terça-feira, 15 de setembro de 2015

15 de setembro de 2015 (2ª. feira)

Fui à Academia. Will fez muitos exercícios, para fortalecer o meu lado direito. Vamos ver se fortalece mesmo.

Almocei cedo e saí em seguida. Joana me levou. Primeiro fui ao Bradesco pagar um boleto de valor ato que não consegui fazê-lo nem pela internet nem pelo Fone Fácil e nem no Caixa Eletrônico. Em seguida fui ao Citibank sacar a mensalidade do Fisioterapeuta, E em terceiro lugar fui à Caixa Econômica depositar o dinheiro para ele. Você poderia e perguntar “por que não fez pela internet”? Não fiz a transferência de dentro do próprio Citibank ou pela Internet porque os bancos cobram uma tarifa muito grande e o valor não era alto.

Quando voltei do Banco dei aula para Matheus. Ele está com 14 anos e quer muito trabalhar. Ele acha um bom dinheiro o que o “menor apendiz” ganha – a metade do salário mínimo!

À noite, fiz fisioterapia. Dia puxado hoje!

A frase do dia: “Podemos vencer com uma espada e ser vencidos por um beijo” (HEINSIUS, Daniel apud Jornal A Tarde, de 15 de setembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).


Em 15 de setembro de 1928, o cientista Alexander Flemming anunciou a descoberta da penicilina. 

Em 15 de setembro de 1944, a Força Expedicionária Brasileira, som o comando do Marechal Mascarenhas de Morais, partiu para a guerra na Itália. 
Resultado de imagem para Marechal Mascarenhas de Morais

Em 15 de setembro de 1254, nasceu em Korcula, República de Veneza, o mercador, embaixador e explorador italiano Marco Polo. 
srzd

Em 15 de setembro de 1850, nasceu o alto funcionário administrativo, político, jornalista, escritor e poeta português Guerra Junqueiro. 
Resultado de imagem para guerra junqueiro

Em 15 de setembro de 1995, morreu o humorista Costinha Lírio Mário da Costa. 
Resultado de imagem para humorista Costinha Lírio Mário da Costa

Em 15 de setembro de 2006, morreu o dublador brasileiro Rodney Gomes. 

Hoje é comemorado o Dia  do Idoso Japonês e início do Yom Kippur.
 
Dia de Respeito ao Idoso no Japão
Li o Jornal A Tarde, a Revista Época Negócios e o site SRZD.

         Li o Jornal A Tarde, de 15 de setembro de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Crise – Governo propõe nova CPMF e adiar reajuste dos servidores”. Pacote desagrada prefeitos, sindicatos e movimentos sociais. Economistas consideram as medidas positivas.

Li a Revista Época Negócios, de setembro de 2015, que trouxe a seguinte manchete: “O estilo Galeazzi” – Ele passou mais de duas décadas recuperando grandes empresas no Brasil. “Desde a primeira reestruturação, fiquei fascinado por esse tipo de trabalho. Há muita adrenalina”, diz Galeazzi.

  Li o site do SRZD, de 14 de setembro de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “14/09/2015 12h39 - 'Tenho certeza que terminará o mandato' em 2018, diz Temer sobre Dilma. O vice-presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira (14) ter certeza de que a presidente Dilma Rousseff terminará o mandato em 2018. "A presidenta está se recuperando cada vez mais e tenho certeza que terminará o mandato", disse Temer, após visita ao Pavilhão Brasileiro no World Food Moscow” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/254796+tenho+certeza+que+terminara+o+mandato+em+2018+diz+temer+sobre+dilma



Até a amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário