segunda-feira, 3 de junho de 2019

03 de junho de 2019 (2a. feira)

Fui ao Banco o Brasil para liberação de alguns itens e para aumentar o meu limite. Esperei o Uber por 1h05 minutos. Veio uma motorista – muito simpática por sinal! Já estava impaciente com a demora. Não fui à Academia justamente por isso.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante banco-do-brasil-2017 O que significa e da onde vem a logo do Banco do Brasil - O BB do Brasil? Curiosidades  significa e da onde vem a logo do Banco do Brasil - O BB do Brasil?    

Hoje é comemorado o


Dia da Conscientização contra a obesidade mórbida infantil.

Dia da Conscientização contra a obesidade mórbida infantil.
Dia do Escrevente de Cartório – Evento local da cidade de São Paulo.


O que eu comi hoje:
03/06/19 (2a. feira)                                            58kg                      Pressão: 14 x 9
Desjejum (9h00)                 Almoço (12h00)           Lanche (16h00)       Jantar (20h00)
Desjejum: mamão, melão, café com leite, bolo, aipim e tapioca com ovo.
Almoço: salada mista, arroz, feijão e frango assado.
Lanche: mousse de maracujá.
Jantar: chá de erva-doce, aipim e tapioca com queijo.


          A frase do dia: “Esses três chocolatinhos a gente não está falando para a pessoa que vai cortar. Não está cortado. Deixa para comer depois de setembro” (WENTRAUB, Abraham, ministro da Educação, empilhando bombons para tentar explicar o contingenciamento de 30% dos recursos para instalações federais. A lição do ministro foi dada antes das manifestações contra o corte apud Revista Veja, de 22 de maio de 2019.Veja Essa. Pág. 38).

             Em 03 de junho de 2018, erupção do vulcão de Fogo, na Guatemala, matou mais de 70 pessoas, feriu outras 300 e deixou desaparecidos.
   Em 03 de junho de 1986, nasceu o cantor e compositor brasileiro Gustavo Lins.
 
           Em 03 de junho de 2019, hoje, morreu aos 96 anos, a escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís.

Li no jornal A Tarde, de 03 de junho de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – INSS demora até 240 dias para conceder benefício”. Órgão descumpre lei que prevê prazo de 60 dias e expõe contribuinte a longa espera.
Capa jornal A Tarde 03/06/2019

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 03 de junho de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Saúde – De 8 vacinas infantis, País atinge meta apenas em 1”.  Brasil enfrenta queda na imunização e cumpre objetivo só contra tuberculose.
 Capa jornal Folha de S.Paulo 03/06/2019
         Li no jornal O Estado de São Paulo, de 03 de junho de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – ‘Sem aprovar reformas, vamos para o colapso social’, afirma Maia”. Para presidente da Câmara, só mudar Previdência não tira País da crise. ]
 Capa jornal O Estado de Sao Paulo 03/06/2019

         Ontem, li na revista Muito, de junho de 2019, a seguinte manchete em capa: “Em memória – A vida da estudante baiana Nilda Cunha, morta aos 18 anos pelo regime militar, em Salvador”. "Ela foi brutalmente violentada", diz Leônia Cunha ao contar sobre os quase três meses em que a irmã, Nilda Cunha, esteve na prisão. Nilda foi presa aos 18 anos, em agosto de 1971, por integrar o Movimento Revolucionário Oito de Outubro, o MR-8, contrário ao governo militar. Ela ajudava a produzir um jornal de esquerda e dava aulas em comunidades de Salvador. Foi solta sem julgamento, sem explicação, e morreu dias depois num sanatório. A Muito deste domingo conta a história dessa menina que, como outros 31 baianos, foi assassinada por não concordar com o regime que foi de 1964 a 1985. A reportagem é de Bruna Castelo Branco, com fotos de Adilton Venegeroles e Shirley Stolze, e design de Marcelo Campos.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

         Li na revista Saúde, de maio de 2019, a seguinte manchete em capa: “Coração – Ameaças Invisíveis”. Revelamos 17 surpreendentes fatores de risco ao peito. Proteja-se agora.
 

             Li no site SRzd, de 03 de junho de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: Exame aponta hematomas em mulher que acusa Neymar de estupro

 
 Neymar. Foto: Reprodução de Internet
Neymar. Foto: Reprodução de Internet
Um laudo médico de exames realizados no dia 21 de maio pela mulher que acusa Neymar de estupro aponta quadro de “dor, perda de peso, ansiedade e problemas gástricos pós-episódio de estresse emocional e hematomas provenientes de agressões na região das nádegas e pernas” e sintomas de stress pós-traumático. Os exames foram feitos seis dias depois do suposto encontro do jogador com a mulher, na cidade de Paris. As informações são do “UOL”.
O documento, assinado por um médico particular de um hospital de São Paulo, detalha esses hematomas com imagens anexadas, mostrando lesões grandes e escuras na região das nádegas e das pernas.
O diagnóstico é de transtorno misto ansioso e depressivo e síndrome dispética – um conjunto de sintomas gástricos e traumatismos superficiais múltiplos.
O boletim de ocorrência foi registrado na última sexta-feira (31), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, na capital, no bairro de Santo Amaro. O suposto crime teria ocorrido na França, mas, como as partes envolvidas são brasileiras e a ocorrência foi feita no Brasil, a investigação pode ser feita no país.
A mulher que fez a acusação diz ter conhecido Neymar pelo Instagram e o encontrado no hotel Sofitel Arc Du Triomphe, em Paris, no dia 15 de maio. Ela afirma que o jogador apareceu embriagado, tornou-se agressivo e, mediante violência, teve relação sexual contra sua vontade.
Investigado, Neymar apaga vídeo em que exibe imagens de mulher nua
Quando revelou o diálogo com a moça nas suas redes sociais, Neymar mostrou fotos íntimas da mulher, sendo uma delas, inclusive, tirada pelo próprio atleta.
A ideia do atacante do PSG e da seleção brasileira era mostrar que a mulher, cuja identidade foi preservada no boletim de ocorrência, havia o tratado normalmente após a data em que afirma ter sido estuprada, 15 de maio. Investigado, Neymar apagou o vídeo de sua página no Instagram.
O artigo 218-C do Código Penal tipifica como crime “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir ou divulgar por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática – […], sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.
Neymar nega a acusação, diz ter tido relações consensuais com a mulher e afirma ser vítima de uma armadilha.
“O que aconteceu nesse dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal. No dia seguinte, não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem”, declarou.
O pai do jogador, Neymar Santos, afirmou que seu filho foi vítima de extorsão. Ele disse ter se encontrado com representantes da mulher, que teriam lhe pedido dinheiro para que ela ficasse calada.
O atleta está na Granja Comary, em Teresópolis, onde se prepara para defender a seleção brasileira na Copa América.

         Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.











Nenhum comentário:

Postar um comentário