domingo, 12 de novembro de 2017

11 de novembro de 2017 (6a. feira)

Hoje é comemorado o:

Dia do Armistício da Primeira Guerra Mundial (França)
Dia da Independência de Angola.
Dia da Independência da Polônia.
Dia da Lembrança (Canadá).
Dia dos Veteranos (Estados Unidos).
Dia de São Martinho. Tradicionalmente é o dia em que as adegas são abertas e se prova o vinho novo (Portugal).

            Hoje foi o lançamento do livro em que João Gabriel escreveu uma historinha. Estivemos eu e João Gilberto no colégio dele, prestigiando-o.

           À tarde fomos ao Shopping Via Parque para comprar a camisa que João Gabriel irá usar na festa de aniversário domingo, dia 12. Tomamos sorvete de baunilha.

O que comi hoje:
___________________________________________________________
 11/10/17 (sábdo)                                58kg950              Pressão: 11 x 8   
Desjejum              =                              Almoço                 Lanche                  Jantar
10h00                    =                             13h30                    17h30                    20h00
Café com leite      Mamão                Arroz branco       Banana                 Suco maracujá                   
Pão de forma       -                             Feijão preto         Sorvete                  Strogonoff
Quente com queijo                            Strogonoff            de baunilha          Salada                                                                               -                         -                             Salada

Desjejum: Café com leite, sanduíche de pão de forma com queijo.
Lanche da manhã: mamão.
Almoço: salada, arroz branco, arroz preto e strogonoff.
Lanche da tarde: banana e sorvete.
Jantar: salada, suco de maracujá e strogonoff.

A frase do dia: “Um amor simples, feito café da manhã
Sem a obrigação de ser perfeito
Confortável feito pijama
e com a humanidade de quem acabou de levantar 
e que tenha fome de amar antes da rotina começar”
(MAGIEZI, Zack in https://www.pensador.com/frases_de_cafe_da_manha/)
Resultado de imagem para zack magiezi

          Em 11 de novembro de 1955, raízes do Golpe de1964: golpe para evitar a posse do presidente Juscelino Kubitschek. O Cruzador Tamandaré tentou partir do Rio de Janeiro para Santos a fim de se integrar ao grupo de conspiradores.  General Lott consegue neutralizar o ato de insubordinação.
Resultado de imagem para Juscelino KubitschekResultado de imagem para Juscelino Kubitschek
Resultado de imagem para Cruzador Tamandaré
         Em 11 de novembro de 1974, nasceu o ator brasileiro Bruce Gommlevsky.
 Resultado de imagem para bruce gomlevsky
         Em 11 de novembro de 2012, morreu o ator e diretor de televisão brasileiro Marcos  Paulo.
Resultado de imagem para Marcos Paulo
Li no Jornal A Tarde, de 11 de novembro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Negócios – MEIs inadimplentes vão perder registro este mês”. 
Domingo, 12/11/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 11 de novembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Trabalho – Nova CLT lança dúvida sobre arrecadação da Previdência”. Reforma entra em vigor com mudanças que afetam tributos e contribuições.
Versão Impressa - Capa de hoje

      Li no site SRzd, de 10 de novembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: Brasil: motins e greve em 34 cadeias de 7 Estados".

 Presídio. Foto: Ilustração - Agência Brasil

Presídio. Foto: Ilustração – Agência Brasil
Detentos de pelo menos 34 presídios estaduais e federais, em sete Estados do País, promovem rebeliões e protestos com greve de fome.
Os governos dos Estados de Mato Grosso, Acre e Pará associam os atos a ordens de facções criminosas — os detentos reivindicam melhores condições de instalação. No caso mais grave, em Cascavel, no Paraná, dois presidiários foram assassinados.
Informações preliminares apontam que a rebelião teria sido motivada por brigas de facções criminosas dentro da Penitenciária Estadual de Cascavel. A Polícia Militar paranaense avaliava, até a noite de sexta-feira (10), as condições para uma invasão. Ocupando o telhado do prédio, os detentos estenderam uma faixa com a sigla de uma facção.
Nos demais Estados, os protestos dos presidiários não resultaram em mortes. Detentos do Pará, do Acre, do Rio, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte, fazem greve de fome. Em todos os Estados, os governos locais afirmam que a alimentação continua a ser fornecida à população carcerária.
Segundo o Ministério da Justiça, há registro de protesto em três presídios federais: Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Mossoró (RN). Ao todo, 112 presos dessas unidades se recusam a receber alimentação. Somados, os presídios têm 379 detentos. “Eles dizem que procedem deste modo por serem contra a “opressão do sistema penitenciário federal”. Cabe ressaltar que os presos que estão no sistema penitenciário federal não sofrem nenhum tipo de opressão”, diz o ministério.
No Mato Grosso, 26 presos explodiram um muro e fugiram da penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a 218 quilômetros de Cuiabá, que vinha registrando greve de fome entre os detentos desde o início da semana. Segundo eles, faltam medicamentos, dentista e médicos especialistas principalmente para o tratamento de tuberculose.
No Rio, a greve de fome atinge 12 presídios do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. O protesto começou na quarta-feira (8). Os presos envolvidos no protesto ficam em espaços destinados aos internos de uma facção criminosa fluminense.

O Acre tem uma unidade com detentos em greve de fome. É o Presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco. “A greve de fome está em consonância com a ordem que partiu de uma determinada organização criminosa que atua em todo País”, diz o Instituto de Administração Penitenciária do Acre. Já o Pará tem 17 unidades, das 46 no Estado, em paralisação.
            
         Leiam esta reportagem completa acessando o link:


         Até amanhã meus fiéis seguidores.
xxxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário