domingo, 2 de junho de 2019

01 de junho de 2019 (sábado)


Hoje foi dia de vacinar as crianças contra a meningite meningocócica. Os dois tipos mais comuns de infecções meningocócicas são meningite e septicemia. Ambos os tipos de infecções são muito graves e podem ser mortais em questão de horas. Por isso, as crianças foram vacinadas hoje.

Por isso, as crianças foram vacinadas hoje. Os dois tomaram a 2ª dose; porém, Felipe tinha que tomar mais uma dose dia 6 de junho quando ele completaria 6 meses. Mas resolveram aplicar a vacina já. Ele está com 5 meses e 20 dias.

Depois levou-se Rafael para um escorrega gigante de 5 metros de altura. Ele se divertiu muito. Quando chegamos a casa já era noite.
Foto 1 - Playground Completo Criança Feliz Barzi Motors Escorregador Balanço e Cesta de Basquete - De 2 a 4 anos
“No Brasil, o Dia da Imprensa se comemorava, até 1999, no dia 10 de setembro, por ser a data da primeira circulação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro, em 1808, periódico da Corte.
Em 1999, a comemoração do Dia da Imprensa mudou de data e passou a ser celebrado no dia 1º de junho porque foi a data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa.
Este periódico iniciou suas publicações em 1808, mas era um jornal clandestino e começou a circular cerca de três meses antes.
Assim, em 1999 foi oficialmente reconhecido esse fato, e uma lei definiu a mudança do Dia da Imprensa para 1º de junho” (Internet).

Hoje é comemorado o

Dia da Imprensa.
Dia da Imprensa, Brasil.
Dia de Carna, uma das ninfas da mitologia romana, Mitologia Romana.
Dia do Menino Jesus de Praga, padroeiro da cidade de Brazilândia, Distrito Federal, Brasil.
Dia Internacional da Criança, adotado em países como Angola, Portugal e Moçambique, em referência à Conferência Mundial, para o Bem-Estar da Criança, em Genebra, em 1925.
Dia Internacional do Leite.

O que eu comi hoje:
01/06/19  (sábado)                                            58kg                      Pressão: 14 x 9
Desjejum (8h31)                 Almoço (12h00)  Lanche (16h00)   Jantar (20h00)
________________________________________________________________________________________________


Desjejum: mamão, ameixa fresca, café com leite, bolo e tapioca com ovo.
Almoço: salada mista, macarrão com molho branco, fritada de peixe com ovos
Sobremesa: rapadura.
Lanche: pipoca.
Jantar: pão com azeite, orégano, tomate e azeitona assado.


        A frase do dia: “É o que ele é, o melhor produtor de eventos que eu já conheci. Tudo muito rápido, mas superficial” (FRANÇA, Márcio, ex-governador de São Paulo, avaliando o atual, João Doria, para quem perdeu a eleição do ano passado apud Revista Veja, de 15 de maio de 2019.Veja Essa. Pág. 38).
Governador do estado de São Paulo Márcio França

Em 01 de junho de 2011, ônibus espacial Endeavour fez seu pouso final após sua 25ª. missão no espaço.

Em 01 de junho de 1998, nasceu o jornalista e apresentador brasileiro Dudu Carneiro.
Morre Eduardo Carneiro, ator de "O Outro Lado do Paraíso" Reprodução/Facebook

           Em 01 de junho de 2009, morreu o maestro brasileiro Sílvio Barbato.

           Li no Jornal Folha de São Paulo, de 01 de junho de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Trabalho – Subutilização da força de trabalho bate novo recorde no País”. São 28,4 milhões de pessoas sem emprego ou que trabalham menos do que desejam.
Capa da Edição São Paulo da Folha

           Li no jornal O Estado de São Paulo, de 01 de junho de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Crise – Bolsonaro defende agenda conservadora e critica o STF”. Em Goiás, presidente que pode indicar magistrado evangélico ao Supremo; e almoça com caminhoneiros.

             Li no site SRzd, de 01 de junho de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Após defender indicação de evangélico ao STF, Bolsonaro não garante Moro como ministro”.

 
Bolsonaro e Moro. Foto: Marcos Correia Agência Brasil 

Bolsonaro e Moro. Foto: Marcos Correia Agência Brasil
Um dia após defender a indicação de um evangélico para o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro não garantiu que irá indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro, para a próxima vaga que abrir na Corte, como havia dito anteriormente.
Questionado se a fala de sexta-feira implicaria que o nome de Moro estava descartado, Bolsonaro afirmou que apenas defende alguém com o “perfil” do ministro.
“Sempre falei, durante a pré-campanha minha e campanha, que queria alguém no Supremo do perfil do Moro. Nada além disso”, afirmou o presidente, após um almoço na casa de um colega militar.
Em maio, durante entrevista à rádio Bandeirantes, Bolsonaro disse tem um “compromisso” de indicar o ministro para a primeira vaga que abrir no STF. Dias depois, em uma transmissão nas suas redes sociais, ele negou a existência de um acordo com Moro, mas afirmou que, se tivesse que indicar alguém hoje para a Corte, indicaria ele.
Bolsonaro disse neste sábado (1) que só revelará sua indicação em novembro do ano que vem, em referência ao mês em que o atual decano do tribunal, ministro Celso de Mello, completará 75 anos e

 

 

         Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário