer. Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário