quarta-feira, 5 de junho de 2019

05 de junho de 2019 (4a. feira)

Fui à Academia sozinha porque minha filha teve que resolver uns assuntos de trabalho. Ela me deu carona e eu voltei de ônibus. Quem o dirigia era uma simpática senhora jovem. Gostei de ter vindo com ela.

 

Meu netinho Rafael está com muita tosse. Nem foi à escola hoje. Ficou de repouso. Dormiu a tarde toda. Acordou bem melhor da tosse. O pediatra dele está de férias. Só retorna dia 11.

 


Hoje é comemorado o

Dia Mundial do Meio Ambiente.
Dia da Ecologia, Brasil.
Dia de Domna, senhora de todas as pedras sagradas, Irlanda.
Dia Mundial do Meio Ambiente.
O que eu comi hoje:
05/06/19 (4a. feira)                            57kg750                               Pressão: 14 x 9
Desjejum (8h40)    Lanche: 10:40 Almoço (12h00)           Lanche (16h00)       Jantar (20h00)
Desjejum: mamão, café com leite, batata-doce e bolo.
Lanche: iogurte grego.
Almoço: salada mista, arroz com cenoura, feijão, frango assado.
Sobremesa: goiabada.
Lanche: caldo de cana e chocolate baton.
Jantar: suco de maracujá, batata-doce cozida e bolo.
         
A frase do dia: “Os amigos tendem a nos agradar, os inimigos a nos mostrar a realidade” (Provérbio citado por Júlio César Drummond, de Belo Horizonte in Leitor, Revista Veja, de 08 de maio de 2019. Pág. 16).
             Em 05 de junho de 2017, seis países árabes: Bahrein, Egito, Líbia, Arábia Saudita, Iêmen e Emirados Árabes Unidos cortaram relações diplomáticas com o Catar, acusando-o de desestabilizar a região.
Vista aérea de Doha - capital do Qatar. Foto Reuters

Em 05 de junho de 1989, nasceu a apresentadora, empresária e modelo brasileira Geisy Arruda.
Divulgação/Reprodução/Instagram

           Em 05 de junho de 2017, morreu o cantor, compositor, radialista e apresentador brasileiro Barros de Alencar.
Li no jornal A Tarde, de 05 de junho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Projeto de lei – Bolsonaro quer normas mais leves para motorista”. Presidente entrega pessoalmente no Congresso proposta que “afrouxa” legislação.
Capa jornal A Tarde 05/06/2019

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 05 de junho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Projeto de lei – Bolsonaro quer tirar multa para carro sem cadeirinha”. Falta vital para transporte de crianças renderia apenas advertência.
Capa jornal Folha de S.Paulo 05/06/2019

        Li no jornal O Estado de São Paulo, de 05 de junho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Decretos – Prefeitos ameaçam ir ao STF para ser incluídos na Previdência”. As 2,1 mil cidades com regime próprio querem mesmas regras dos 3,4 mil municípios vinculados ao INSS.
 Capa jornal O Estado de Sao Paulo 05/06/2019
           Li na revista Superinteressante, de junho de 2019, a seguinte manchete em capa: “O mistério dos buracos negros – Uma foto histórica os trouxe à luz. Mas eles ainda escondem os maiores segredos sobre o tempo e o espaço em sua escuridão”. Entenda de uma vez os objetos mais singulares do cosmos.
 

             Li no site SRzd, de  05 de junho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Bolsonaro sobre limite de pontos na CNH: ‘Por mim, eu botaria 60’”.

 
Bolsonaro participa de solenidade para o lançamento do Projeto Justos pelo Araguaia. Foto: Alan Santos/PR

Bolsonaro participa de solenidade para o lançamento do Projeto Justos pelo Araguaia. Foto: Alan Santos/PR
Um dia depois de entregar o projeto de lei que altera as regras para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o presidente Jair Bolsonaro enalteceu a proposta e disse que, se dependesse só dele, o novo limite de pontos para suspender a carteira de caminhoneiros (que passou de 20 para 40 pontos), seria ainda maior.
“Apresentamos um projeto para fazer com que a Carteira Nacional de Habilitação passe a sua validade de cinco para dez anos”, disse Bolsonaro durante discurso no município de Aragarças, em Goiás.
“Para que o caminhoneiro que transporta aqui o que o Centro-Oeste produz não perca sua carteira com 20 pontos, e sim com 40 pontos. Por mim, eu botaria 60. Porque, afinal de contas, a indústria da multa vai deixar de existir no Brasil”, completou.
O projeto, entregue em mãos ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prevê uma série de alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Dentre as mudanças está a extensão de cinco para dez anos a validade da CNH e também a extinção da multa no transporte de criança sem cadeirinha. Todas as propostas receberam críticas nas redes sociais.
Para que as mudanças entrem em vigor, o projeto precisará ser discutido no âmbito das comissões e, depois de aprovado, apreciado pelos plenários da Câmara e do Senado: “A multagem eletrônica vai deixar de existir. Para o bem dos motoristas”, afirmou o presidente.
Vestindo uma camisa do Goiás Esporte Clube (por cima da camisa social), Bolsonaro discursou durante a cerimônia de lançamento do Projeto Justos pelo Araguaia, que pretende revitalizar a bacia do Rio Araguaia.
O presidente ainda anunciou que acertou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a contratação de mais mil policiais rodoviários federais para reforçar o efetivo da corporação.

Em seu discurso, Bolsonaro acenou ao Congresso, ressaltando o “espírito diferente” da classe política que assumiu vagas na Câmara e no Senado. No mês passado, ele havia feito críticas a políticos, dizendo que o grande problema do país “é a nossa classe política”.

 



         Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário