segunda-feira, 24 de junho de 2019

24 de junho de 2019 (2a. feira)



              Hoje fui à Academia e na volta passei nas Lojas Americanas, para fazer o orçamento de umas pastas sanfonadas. Retornei logo para casa para continuar a juntada da documentação para o visto do Canadá. É tanta burocracia!

 

        Hoje é comemorado o

Dia de São João.

Nascimento de São João Batista.
Por Tintoretto, atualmente no Museu Hermitage, em São Petersburgo.

Dia de São João – Feriado Estadual em Alagoas de Sergipe.
Dia de São João – Feriado Municipal em mais de cem cidades brasileiras.
Dia de São João – Feriado Municipal em quase cem cidades portuguesas.
Dia do Nascimento de São João Batista, Catolicismo.
Dia do Observador Aéreo.
Dia Internacional do Disco Voador.
Dia Nacional da Araucária.
Feriado Nacional de Quebec, Canadá.
O que eu comi hoje:
24/06/19 (2a. feira)                            58kg000                               Pressão: 13 x 8,8
Desjejum (9h30)    Almoço (12h00)    Lanche (16 horas)    Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, vitamina de banana, aipim, tata-doce e sanduíche assado pão com queijo.
Almoço: salada mista, arroz branco e frango xadrez.
Sobremesa: bolo com cobertura de chocolate.
Lanche: suco de melancia e bolo.
Jantar: chá mate, tapioca com ovo e bolo.

A frase do dia: Hoje a noite é de festa: tem fogueira, tem rojão, tem crianças e casais na festança de São João (trecho de "Festa de São João") (MOTA, Maria de Fátima in https://www.pensador.com/feliz_sao_joao)/

Em 24 de junho de 2013, o ex-primeiro-ministro italiano Sílvio Berlusconi foi considerado culpado de abusar de seu poder e ter relações sexuais com uma prostituta menor de idade, e foi condenado a sete anos de prisão.

Em 24 de junho de 1982, nasceu o político e radialista brasileiro João Vítor Xaver.

Em 24 de junho de 2015, morreu o cantor e compositor brasileiro Cristiano Araújo; morreu, também, o poeta, compositor e ator brasileiro Nico Fernandes.
In The Cities - Ao Vivo Em CuiabáNico Puig na época de Malhação em em foto recente (Foto: CEDOC / TV Globo e Arquivo Pessoal)
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de junho de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: Parlamentares – Deputados viajam a destinos turísticos com aval de Maia”. Parlamentares apresentam justificativas precárias para viagens bancadas pela Câmara; custo chega a 3,9 mi.

Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 24 de junho de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Loteamentos Clandestinos – Crime organizado lidera invasões de mananciais em SP”. Novas ocupações criminosas atingem ao menos 24 áreas protegidas por legislação ambiental na capital paulista desde 2018. A maioria está na Represas de Guarapiranga e Billings; há fortes indícios de que o crime organizado domine partes do terreno e venda irregularmente lotes de até R$ 100 mil.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo

         Li no site SRzd, 24 de junho de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Rodrigo Maia rebate Bolsonaro: ‘Ninguém quer suprimir o papel do presidente’”.

  
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, declarou nesta segunda-feira (24) que o Congresso deve assumir um papel relevante na agenda do Brasil, mas negou que esteja em curso uma tentativa de impor um “parlamentarismo branco”.
“Ninguém quer suprimir o papel do presidente da República nem de suas prerrogativas, até porque há muitos projetos que dependem do Poder Executivo. Tem outros que podem ter prerrogativas dos parlamentares e nós faremos. Mas sempre em conjunto”, disse Maia ao assegurar que algumas propostas estão sendo discutidas em conjunto com o governo.
A declaração do presidente da Câmara ao jornal “O Estado de S. Paulo” surge dias após o presidente Jair Bolsonaro ter atacado o Congresso ao dizer que os parlamentares “querem deixá-lo como a rainha da Inglaterra”, ou seja, sem poder efetivo.
Os comentários foram feitos por Bolsonaro ao tratar de um projeto de lei aprovado na Câmara e no Senado que, segundo ele, delegaria ao Parlamento a indicação de integrantes de agências reguladoras, e não pela Presidência da República.
“Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar”, disse o presidente da República.
Na entrevista a jornalistas, Bolsonaro ainda criticou o que chamou “superpoderes” do Legislativo e disse que existe uma minoria no Congresso que “perdeu alguma coisa e quer recuperar”. Ao mesmo tempo, qualificou as agências regulatórias como um “poder paralelo”.
                             Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário