quinta-feira, 17 de setembro de 2015

17 de setembro de 2015 (5ª. feira)



Fiquei atualizando meus arquivos e fui ao Supermercado nesta manhã. Comprei: abacate, alface, banana, batata doce, berinjela, canela, caneta, carne moída, cebola, cenoura, coentro, couve, extrato de tomate, laranja, maçã, mamão, pão, pepino, pinha, sobrecoxa de frango, tomate, uva.

Almocei bem cedo hoje porque eu iria ao médico especialista em coluna, dr. Sérgio Murilo. Peguei o ônibus às 13h45m e levei 50 minutos para chegar lá, mas só fui atendida às 16h30min. Logo tomei um ônibus para o Iguatemi que levou pouco mais de uma hora paraa chegar lá. Aí tomei um táxi para casa.

Fiz sudoku.

         A frase do dia: “Nada é bom ou mal em si, tudo depende de nosso pensamento em si” (SHAKESPEARE, William, dramaturgo inglês apud Jornal A Tarde, de 17-09-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para william shakespeare

Em 17 de setembro de 1946, foi aprovada a 4ª. Constituição Brasileira. 
Vídeo para 4a. constituição brasileira

Em 17 de setembro de 2001, a bolsa de New York fechou com perdas históricas no primeiro dia de cotação após os atentados terroristas de 11 de setembro. 


Em 17 de setembro de 1955, nasceu a cantora e compositora brasileira Marina Lima. 
Resultado de imagem para marina lima

Em 17 de setembro de 1962, nasceu a jornalista e apresentadora brasileira Fátima Bernardes. 
Resultado de imagem para fátima bernardes

Em 17 de setembro de 1968, morreu um dos comandantes da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial Mascarenhas de Morais. 

Em 17 de setembro de 2014, morreu o cantor norte-americano de música country George Hamilton IV.


Em 17 de setembro de 2015, morreu o diretor de cinema brasileiro Carlos Manga.
Resultado de imagem para carlos manga

Li o Jornal A Tarde, a Revista Veja e o site SRZD.


Li o Jornal A Tarde, de 17 de setembro de 2015, 5ª. feira, que trouxe as seguintes manchetes: “Crise – Governadores aliados defendem CPMF de 0,38%”. Alegação é que verba arrecadada também será dividida com prefeituras.
 

Li a Revista Veja, de 16 de setembro de 2015, que trouxe como reportagem de capa: “A implosão da esperança”. A perda da reputação internacional de país sério que o país desfrutou nos últimos 8 anos aprofunda a crise que já ameaça o mandato de Dilma Roussef.

Li o site do SRZD, de 17 de setembro de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 17/09/2015 17h33 - Governo não recua sobre congelamento de salários a Sistema S, diz Levy. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, negou que o governo pretenda recuar em relação às medidas de ajuste fiscal a serem enviadas ao Congresso Nacional. Em entrevista a jornalistas, após audiência de mais de cinco horas na Comissão Mista de Orçamento, ele disse que o governo não pretende modificar as propostas de congelamento dos salários do funcionalismo público e o remanejamento de verbas do Sistema S para cobrir o déficit da Previdência Social(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 Foto: Divulgação
Até amanhã meus fiéis seguidores! 






  














Nenhum comentário:

Postar um comentário