domingo, 30 de junho de 2019

30 de junho de 2019 (domingo)


Não aconteceu nada de extraordinário. Brinquei com meus netos. Tive um almoço especial, porque meu genro fez churrasco e ele se lembrou que eu não como carne. Ele comprou uma lasanha só de queijo. Fiquei muito grata.

 

Hoje é comemorado o

Dia Internacional do Profissional em Biotecnologia 
Dia da Emancipação de Porto Seguro na Bahia, Brasil.
Dia do Caminhoneiro no Estado de São Paulo, Brasil.
Dia Internacional do Asteroide.
Dia Internacional do Profissional em Biotecnologia.
O que eu comi hoje:
30/06/19 (domingo)                          57kg800                               Pressão: 13 x 8,8
Desjejum (8h00)  Lanche (10h00)  Almoço (12h00)    Jantar (18h00)
Desjejum: mamão, café com leite ninho, aipim e tapioca.
Lanche: uvas.
Almoço: salada mista e lasanha.
Sobremesa: brigadeiro.
Lanche: brigadeiro.
Jantar:

A frase do dia: “Não sou aquela mulher que diz ‘Ah, quero ser natural’ e fica toda enrugada. Respeito, mas não sou assim”. (MARCARI, Hortência ex-jogadora de basquete, de 50 anos, contando que vai à academia diariamente, alimenta-se de modo saudável – e, sim, usa Botox apud Revista Veja, de 15 de maio de 2019.Veja Essa. Pág. 37).

Em 30 de junho de 1997, Reino Unido transferiu a soberania sobre Hong Kong para a China.
 Hong Kong: manifestantes protestam contra projeto de lei que libera extradição de pessoas para julgamento na China.
Em 30 de junho de 1995, nasceu a atriz brasileira Marina Ruy Barbosa.
 
Em 30 de junho de 2007, morreu o jornalista brasileiro Júlio Lerner.

Li no Jornal A Tarde, de 30 de junho de 2019, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Candeias – Estrada em más condições impede acesso a escolas”. Manutenção precária dificulta transporte de alunos e professores a Mangabeira.
Capa jornal A Tarde

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 30 de junho de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato via com descrédito empreiteiro que acusou Lula”. Leo Pinheiro, da OAS, só ganhou confiança dos empreiteiros ao mudar versão.
Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 30 de junho de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Investimentos – Com queda de juro, investidor migra para aplicação de risco”. Mudança em investimentos mais rentáveis, exige paciência e diversificação, alertam economistas.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo
Li no site SRZD, de 30 de junho de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: ”Lava Jato desconfiou de peça-chave da prisão de Lula, indica vazamento”.
30/06/2019 às 8h32 - Por Redação SRzd 
Léo Pinheiro e Lula. Foto: Reprodução
Léo Pinheiro e Lula. Foto: Reprodução

 Uma nova série de mensagens referentes a Operação Lava Jato obtidas pelo site “The Intercept” foram divulgadas na madrugada deste domingo (30) pelo jornal “Folha de São Paulo”. O foco da nova publicação é a investigação de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS e uma das peças-chave na prisão do ex-presidente Lula.
“O empreiteiro que incriminou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso que o levou à prisão foi tratado com desconfiança pela Operação Lava Jato durante quase todo o tempo em que se dispôs a colaborar com as investigações, segundo mensagens privadas trocadas entre procuradores envolvidos com as negociações”, aponta a reportagem.
“Léo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS, só passou a ser considerado merecedor de crédito após mudar diversas vezes sua versão sobre o apartamento tríplex de Guarujá (SP) que a empresa afirmou ter reformado para o líder petista”.
A matéria lembra que Léo Pinheiro só apresentou a versão usada para condenar Lula em abril de 2017, mais de um ano depois do início das negociações com a Lava Jato.
As mensagens mostram diálogos desde 2016, quando os advogados da OAS buscavam um acordo para evitar a prisão de Léo Pinheiro, que já era condenado na Lava Jato por pagamento de propina. Após assinarem um acordo de confidencialidade, os procuradores viram as informações serem divulgadas pela revista “Veja” e decidiram suspender as negociações.
Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa, chegou a insistir nas negociações, pois “ainda, trazem PSDB como nenhum que fechamos trouxe. Até fecharmos algo bom do PSDB, não dá pra descartar”, escreveu em uma troca de mensagens em 20 de agosto de 2016.
A procuradora Anna Carolina Resende Maia Garcia mostrou preocupação em continuar negociando depois do vazamento na Veja: “acho que devíamos romper. (…) ssa manobra deles pode nos custar muito caro. O STF vai se fechar e vão acabar com nossos acordos. Não acho q o risco valha a pena. Temos que sinalizar claramente que não vamos ser usados”, respondeu a mensagem de Dallagnol.
Uma fonte ouvida pelo jornal contou que a primeira versão do depoimento de Pinheiro dizia que o tríplex no Guarujá (SP) atribuído a Lula era um presente. Ainda de acordo com a reportagem, as versões foram mudando até 2017, quando Pinheiro foi interrogado por Sérgio Moro. Na ocasião, ele falou pela primeira vez sobre manter uma conta informal para administrar acertos com o PT.
Nas conversas entre procuradores, não é citado nenhuma mudança no depoimento de Pinheiro, mas mostram diversas alterações no acordo entre procuradores e advogados da OAS ao longo de meses: “Na última reunião dissemos que eles precisariam melhor[ar] consideravelmente os anexos”, escreveu o procurador Roberson Pozzobon em julho de 2016.
Desde o começo de junho o site “The Intercept Brasil” divulga mensagens de grupos de Telegram relacionados à força-tarefa da Lava Jato .
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário