segunda-feira, 20 de novembro de 2017

20 de novembro de 2017 (2a. feira)

Hoje é comemorado o

Dia da Bondade.
Dia do Mecânico.

         Hoje eu teria que ter comprado a areia higiênica para os gatos. Se eu fosse no lugar que vende mais barato sairia mais caro. É um pouco longe daqui e para voltar eu teria que vir de táxi. Aí não valeria a pena! Uma amiga se ofereceu para trazer para mim logo de manhã.

         Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                 
O que eu comi hoje:
20/10/17 (2a. feira)                                             58kg950                Pressão: 11 x 8   
08h00                    11h00                    13h00                    16h00                    19h00                   -
Vitamina banana Laranja                 Yakissoba             Iogurte grego       Café com leite      -
Pão c/geleia          -                             -                              -                              Pão c/ manteiga  -
Mamão                  -                             -                              -                             e ricota

Desjejum: mamão, vitamina de banana, pão com geleia.
Lanche da manhã: laranja.
Almoço: yakissoba.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: iogurte grego.
Jantar: café com leite, pão com manteiga e ricota.

A frase do dia: “Você pode choramingar o quanto quiser, mas vai ter que mudar a mentalidade. Temos um atraso terrível e precisamos avançar” (MIKLOS, Paulo in Revista Muito, de 19 de novembro de 2017. Pág. 20).

         
          Em 20 de novembro de 2001, Senado brasileiro promulga emenda constitucional que retira a imunidade parlamentar em caso de crime comum.
Resultado de imagem para 2001, Senado brasileiro promulga emenda constitucional que retira a imunidade parlamentar em caso de crime comum.

         Em 20 de novembro de 1961, nasceu o artista plástico brasileiro Vik Muniz.
Resultado de imagem para Vik Muniz.

         Em 20 de novembro de 2013, morreu o cantor e compositor brasileiro Reginaldo Rossi.
 Resultado de imagem para Reginaldo Rossi

    Li no Jornal A Tarde, de 20 de novembro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Articulação – Reforma da Previdência será votada em dezembro”. Governo fecha acordo com o presidente da Câmara após nomear aliado de Maia.
Segunda, 20/11/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 20 de novembro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Farmácia Popular – Governo pretende mudar programa Farmácia Popular”. Meta é reduzir custo com rede que distribui remédio gratuito ou com desconto a 10 milhões de pessoas.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista IstoÉ, de 15 de novembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “PSDB – A crise no ninho tucano”. Quando deveria promover a renovação que o País exige, volta a se dividir e de novo fica refém de velhos caciques e velhas fórmulas. Como esse comportamento pode comprometer as pretensões eleitorais do partido em 2018.
 ISTOÉ <br>Edição 2500  - SHOPPING3

             Li no site SRzd, de 20 de novembro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Adolfo Lagos, vice-presidente da Televisa, é assassinado em uma estrada no México”

 
Adolfo Lagos. Foto: Divulgação/Televisa 
Adolfo Lagos. Foto: Divulgação/Televisa
Adolfo Lagos, diretor-geral da Izzi e vice-presidente da Televisa, foi morto no domingo (19) em uma rodovia no estado do México por um grupo de pessoas armadas. A morte foi confirmada pelo grupo de comunicação no início da tarde.
De acordo com uma declaração do Procurador-Geral do Estado do México (FGJEM), Lagos foi assaltado enquanto andava de bicicleta na rodovia de Tulancingo-Pirámides. De acordo com a versão de vários meios de comunicação locais, dois homens saíram dos arbustos para tentar roubar Lagos. O gerente da Televisa foi acompanhado por outro homem e sua escolta, que tentou protegê-los. Segundo o jornal Milenio, um dos atacantes ficou ferido, mas conseguiu escapar.
Lagos, de 69 anos e ex-diretor do Banco Santander , andava de bicicleta na estrada que leva às Pirâmides de Teotihuacán, onde foi ferido por armas de fogo por estranhos e morreu no hospital ao qual foi transferido, acrescentou o Ministério Público do Estado. México Lagos, sobrinho do banqueiro mexicano Enrique Espinosa Yglesias , realizou desde 2013 o cargo de vice-presidente corporativo de telecomunicações da Televisa e a administração geral do sistema de televisão a cabo Izzy. De acordo com os primeiros relatórios citados pela imprensa, um grupo de assaltantes que se escondia nos arbustos tentou roubar a bicicleta do gerente.
Foi a escolta que levou Adolfo Lagos para um veículo e o levou a encontrar uma ambulância. O diretor da Televisa foi transferido para um hospital no município de Coacalco, onde morreu, de acordo com as autoridades.

Adolfo Lagos, da Televisa. Foto: Reprodução TV
Adolfo Lagos, da Televisa. Foto: Reprodução TVAs reações à morte de Lagos se seguiram no domingo à tarde. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, fez referência ao crime através da sua conta no Twitter: “Lamento e condeno os eventos em que Adolfo Lagos Espinosa perdeu a vida, expresso minhas condolências aos seus parentes”, disse o presidente, quem Ele ressaltou que a PGR trabalhará com o Procurador-Geral do Estado do México “para a investigação e prisão dos responsáveis.
Do setor empresarial, Gustavo de Hoyos, presidente da Coparmex, também condenou o assassinato de Lagos e exigiu “ações contra a onda de insegurança” em todo o país. Lagos, 69, se juntou à Televisa há quatro anos. Especialista em tecnologia, já havia sido diretor de vários bancos, como Serfin, Bancomer e Santander.
De acordo com a ESPN, “Lagos é o segundo latino-americano envolvido no escândalo da FIFA que morre nos últimos dias. Na terça-feira passada, o advogado Jorge Alejandro Delhon teria se jogado na frente de um trem, em Lanús, na Argentina.  A polícia local fala em suicídio. Delhon era funcionário de uma empresa acusada de corrupção por Alejandro Burzaco, executivo argentino que confessou participar de corrupção no futebol sul-americano”.
Informações do El País, El Mundo, ESPN e Jornal Milenio
Notícia atualizada às 12h47 do dia 20/11/2017
         Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.srzd.com/geral/adolfo-lagos-vice-presidente-da-televisa-e-assassinado-em-uma-estrada-no-mexico/

          Até amanhã meus fiéis seguidores.





 [N1]
 [N2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário