sábado, 22 de junho de 2019

22 de junho de 2019 (sábado)


        Ontem aconteceu algo inusitado. Eu estava sem base (maquiagem) para passar em meu rosto. Então comprei uma nova. Não conferi se era a cor adequada para a minha pele. Quando comecei a passar (foi na testa) apareceu uma mancha escura. Estava sem demaquiante, então tentei tirar a mancha com um algodão seco, depois com os dedos e, por fim, com uma bucha com água e sabão e ela ficou mais escura ainda. Resolvi, então, deixar e passei pelo rosto todo. Eu parecia uma nega maluca, rosto todo pintado de preto e só a parte branca dos olhos aparecendo, os cabelos, braços e as pernas brancos. Minha filha olhou para mim e caiu na risada. Meu genro falou: “deu um bronze, hein?” e fui assim mesmo para almoçar fora. Por certo que eu não iria encontrar ninguém conhecido. A única forma de tirar aquela máscara foi com o demaquiante que a minha filha comprou. No dia seguinte minha pele ainda tinha umas manchas aqui e acolá. Passei mais demaquiante. Só assim voltou ao normal. Que dia! Que situação!

        

Hoje é comemorado o


Dia do Orquidófilo

Dia do Aeroviário, Brasil.
Dia do Orquidófilo, Brasil..
O que eu comi hoje:
22/06/19 (sábado)                             57kg800                               Pressão: 13 x 8,8
Desjejum (9h30)    Almoço (13h00)   Lanche (16 horas)    Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, café com leite, tapioca com queijo e cuscuz.
Almoço: salada mista, arroz, feijão e peixe cozido.
Lanche: iogurte grego com frutas e granola.
Jantar: café com leite, aipim; tapioca com ovo e pizza de champignon .
         
  A frase do dia: “Quem não pode fazer grande coisa, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa” (SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA apud Jornal A Tarde, de 22 de junho de 2019. Caderno 2, Pág. 2).


           Em 22 de junho de 2015, o edifício da Assembleia Nacional do Afeganistão foi atacado por homens armados após um atentado suicida. Todos os seis pistoleiros foram mortos e 18 pessoas ficaram feridas.
Atentado suicida em Cabul, Afeganistão, 22 de abril 2018

             Em 22 de junho de 1981, nasceu o compositor e cantor brasileiro Anderson Freire.
Anderson Freire

  Em 22 de junho de 2011, morreu o musicista e compositor erudito brasileiro Calimério Soares.

Li no Jornal A Tarde, de 22 de junho de 2019, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mudança – Major da PM será o novo ministro da Secretaria Geral". Jorge Francisco substitui o general Floriano Peixoto, nomeado para presidir os Correios.
Capa jornal A Tarde

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 22 de junho de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “População em situação de rua – Com crise, cresce população em situação de rua em SP”. Abordagens feitas pela prefeitura detectam aumento de 66% em dois anos.
Capa jornal Folha de S.Paulo

          Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 22 de junho de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Reeleição – Aliados articulam lei que permite reeleição de Maia e Alcolumbre”. Proposta atualmente vetada pela Constituição tem o aval de 3 ministros do STF.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo
         Li no site SRzd, 22 de junho de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Bolsonaro diz que Legislativo quer deixá-lo como rainha da Inglaterra”.
22/06/2019 às 14h59 - Por Redação SRzd .
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
Presidente JPresidente Jair Bolsonaro. Foto: Jose Cruz/Agência Brasilair Bolson. Foto: Jose Cruz/Agência BrasilPresidente Jair Bolsonaro. Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
Com dificuldades de articulações políticas, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Poder Legislativo tem cada vez mais “superpoderes” e que quer transformá-lo em “rainha da Inglaterra”, que reina mas não governa.
Me informaram agora que foi aprovado na Câmara o projeto que faz com que a indicação dos integrantes das agências passe a ser privativo do Parlamento. Eu não posso mais indicar. Por exemplo, eu indiquei há pouco uma pessoa para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Bem, se isso aí se transformar em lei, todos foram indicados por parlamentares. Imaginem qual o critério que eles vão adotar. Acho que precisa complementar. Pô, querem me deixar como rainha da Inglaterra? Não sei. Esse é o caminho certo?, questionou o presidente em conversa com a imprensa neste sábado (22) no Palácio do Planalto, em Brasília, onde fez exames de rotina em um posto médico, antes de viagem para o Japão na próxima semana.
O presidente fez o comentário ao dizer que foi informado que a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que torna a indicação de integrantes de agências reguladoras privativa do Parlamento.
“Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar”, afirmou.
De acordo com o mandatário, “o Legislativo, cada vez mais, passa a ter superpoderes”. “Com todo respeito, nem precisava ter um pacto. Isso precisava ser do coração, do teu sentimento, da tua alma”, disse o presidente.
O projeto foi aprovado pela Câmara em 2018 e pelo Senado em maio deste ano, mas aguarda a sanção de Bolsonaro para virar lei. Ele tem até terça-feira para fazer isso, e tem a possibilidade de vetá-lo.
Atualmente, o presidente pode escolher qualquer brasileiro de reputação ilibada, formação universitária e elevado conhecimento para ser nomeado para uma agência, precisando depois de aprovação do Senado. O novo marco estabelece um processo público prévio para formular uma lista tríplice.
Ao jornal “O Globo”, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, rebateu: “Não vou comentar, pois acho que ele não compreendeu o projeto de lei.”
Nesta sexta-feira (21), ao anunciar mudanças em sua equipe ministerial, Jair Bolsonaro reconheceu que seu governo tinha problemas na articulação política. O diálogo do governo com o Congresso é alvo de constantes reclamações de parlamentares nesses quase seis meses de gestão Bolsonaro e já impôs uma série de derrotas ao Planalto.
 Até amanhã meus fiéis seguidores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário