segunda-feira, 14 de setembro de 2015

13 de setembro de 2015 (domingo)

Hoje fui, desde cedo, à Praia da Aleluia em Stella Mares. No caminho comi um baita pastel de forno. Nem me lembro se era de frango ou não, tal era a minha fome. Mas acho que era de frango. Chegando à praia tomei água de coco e comi dois acarajezinhos (pequenos mesmo) com caruru.

Entrei na água umas duas vezes, fiquei um pouquinho no sol, mas fiquei mesmo embaixo do sombreiro lendo o gostoso livro Terra dos Maracás, de Deraldo Teixeira. Não acabei de ler ainda.

À noite (mais ou menos 19 horas, fui ao G. Barbosa, sozinha, a pé para comprar um sabão de coco para ama nhã, bem cedinho, eu lavar a cabeça, para secar, para eu poder fazer o mapeamento craniano.

Não fiz nem palavras cruzadas nem sudoku.

A frase do dia: “A Humanidade é chamada a reconhecer a necessidade de mudar hábitos, produção e consumo, a fim de combater esse aquecimento” (FRANCISCO, Papa, na encíclica Laudato Si, 2015).
Resultado de imagem para papa francisco 

Em 13 de setembro de 1917, quinta aparição de Nossa Senhora em Fátima (Ourém) Portugal. 

Em 13 de setembro de 1966, terminou no Brasil a estabilidade do emprego (após 10 anos) e se instituiu a criação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS


Em 13 de setembro e 1897, nasceu a atriz brasileira Laura Cardoso. 

Resultado de imagem para laura cardosoResultado de imagem para laura cardosoResultado de imagem para laura cardoso
Em 13 de setembro de 1932, nasceu o ator e apresentador de televisão brasileiro Antônio Abujamra. 
Resultado de imagem para Antônio AbujamraResultado de imagem para Antônio Abujamra

Em 13 de setembro de 2007, morreu o comediante e radialista brasileiro Pedro de Lara. 
Resultado de imagem para Pedro de LaraResultado de imagem para Pedro de LaraResultado de imagem para Pedro de Lara

Em 13 de setembro de 2015 (hoje), morreu a atriz brasileira Betty Lago. 


Hoje é comemorado o Dia da Cachaça.


Li o Jornal A Tarde, a Revista Muito, o Jornal Folha de São Paulo e o site do SRZD.


         Li o Jornal A Tarde, de 13 de setembro de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Imigração – Religiosos acolhem sírios refugiados em Salvador”. Centro islâmico e mosteiro na Região Metropolitana oferecem apoio a estrangeiros.
Hazen e Mehy recebem apoio da diretora do Centro Cultural Islâmico da Bahia, Cristina Mendonça - Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE
Li o Jornal Folha de S. Paulo, de 13 de setembro de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Recessão – Indústria prevê queda preocupante em 2015”. Manufatura deve fechar o ano representando só 9% do PIB.
Brasil em crise: Indústria prevê queda preocupante em 2015. Manufatura deve fechar o ano representando só 9% do PIB
          Li a Revista Muito, de 13 de setembro de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Paraiso – Não há vida sem atrito”. Às vésperas dos 81 anos, Juarez Paraíso, um dos artistas mais importantes da Bahia, faz um balanço da vida e da arte.
Li o site do SRZD, de 12 de setembro de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “13/09/2015 14h31 - Rebaixamento de nota do Brasil movimenta semana no Senado. A última semana foi movimentada no Senado por notícias relacionadas à votação de propostas de emenda à Constituição (PECs) e pela notícia de retirada do grau de investimento do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P). O anúncio de rebaixamento da nota do país, na quarta-feira (9), repercutiu imediatamente entre os senadores. Comunicado da notícia pelos jornalistas, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que somente a retomada do crescimento econômico poderá fazer o país” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/254765+rebaixamento+de+nota+do+brasil+movimenta+semana+no+senado

 Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário