quinta-feira, 6 de junho de 2019

06 de junho de 2019 (5a. feira)



Foi um dia tranquilo tanto em casa como na política. Na política é tudo uma “Baderna”. O presidente bota arma de fogo na mão do cidadão; quer tirar o direito dos índios respaldado pela Constituição; quer tirar a multa de quem não leva seus bebês na “cadeirinha”; quer colocar um evangélico no STF... e por aí vai.


Enquanto aqui em casa passamos o dia na santa paz do Senhor. Meu netinho amanheceu bem melhor da tosse. E tudo continuou bem sempre.


Hoje é comemorado o

Dia Nacional de Triagem Neonatal (Teste do Pezinho).
Dia Internacional da Logística.
Dia Nacional de Triagem Neonatal (Teste do Pezinho).
O que eu comi hoje:
06/06/19 (5a. feira)                            57kg750                               Pressão: 14 x 9
Desjejum (8h30)    Lanche: 10:40       Almoço (12h00)           Lanche (16h00)       Jantar (20h00)
Desjejum: mamão, ameixa, café com leite, batata-doce e bolo.
Almoço: salada mista, arroz com cenoura, feijão, frango assado.
Sobremesa: coalhada
Lanche iogurte grego, vitamina C e biscoitos
Jantar: chá preto, bolo de laranja e batata-doce cozida. e bolo.
         
A frase do dia: “Tenho literalmente me matado para tentar melhorar” (Bolsonaro, Carlos apud Humor Sensacionalista, in Revista Veja, de 08 de maio de 2019. Pág. 31).
Crédito: Reprodução/YouTube

             Em 06 de junho de 1985, o túmulo de Wolfgand Gerhard” foi aberto em Embu das Artes, Brasil; os restos exumados foram mais tarde identificados como os de Josef Mengele, o “Anjo da Morte” de Aushwitz; acredita-se que Mengele tenha se afogado enquanto nadava em fevereiro de 1979.

Em 06 de junho de 1989, nasceu a modelo brasileira Yasmin Brunet.

           Em 06 de junho de 2016, morreu o político brasileiro Hélio Garcia.
Li no jornal A Tarde, de 06 de junho de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Estudo – Sete em cada dez vítimas de hominídeos são negras”. Atlas da violência’ se baseia em dados do Ministério da Saúde de todas as cidades do País.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 06 de junho de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Orçamento impositivo vira novo revés para o governo”.  Câmara aprova medida pque torna obrigatórias emendas de bancadas estaduais.
Capa da Edição São Paulo da Folha

       Li no jornal O Estado de São Paulo, de 06 de junho de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Financiamento imobiliário – Caixa corta juros do crédito imobiliário e renegocia dívidas”. Menor tarifa passará de 8,5% mais TR; banco deve lançar financiamento indexado pelo IPCA.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo 06/06/2019
           Li no site SRzd, 06 de junho de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Advogada de mulher que acusa Neymar de estupro deixa o caso”.
06/06/2019 às 16h44 - Por Redação SRzd 
 Najila Trindade e Neymar. Foto: Reprodução de Internet
Najila Trindade e Neymar. Foto: Reprodução de Internet
Yasmin Pastore Abdalla – segunda advogada a representar Najila Mendes de Souza, que acusa o jogador Neymar de estupro e agressão – deixou o caso nesta quinta-feira (6).  O jurista Danilo Garcia de Andrade, que já atuava em conjunto com Yasmin, segue à frente do caso.
Antes dela, o advogado José Edgar Bueno já havia abandonado a cliente por conta da suposta mudança no depoimento de Najila. Ela prestaria depoimento nesta quinta-feira, às 16h, mas alegou estar muito abalada por conta de um suposto arrombamento na casa onde mora. A versão, no entanto, foi negada pela proprietária do imóvel, que aluga o local para a mulher.
A saída da advogada vem após a divulgação de um vídeo no qual a mulher aparece dando tapas em Neymar e o acusando de tê-la agredido e deixado sozinha na noite anterior. Neymar, que entrou em campo representando o Brasil no jogo contra o Qatar, deixou o gramado após cerca de 20 minutos de jogo ao sofrer uma lesão no tornozelo. Ele ficará afastado dos jogos.
Na quarta-feira (5), a suposta vítima falou pela primeira vez sobre as acusações contra o jogador do PSG e da Seleção Brasileira e reforçou sua versão. “Fui vítima de estupro. Agressão juntamente com estupro”, disse ela em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, no jornal “SBT Brasil”.
Najila ainda deu detalhes da suposta violência, que teria começado após ela se negar a fazer sexo sem camisinha. De acordo com ela, nenhum dos dois tinha preservativo no momento, mas o jogador forçou o ato sexual mesmo assim: “Ele me virou e cometeu o ato. Eu pedi para ele parar e ele continuou. Enquanto ele cometia o ato, ele continuava batendo na minha bunda violentamente e depois eu girei, foi tudo muito rápido, e me retirei”.
A modelo ainda relembrou o momento que passou a se sentir violentada: “A partir do momento que ele se tornou agressivo, que eu perguntei se ele tinha levado preservativo, que eu não tinha, e eu falei ‘não podemos’. E ele concordou, o silêncio eu entendi como concordância. Quando ele me virou, ele começou o ato comigo. Eu não acreditei. Foi uma decepção. Eu não consegui falar nada para ele. Não consegui xingar, chorar… só fiquei em estado de choque. Depois, ele levantou, foi pro banheiro. Quando ele entrou pela porta, eu saí pela outra”.
Perguntada sobre por que continuou conversando com o jogador após o abuso, Najila se explicou: “Eu tive que assimilar tudo, todo o acontecimento e, quando ele saiu do quarto, eu comecei a entender tudo o que tinha acontecido comigo, como ele foi estúpido, ruim. eu quis fazer justiça. Porque eu não acho que só porque eu estava a fim de ficar com ele, ele deveria fazer isso comigo. Eu sabia que se não falasse com ele normalmente, eu não teria como provar depois”.
Neymar utilizou seu perfil no Instagram para se defender, divulgando uma suposta conversa com a garota. No diálogo, os dois flertam e trocam mensagens de cunho sexual. O jogador, inclusive, publicou fotos enviadas pela jovem, nua. Devido à divulgação das fotos, a delegacia de crimes virtuais intimou o atacante a depor na sexta-feira, dia 7 de junho
         Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário