sexta-feira, 17 de novembro de 2017

17 de novembro de 2017 (6a. feira)


          Hoje é comemorado o:

Dia da Criatividade, Brasil.
Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade.
Dia Internacional do Não-Fumante.
Dia Nacional de Combate à Tuberculose, Brasil.
Tratado de Petrópolis, feriado estadual no Acre.

            Hoje fui ao dermatologista porque surgiu uma coceira no meu pescoço. Quando estava no Rio começou a aumentar a coceira e minha irmã me deu um creme bom para assaduras que eu pedi para ela. Foi um alívio enorme. Dormi bem, mas de manhã começou a arder e a coçar. Continuei a usar o creme, porém não adiantou mais. Voltei para Salvador e aí a coisa começou a ficar feia e aumentou a região indo do queixo ao colo, passando por baixo da orelha à cabeça. Minha filha me deu um outro creme. Este melhorou a comichão e o médico aprovou. Passou uma loção e um remédio líquido.

           À tarde, fui à farmácia para comprar os remédios.

          O que comi hoje:

17/11/17 (6ª. feira)                             58kg950                Pressão: 11 x 8   
_____________________________________________________________________________________
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia
08h00                    -                              12h00                    16h00                    18h00                    20h00
Vitamina banana -                              Salada                   Banana                Café com leite      Acarajé
Pão com                -                             Macarrão              -                             Panetone              -
Requeijão cremoso                             Fígado                   -                            -                           -
-                              -                              Iogurte                  -                              -                              -


Desjejum: mamão, vitamina de banana, pão com requeijão cremoso.
Almoço: salada, macarrão, fígado e iogurte.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: banana.
Jantar: café com leite e panetone.
Ceia: acarajé.      
    
          A frase do dia: “O terrorismo, seja qual for a sua motivação, é sempre político” (ARMINSTRONG, Karen, autora inglesa especializada em religião, no diário espanhol El País apud Veja Essa, Revista Veja, de 15 de novembro de 2017. Pág. 41/).
Resultado de imagem para karen armstrong 

          Em 17 de novembro de 1889, a família imperial brasileira parte para exílio em Paris.
 Resultado de imagem para 1889, a família imperial brasileira parte para exílio em Paris.
         Em 17 de novembro de 1910, nasceu a escritora brasileira Rachel de Queiroz. Primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.
 Resultado de imagem para rachel de queiroz
         Em 17 de novembro de 1959, morreu o maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos.
Resultado de imagem para Heitor Villa-Lobos
Li no Jornal A Tarde, de 17 de novembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Prisão – Cúpula da Assembleia do Rio é levada à cadeia”. Presidente da Alerj e deputados do PMDB fluminense se entregaram à Polícia Federal.
capa do jornal

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de novembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Rota 2030 – Temer freia por incentivo a montadora por pacto comercial com Europa”. Setor automobilístico faz pressão para o novo programa de benefício, chamado Rota 2030.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Planeta, de novembro de 2017, a seguinte manchete em capa: “A arte de construir no século 21 – O século 21 está abrindo espaço para novas formas de construir, com impactos mais positivos sobre a saúde, o bem-estar e o conforto das pessoas e com mais respeito ao planeta que habitamos”. A necessidade de erguer casas e edifícios de modo a reduzir os pesadíssimos custos ambientais da construção civil está revolucionando esse setor.

 Resultado de imagem para revista planeta edição 536

          Li no site SRzd, de 17 de novembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: Alerj se opõe a decisão judicial e revoga as prisões de Picciani, Melo e Albertassi”

Protesto em frente a Alerj. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil 
Protesto em frente a Alerj. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Em sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (17) os deputados estaduais revogaram as prisões dos colegas Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Alerj, Paulo Melo – que também já presidiu a Casa – e Edson Albertassi, atual líder do governo.
Em votação aberta 39 deputados votaram por soltar os três colegas presos, seguindo o parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, enquanto a manutenção das prisões recebeu 19 votos. Um deputado se absteve.
Além de libertar os três o parecer da CCJ, transformado em projeto de resolução para ir a votação, também determina que Picciani, Albertassi e Melo voltem ao exercício dos respectivos mandatos.
Segundo a assessoria da Alerj, a própria Casa vai notificar o delegado responsável pelo presídio em Benfica para efetuar a soltura do trio.
Os três parlamentares são investigados na Operação Cadeia Velha, que apura o envolvimento de membros da Alerj em um esquema de corrupção que beneficiava empresários do setor do transporte.
A decisão do Legislativo fluminense reverte o que determinou na quinta-feira (16) os cinco desembargadores da Primeira Seção do TRF-2 (Tribunal Federal da 2ª Região). A Corte mandou prender preventivamente os deputados a pedido do Ministério Público Federal.
Protestos em frente à Alerj
Em frente à Alerj, servidores do Estado realizaram um protesto. O ato foi convocado pelo Movimento Unificado dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Muspe). A Rua Primeiro de Março foi interditada pouco antes das 14h para a manifestação.


Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

O resultado da votação gerou tumulto do lado de fora. Cerca de cem manifestantes e policiais militares entraram em confronto. Até o momento, não há informações sobre prisões. Ao menos um estudante foi atingido por uma bala de borracha.


Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.srzd.com/brasil/trabalhadores-protestam-contra-reformas-governo-temer/
         Até amanhã meus fiéis seguidores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário