sexta-feira, 17 de novembro de 2017

17 de novembro de 2017 (6a. feira)


          Hoje é comemorado o:

Dia da Criatividade, Brasil.
Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade.
Dia Internacional do Não-Fumante.
Dia Nacional de Combate à Tuberculose, Brasil.
Tratado de Petrópolis, feriado estadual no Acre.

            Hoje fui ao dermatologista porque surgiu uma coceira no meu pescoço. Quando estava no Rio começou a aumentar a coceira e minha irmã me deu um creme bom para assaduras que eu pedi para ela. Foi um alívio enorme. Dormi bem, mas de manhã começou a arder e a coçar. Continuei a usar o creme, porém não adiantou mais. Voltei para Salvador e aí a coisa começou a ficar feia e aumentou a região indo do queixo ao colo, passando por baixo da orelha à cabeça. Minha filha me deu um outro creme. Este melhorou a comichão e o médico aprovou. Passou uma loção e um remédio líquido.

           À tarde, fui à farmácia para comprar os remédios.

          O que comi hoje:

17/11/17 (6ª. feira)                             58kg950                Pressão: 11 x 8   
_____________________________________________________________________________________
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia
08h00                    -                              12h00                    16h00                    18h00                    20h00
Vitamina banana -                              Salada                   Banana                Café com leite      Acarajé
Pão com                -                             Macarrão              -                             Panetone              -
Requeijão cremoso                             Fígado                   -                            -                           -
-                              -                              Iogurte                  -                              -                              -


Desjejum: mamão, vitamina de banana, pão com requeijão cremoso.
Almoço: salada, macarrão, fígado e iogurte.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: banana.
Jantar: café com leite e panetone.
Ceia: acarajé.          
          A frase do dia: “O terrorismo, seja qual for a sua motivação, é sempre político” (ARMINSTRONG, Karen, autora inglesa especializada em religião, no diário espanhol El País apud Veja Essa, Revista Veja, de 15 de novembro de 2017. Pág. 41/).


          Em 17 de novembro de 1889, a família imperial brasileira parte para exílio em Paris.

         Em 17 de novembro de 1910, nasceu a escritora brasileira Rachel de Queiroz. Primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.

         Em 17 de novembro de 1959, morreu o maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos.
Li no Jornal A Tarde, de 17 de novembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Prisão – Cúpula da Assembleia do Rio é levada à cadeia”. Presidente da Alerj e deputados do PMDB fluminense se entregaram à Polícia Federal.
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de novembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Rota 2030 – Temer freia por incentivo a montadora por pacto comercial com Europa”. Setor automobilístico faz pressão para o novo programa de benefício, chamado Rota 2030.
Li na Revista Planeta, de novembro de 2017, a seguinte manchete em capa: “A arte de construir no século 21 – O século 21 está abrindo espaço para novas formas de construir, com impactos mais positivos sobre a saúde, o bem-estar e o conforto das pessoas e com mais respeito ao planeta que habitamos”. A necessidade de erguer casas e edifícios de modo a reduzir os pesadíssimos custos ambientais da construção civil está revolucionando esse setor.

 

          Li no site SRzd, de 17 de novembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa:Alerj se opõe a decisão judicial e revoga as prisões de Picciani, Melo e Albertassi”

 
Protesto em frente a Alerj. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Em sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (17) os deputados estaduais revogaram as prisões dos colegas Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Alerj, Paulo Melo – que também já presidiu a Casa – e Edson Albertassi, atual líder do governo.
Em votação aberta 39 deputados votaram por soltar os três colegas presos, seguindo o parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, enquanto a manutenção das prisões recebeu 19 votos. Um deputado se absteve.
Além de libertar os três o parecer da CCJ, transformado em projeto de resolução para ir a votação, também determina que Picciani, Albertassi e Melo voltem ao exercício dos respectivos mandatos.
Segundo a assessoria da Alerj, a própria Casa vai notificar o delegado responsável pelo presídio em Benfica para efetuar a soltura do trio.
Os três parlamentares são investigados na Operação Cadeia Velha, que apura o envolvimento de membros da Alerj em um esquema de corrupção que beneficiava empresários do setor do transporte.
A decisão do Legislativo fluminense reverte o que determinou na quinta-feira (16) os cinco desembargadores da Primeira Seção do TRF-2 (Tribunal Federal da 2ª Região). A Corte mandou prender preventivamente os deputados a pedido do Ministério Público Federal.
Protestos em frente à Alerj
Em frente à Alerj, servidores do Estado realizaram um protesto. O ato foi convocado pelo Movimento Unificado dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Muspe). A Rua Primeiro de Março foi interditada pouco antes das 14h para a manifestação.

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

O resultado da votação gerou tumulto do lado de fora. Cerca de cem manifestantes e policiais militares entraram em confronto. Até o momento, não há informações sobre prisões. Ao menos um estudante foi atingido por uma bala de borracha.

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.srzd.com/brasil/trabalhadores-protestam-contra-reformas-governo-temer/
         Até amanhã meus fiéis seguidores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário