segunda-feira, 1 de junho de 2020

01 de junho de 2020 (2a. feira)

Fui ao Banco Santander para cancelar meu cartão de crédito.
Eu tinha 16 cartões até 2018. Naquele ano cancelei 15 cartões. Um deles era o Visa Santander porque não cobrava taxa alguma. Deixou de ser interessante quando eles começaram a cobrar taxa.

Agora só tenho 2 cartões: o Visa Pan e o do Banco do Brasil, que é o Mastercard.  

Hoje é  comemorado:
Dia da Imprensa

Dia da Imprensa, Brasil.

Dia de Carna, uma das ninfas da mitologia romana, Roma Antiga.
Dia de Caxias, Brasil.
Dia de Menino Jesus de Praga, Catolicismo.
Dia do Carroceiro, Piauí.
Dia Internacional da Criança.
Dia Internacional do Leite.
Feriado Municipal em Bom Despacho, Minas Gerais (Aniversário da cidade)
Feriado Municipal em Brasilândia, Distrito Federal - Dia de Menino Jesus de Praga (Padroeiro da cidade)
Feriado Municipal em Cachoeira de Minas, Minas Gerais (Aniversário da cidade)
Feriado Municipal em Divinópolis, Minas Gerais (Aniversário da cidade)
Feriado Municipal em Doutor Pedrinho, Minas Gerais (Aniversário da cidade)
Feriado Municipal em Guaxupé, Minas Gerais (Aniversário da cidade)
Feriado Municipal em Igrejinha, Rio Grande do Sul (Aniversário da cidade)
Feriado Municipal em Iporã do Oeste, Santa Catarina (Aniversário da cidade)
Feriado Municipal em Itatiaia, Rio de Janeiro (Aniversário da cidade)
Feriado Municipal Mercês, Minas Gerais (Aniversário da cidade)
Feriado Municipal de Palmela, Miranda do Corvo e São Bras de Alportel, Portugal.
Feriado Municipal em Paraopeba, Minas Gerais (Aniversário da cidade)
Feriado Municipal em Senador Canedo, Goiás (Aniversário da cidade)
Feriado Municipal em Perdões, Minas Gerais (Aniversário da cidade)
Feriado Municipal em Santa Fé de Goiás, Goiás, (Aniversário da cidade).
Feriado Municipal em São Luiz do Norte, Goiás (Aniversário da cidade).
Feriado Municipal em Tupaciguara, Minas Gerais (Aniversário da cidade).
Primeira Transmissão de TV no Brasil.
Semana Mundial do Meio Ambiente.

O que eu comi hoje:


____________________________________________________________________
01-06-20 (2a. feira)        58kg850                Pressão: 12 x 9
Desjejum (9h00); Almoço (12h30); Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; café com leite; aipim, cuscuz de milho e sanduiche de pão com queijo
Lanche: melancia.
Almoço: salada mista; arroz peito de frango grelhado.
Sobremesa: rapadura.
Jantar: cha de erva-cidreira, batata-doce, sanduíche de pão e queijo.

A frase do dia: “O maior arrependimento da minha vida é o meu divorcio ". (AFFLECK, Ben, ator, abrindo o coração sobre a separação da atriz Jennifer Garner por causa de suas raízes no alcoolismo apud Revista Veja, de 26 de fevereiro de 2020. Veja essa! Pág. 27).
 Ben Affleck e Jennifer Garner anunciam divórcio - A revista da mulher

Em 01 de junho de 1983, criado o Conselho Nacional do Meio Ambiente do Brasil.
Conselho do Fundo Nacional do Meio Ambiente tem nova composição ... 
Em 01 de junho de 1998, nasceu o jornalista e apresentador brasileiro Dudu Camargo.
Dudu Camargo – TV Foco 
Em 01 de junho de 2009, morreu o maestro brasileiro Sílvio Barbato.
 Sílvio Barbato – Memória & Invenção
Li no Jornal A Tarde, de 01 de junho de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Taxa de isolamento social na Bahia fica abaixo de 50%”. Índice registrado no Estado tem sido inferior aos 70% recomendados pela OMS.
 Capa do jornal A Tarde 01/06/2020
Li no Jornal Diário do Nordeste, de 01 de junho de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete rem capa: “Negócios – Retomada começa hoje para 17 categorias”. Primeiro dia da fase de transição para a retomada da economia tem grande movimentação na Capital.
 Edição de hoje
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 01 de junho de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Manifestações – Manifestos por democracia buscam união das Diretas-Já”.  Movimentos tentam agrupar adversários ideológicos contra um inimigo comum: o autoritarismo.
Capa do jornal Folha de S.Paulo 01/06/2020

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 01 de junho de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Democracia – Decano do STF vê momento igual ao da ascensão do nazismo”. Celso de Mello escreve a interlocutores que bolsonaristas odeiam democracia; rivais se unem contra Bolsonaro.
Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 01/06/2020

 

Li no site SRzd, de 319 de maio de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Presidente da Firjan ‘solta os bichos’ contra adversários, por Sidney Rezende.

Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. Foto: Divulgação

 

Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. Foto: Divulgação’
Aceito crítica sobre gestão. Sobre minha honra, não admito!
Na disputa pela presidência da Firjan, Eduardo Eugênio é confrontado a comentar sua pública pendenga com o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade. E outra história desenterrada dá conta de uma declaração de Gouvêa Vieira sobre as diferenças de estilo de gestão entre as Federações do Sudeste comparadas ao que se adota em entidades similares do Norte e Nordeste. Tudo será respondido abaixo.
Leia com a atenção os argumentos do presidente Eduardo Eugênio:
“Essa gente inconformada quer levar lama para uma instituição limpa, com reputação ilibada. Comparar a Firjan à Fecomércio, onde seu presidente foi preso – e que seus atuais dirigentes faziam parte de sua chapa – é risível. Diniz é ladrão. Nada tenho contra os colegas do Nordeste. Robson (Andrade – CNI) tem horror a mim desde que fui nomeado pelo presidente da República presidente do Conselho Nacional do Sesi. E, por mais que me esforce, não consigo aprovar suas contas. Eu não preciso da Firjan. Me dedico há 25 anos pro bônus à sociedade do Rio por missão e obrigação moral. Trouxe para a Firjan minha formação na Ipiranga. Tenho orgulho de ter vendido uma empresa por US$ 4 bi. Na época, a maior transação desse tipo. Detalhe: sem due diligence (investigação) por parte dos compradores. Duvido que essa gente que me ataca consiga fazer algo parecido”, desabafou.
E não parou por aí: “o presidente da CNI envia para minha mulher todos os anos, aniversário e Natal, presentes de grifes caras estrangeiras de luxo. Todos são devolvidas ao Sesi. Intactas. Considero isso feio! No limite da corrupção. Aceito crítica sobre gestão. Sobre minha honra, não admito! Nunca levaria acompanhante paga pela Firjan. Sempre que o fiz, eu paguei de meu bolso. Jamais fiz viagens pagas pela Firjan a não ser por interesse da instituição. Nunca!!!! Jamais debitei diárias que não fossem de dias trabalhados para a Firjan. Sempre viajei de executiva ou primeira classe. Muito antes de estar na Firjan. Viagens pagas por mim ou minhas empresas. A diretoria da Firjan aprovou há anos política de viagens para todos. Como em toda empresa civilizada. Não passou pela cabeça de ninguém que eu deveria viajar em turística não recebendo nada por meu trabalho. Viajo o mundo. Fico sempre nos mesmos hotéis. No de Paris, especificamente, há mais de 60 anos. Vou a Paris diversas vezes por ano. Temos negócios lá. Poucas por conta da Firjan. Ao ficar mais tempo, faço questão de pagar de meu bolso os dias adicionais. Nunca fiquei em hotéis 6 estrelas. E, ainda, meus antecessores no Conselho Nacional do Sesi eram remunerados. Eu não. Abri mão. Nossa base política interna na Firjan está absolutamente coesa. Temos apoios explícitos de 70% do eleitorado”.
Como a história não para por aí, voltaremos aqui no SRzd ao assunto e a disputa eleitoral numa das mais importantes entidades empresariais do país.












Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 

À Á à á é É Éí í Í Í c ç ó Ó ú? À Á à á é É í Í ó ? É ú
à ó






Nenhum comentário:

Postar um comentário