sábado, 11 de novembro de 2017

10 de novembro de 2017 (6a. feira)


          Hoje é comemorado o:

Dia da Indústria Automobilística.
Resultado de imagem para dia da indústria automobilística

Dia do Trigo, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Trigo,
         
                      Hoje acordei às 4h30, horário que minha irmã acorda sempre. Eu fui me deitar a 1h30. Logo, dormi só 3 horas. E eu tinha que me levantar cedo para cuidar de meu sobrinho-neto, pois minha irmã tinha que levar maria Julia, a sobrinha de 10 anos ao médico. O nenê de 1 ano e 5 meses é um amor de criança, mas o que eu queria, naquele momento, era dormir! A experiência valeu a pena.
 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e criançaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e criança
           À tarde, voltei para a casa do meu filho porque no dia seguinte teria o lançamento do livro das crianças da 1ª. série do INSP na manhã seguinte. Leia-se: eu terei de me levantar cedo de novo.
____________________________________________________________

10/10/17 (6ª. feira)                              58kg950              Pressão: 11 x 8                                                                                                            
Desjejum              =                              Almoço                 Lanche                  Jantar
10h00                    =                             13h30                    17h30                    20h00
Café com leite      -                             Arroz branco       Mamão                 Suco de maracujá             
Torrada                  -                             Feijão preto         Banana                 Pão com queijo                 
Quente com queijo                   Purê de batata       -                          -                                                                                                   Frango frito          -                             -
__________________________iogurte_________________________________                                                        

Desjejum: mamão, café com leite, torrada com queijo.
Almoço: arroz branco, feijão preto, purê de batata e frango frito.
Sobremesa: iogurte grego.
Lanche da tarde: banana e mamão.
Jantar: suco de maracujá e pão com queijo.
         
          A frase do dia: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade” (ANDRADE, Carlos Drummond apud https://www.pensador.com/frases_sobre_felicidade/).

 Resultado de imagem para CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
          Em 10 de novembro de 1848, ocorreu a primeira batalha da Revolução Praieira em Abreu e Lima (Povoado de Maricota).
 Resultado de imagem para Revolução Praieira
         Em 10 de novembro de 1920, nasceu a ex-modelo e socialite brasileira Lily Marinho.
 Resultado de imagem para lily marinho
         Em 10 de novembro de 2017, morreu a atriz e humorista brasileira Márcia Cabrita.
Resultado de imagem para Márcia Cabrita

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 10 de novembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “PSDB – Aécio destitui Tasso e amplia o embate no PSDB”. Mineiro diz que saída do rival, que atuava como presidente interino do partido, garante isonomia à disputa pelo posto.

       Primeiro Caderno

          Li no site SRzd, de 10 de novembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: Trabalhadores protestam contra reformas do governo Temer”

 
Manifestação. Foto: Pedro Rocha

Manifestação. Foto: Pedro Rocha

Os trabalhadores foram às ruas nesta sexta-feira (10) em resposta contra as reformas de cunho neoliberal impostas pelo governo de Michel Temer. Cerca de 20 mil pessoas estiveram na passeata que saiu da Candelária com destino a Cinelândia, no Rio de Janeiro.
O Brasil amanheceu com inúmeros protestos nas maiores cidades do país. Diante da agenda econômica e reformista do Governo, sobretudo após o anúncio das reformas trabalhistas e previdenciária, as centrais sindicais convocaram atos para todas as capitais.
De acordo com a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), apesar da reforma trabalhista já ter sido aprovada, o momento é de tomar as ruas e praças da cidade:
“O nosso lugar é nas ruas acumulando força para barrar novas tentativas de retrocesso e mobilizar o testante da população contra o que esta aí”, destaca.
No Rio, diversos sindicatos participaram da manifestação, como a CUT, a CTB, a FUP e o SINTOPETRO. Segundo Paulo Sérgio Farias, presidente estadual da CTB, “é preciso mobilizar milhões de trabalhadores para impor uma derrota a esta imposição reformista sem respaldo popular, de um governo ilegitimo, que abateu a classe trabalhadora”.
Paulo também destacou a união das centrais sindicais durante os atos. De acordo com ele, “a perseverança dos trabalhadores é o que nos motiva a acreditar que há esperança”, finaliza.
Já para a estudante de letras da UFF, Carla Siqueira, “esse é um momento de união para a esquerda, uma vez que a direita tem avançado sua pauta no congresso”. Carla também demonstrou preocupação diante da PEC 181/15, com relatório alterado na comissão especial da Câmara dos Deputados e que proibiria o aborto em casos de estupro.
Jandira também falou a condição da mulher em face à PEC, e ressaltou a importância na renovação da esperança. “Nós ainda não perdemos tudo, ainda tem muita coisa para resistir e reverter. A própria questão do referendo revogatório é algo que temos que levantar”.
Manifestação. Foto: Pedro Rocha
Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.srzd.com/brasil/trabalhadores-protestam-contra-reformas-governo-temer/

         Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário