terça-feira, 21 de novembro de 2017

21 de novembro de 2017 (3a. feira)

Hoje é comemorado o

Dia das Saudações.         
Resultado de imagem para dia das saudações
                                                                                  
Dia Nacional da Homeopatia.
   Homeopatia visa cuidado do paciente, não da doença    
        De manhã fomos – eu e Lu – ao Banco do Brasil e depois passamos no Hortifrutti Oxe! e compramos acelga, ameixa seca, bom bril, castanha de caju, coentro, laranja, maçã, mamão, pêssego tangerina e uva. Voltamos de ônibus e fui à costureira para fazer um conserto em 4 peças.

         À tarde fui à academia e fiz musculação.                                               

Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                 
O que eu comi hoje:
21/10/17 (3ª. feira)                             58kg950                Pressão: 11 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
08h00                    11h00                    13h00                    16h00                    19h00                   -
Vitamina banana Iogurte grego       Torta de atum e  Laranja                 Café com leite      -
Pão c/goiabada   -                             legumes                 -                              Batata doce          -
Pão c/requeijão     -                            Arroz/Feijão        -                              Chá de erva-doce -            
-                               -                             Salada                   -                              Pão c/mant.e ricota

Desjejum: vitamina de banana, pão com goiabada e requeijão.
Lanche da manhã: iogurte grego.
Almoço: salada, arroz, feijão e torta de atum e legumes.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: laranja.
Jantar: café com leite, batata doce, chá de erva doce pão com manteiga e ricota.
                                                               
A frase do dia: “Tenho a felicidade de escrever os meus melhores versos. Melhor do que isso não posso fazer” (ANDRADE, Mário, escritor apud Jornal A Tarde, de 21 de novembro de 2017. Pág. 2).
   Resultado de imagem para mário andrade

          Em 21 de novembro de 1964, Pelé marcou seu recorde de gols numa só partida (8 gols no jogo Santos 11 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto.
 Resultado de imagem para Pelé marcou seu recorde de gols numa só partida (8 gols no jogo Santos 11 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto.
         Em 21 de novembro de 1974, nasceu o escritor brasileiro Luís Eduardo Matta.
 Resultado de imagem para Luís Eduardo Matta
           Em 21 de novembro de 1965, morreu o jornalista, crítico literário e político brasileiro Astrojildo Pereira.
  Resultado de imagem para Astrojildo Pereira
   Li no Jornal A Tarde, de 21 de novembro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “CAGED – Brasil abre 76,6 mil vagas de emprego”. Número de postos com carteira assinada cresce pelo sétimo mês consecutivo no país; resultado de outubro é o melhor desde o ano de 2013.
                                                               Terça, 21/11/2017
   Li no Jornal Folha de São Paulo, de 21 de novembro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “BC vai proteger dados de banco infrator por 5 anos”. Só Procuradoria saberá detalhes de instituição que colaborar em apuração. 
Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Casa e Jardim, de novembro de 2017, a seguinte manchete em capa: “Refúgio na Cidade – Abraçada pelo verde”. Apostar em um jardim exuberante, como fez Glória Kalil, é uma opção para ter uma casa com um jeito de praia ou campo em plena metrópole.
 Casa e Jardim

           Li no site SRzd, de 21 de novembro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: ‘Não sei como PMDB, PSDB e PT têm coragem de lançar candidatos’, diz Joaquim Barbosa.

 
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa declarou que “não sabe como os três maiores partidos do Brasil ainda terão coragem de lançar candidatos” para as próximas eleições.
“Acredito que haverá um repúdio enorme aos candidatos desses três maiores partidos – PMDB, PSDB e PT”, afirmou na noite dessa segunda-feira (21) em entrevista à rádio “CBN”.
Barbosa, que deixou o STF em agosto de 2014 e atualmente trabalha em escritório de advocacia com sedes no Rio, São Paulo e Brasília, admitiu que vem sendo sondado por partidos políticos, movimentos e muitas pessoas nas ruas, no entanto, não confirmou e  nem negou a possibilidade de ser candidato nas próximas eleições.
“Não tenho resposta ainda”, disse sem citar as siglas que o procuraram.
Para o ex-ministro, as eleições do próximo ano serão muito parecidas com as de 1989, que sucederam a ditadura militar no Brasil.
“Pela pulverização de candidatos, esfacelamento das instituições, decadência moral e perda de credibilidade”, explicou destacando que fez parte de um momento que talvez tenha sido o “apogeu do STF em sua história”.
Joaquim Barbosa. Foto: Fotos PúblicasJoaquim Barbosa. Foto: Fotos Públicas
“O Supremo soube estar à frente de seu tempo, à frente da sociedade brasileira, que é conservadora em muitos aspectos”, ressaltou, citando decisões da Corte como o reconhecimento da união homoafetiva, a lei da Ficha Limpa, o aborto em caso de fetos anencéfalos e o fim do financiamento de campanhas políticas por empresas – que passa a valer na próxima eleição.
Sobre o julgamento do escândalo do mensalão, ele falou que prefere ser lembrado pelo conjunto das decisões tomadas pelo tribunal durante sua liderança.
“É um clichê criado pela imprensa, que tem importância para vocês – para mim, não”, disparou.

 https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/ad?iu=/1027224/SRzd_FormatosVerticais_Mobile&sz=300x250&c=%5bTIMESTAMP%5d                Leiam esta reportagem completa acessando o link:


         Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário