quarta-feira, 3 de junho de 2020

03 de junho de 2020 (4a. feira)


Ontem mandei mensagens de whatsapp e telefonei para o Salão 040 querendo saber se eles abririam o salão. E nada. Eles foram autorizados a abrir desde 2ª. feira, mas segunda é dia de folga... é natural que não abrissem. Mas e terça

Hoje, ao meio-dia, minha filha passou em frente ao salão e estava fechado.

Hoje é comemorado:

Dia da conscientização contra a obesidade mórbida infantil.
3 de Junho - Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida ...


Dia da conscientização contra a obesidade mórbida infantil
Dia do Escrevente de Cartório - Evento local da Cidade de São Paulo, Brasil
Feriado Municipal de Ponta Delgada, Portugal.

O que eu comi hoje:


____________________________________________________________________
03-06-20 (4a. feira)        58kg850                Pressão: 12 x 9
Desjejum (8h00); Lanche (10h30); (12h00); Lanche (15h30); Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; café com leite; aipim e sanduiche de pão com queijo
Lanche: suco de melancia.
Almoço: salada mista com palmito; arroz com cenoura; feijão verde e peixe grelhado.
Sobremesa: frutas com iogurte grego.
Lanche: waffles de morango.
Jantar: cha de erva-cidreira, aipim, tapioca.

A frase do dia: “A diferença de idade é difícil, sim. Até tentei negar, mas a verdade é que ele é bem velho” (DOHAN, Meital, atriz, ao anunciar a separação do ator Al Pacino. Ela tem 40 anos e ele, 79 apud Revista Veja, de 26 de fevereiro de 2030. Veja essa! Pág. 27).
Resultado de imagem para meital dohaN E AL PACINO

Em 03 de junho de 2019, Brigitte Bierlein foi eleita Chanceler da Áustria, tornando-se a primeira mulher a ocupar este cargo nesse pais.
Brigitte Bierlein foi nomeada mandatária da Corte Constitucional do país (Foto: Reuters)


Em 03 de junho de 1985, nasceu a atriz brasileira Luiza Curvo.
LUÍZA CURVO - PRÓ-TV
Em 03 de junho de 1986, morreu o cientista, agrônomo e naturalista brasileiro Augusto Ruschi.
Augusto Ruschi: um centenário para recordar e homenagear - Centro ...
Em 03 de junho de 2020, hoje, morreu a atriz, aos 85 anos, um dos ícones do teatro brasileiro, a a atriz Maria Alice Vergueiro. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em estado grave desde a última sexta-feira para tratar de uma pneumonia bronco aspirativa.
Atriz e diretora Maria Alice Vergueiro morre em SP aos 85 anos ...
Li no Jornal A Tarde, de 03 de junho de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Meio-ambiente – Produção de lixo cresce até 18% na pandemia”. Quarentena eleva volume de resíduo domiciliar e acende alerta para o descarte.
Capa do jornal A Tarde 03/06/2020
Li no Jornal Diário do Nordeste, de 03 de junho de 2030, 4a. feira, a seguinte manchete rem capa: “Negócios – Indústria traça planos para o pós-pandemia”. Saúde e construção são potenciais para a economia cearense. Grupo de trabalho da Fiec fará um diagnóstico do setor produtivo traçará estratégias para desenvolver a atividade econômica após a crise Da Covid-19. Resultados serão apresentados ao poder público daqui a 90 dias.
 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 03 de junho de 2020, 4a. feira, a seguinte em capa: “Covid-19 – Brasil supera 30 mil mortos de Covid-19; SP bate recorde”. Em marcas inéditas, ministério confirma 1.262 óbitos; 327 deles só no estado.
Capa do jornal Folha de S.Paulo 03/06/2020
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 03 e junho de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Verba – TCU diz que 1,8 milhões podem ter recebido os R$ 600,00 indevidamente”. Ao mesmo tempo, 2,3 mi de pessoas estariam sem o benefício, apesar de terem direito.

 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 03/06/2020

Li no site SRzd, de 039 de junho de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Secretário de Witzel ataca inimigo político: ‘oportunista, prefeitinho vagabundo’, por Sidney Rezende”

03/06/2020 às 8h30 - Por Sidney Rezende 
Resultado de imagem para Léo Rodrigues. Foto: Gabriel Lobo

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Léo Rodrigues, explodiu sua indignação contra aliado do passado e hoje desafeto, o atual prefeito de Mesquita, Jorge Miranda (PSDB). “Eu ajudei este rapaz quando ele passava dificuldades. Mais tarde, quando ele assumiu a prefeitura, ele mudou seu comportamento completamente, e passou a se achar ‘poderoso’. Ele está fazendo sacanagem contra mim! Virou dono de boate em Caxias. Hoje não passa de um oportunista, prefeitinho vagabundo”, atacou.
Resultado de imagem para Léo Rodrigues. Foto: Gabriel Lobo
Léo Rodrigues. Foto: Gabriel Lobo
“Antes, se referiam a mim como o suplente do senador Flávio Bolsonaro, ‘uma pessoa muito bacana, por sinal’. Ora, sou o terceiro goleiro, suplente do suplente. Para eu ser senador, só se cair um raio em cima de mim. Agora, querem me acusar de praticar irregularidades na Faetec. Tenha paciência!”.
Sou o terceiro goleiro, suplente do suplente. Para eu ser senador, só se cair um raio em cima de mim.
O secretário está convencido que Jorge Miranda é quem está por trás de denúncias de suspeitas de irregularidades na Fundação de Apoio à Escola Técnica. “Eu não tenho como acompanhar os detalhes dos processos em cada autarquia. A Faetec tem mais de mil funcionários. Querem manchar minha imagem, mas não vão conseguir. Miranda é especialista em destruir reputação. Sou da paz, mas não abandono a guerra. A única coisa que tenho medo é do mar, porque eu não sei nadar”.
Jorge Miranda - WOOK
Jorge Miranda. Foto: Reprodução
Sobre a acusação de ter empregado parentes, aliados e amigos na Faetec, Léo Rodrigues rechaça e diz que “se houver indício de crime, as pessoas serão punidas. Inclusive já acionamos a Controladoria do Estado para fazer investigação”. Ele citou o exemplo do que considera uma injustiça: “Dona Marcia, mãe do prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin (Jauldo de Souza Balthazar Ferreira) coitada!, está sofrendo sem merecer. Qualificada, esta senhora está internada com Covid-19. Ela é coordenadora Regional e só por isso não trabalha na unidade de Quintino, no Rio, mas sim nos municípios próximos à sua cidade. Quando se trata de competência, o fato de ser parente de alguém, pouco importa”.
Ele alerta que reportagens que o acusam de má gestão esquecem de dizer que na Faetec “muita gente ganha pouco mais de mil reais”.
O prefeito de Mesquita está por trás de tudo. Ele é o capitão do barco.
Léo Rodrigues lembra ainda que o governo estadual fez uma excelente administração em 2019. “Estávamos voando. Pegamos a Faetec sem merenda e sem professor e hoje estamos em expansão. Ainda este mês assinaremos com a prefeitura de Maricá mais um convênio”, enaltecendo sua administração. O antecessor na pasta da Ciência e Tecnologia era Gabriell Neves, que veio mais tarde assumir no Governo Witzel a subsecretaria de Saúde e hoje está preso acusado de superfaturamento de preços na compra de insumos hospitalares sem licitação em plena pandemia.
Entre uma explicação e outra, o secretário volta suas baterias contra o prefeito de Mesquita. “A gente não pode ceder a um oportunista. Não tenho inimigos. Não tenho amante para ficarem com raiva de mim. Como não pretendo disputar a eleição na minha cidade, o que ele não aceita é que sou querido em Mesquita, e, se eu fizer 1 mês de caminhada e botar a mão em cima de um nome da oposição, ele ganha. Por isso, ele precisa me atingir! Não vai conseguir. Tem outros trabalhando contra mim, mas ele é o capitão do barco”.
Após a entrevista com o secretário de Ciência e Tecnologia, recebemos este comunicado: “Leonardo Rodrigues reitera sua disposição de prosseguir colaborando com a Justiça e com a imprensa pela transparência e eficácia da investigação, visando ao esclarecimento completo dos fatos. Ilícitos e/ou irregularidades que forem apurados e comprovados serão objeto das penalidades cabíveis, rigorosamente”.
SRzd procurou a assessoria de Comunicação da prefeitura de Mesquita na noite desta quinta-feira, dia 2 junho, mas até a publicação desta reportagem, não recebemos posicionamento.

Notas Oficiais

A Faetec informa que todos os profissionais citados foram contratados regularmente e cumprem com as suas atividades laborais.
A funcionária Márcia de Souza Balthazar está lotada na Faetec de Quintino e exerce a função de supervisora regional, com perfil de comprovada experiência.
Não há conflito de interesses por se tratarem de duas fundações independentes e autônomas e contratações que foram feitas por competência técnica ou experiência de mercado.
A SECTI ressalta que todos esses atos jurídicos são de conhecimento público.
Sobre as empresas com contrato em Paulo de Frontin, elas não são de propriedade de Leonardo Rodrigues. O contrato se refere especificamente ao aluguel de um caminhão que atende toda a cidade, não sendo necessária infraestrutura administrativa no local.
=========
Na semana passada, quando afastamos os presidentes, mandamos a nota a seguir:
A secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, tomando conhecimento das notícias que vêm sendo veiculadas na imprensa a respeito de licitações e contratações nas vinculadas Cecierj e Faetec, vem a público informar que
1 – O secretário Leonardo Rodrigues solicitou orientação do setor jurídico a respeito do assunto e pronta abertura de sindicância nas duas instituições.
2 – O jurídico se manifestou na tarde de hoje, quinta, 21, pelo afastamento dos dois titulares do Cecierj e da Faetec, o que foi imediatamente comunicado pelo secretário Leonardo Rodrigues aos dois titulares.
3 – A SECTI está publicamente empenhada na cooperação incondicional com a justiça, por meio de sua assessoria jurídica, e encaminhará os autos para a Procuradoria Geral do Estado e para a Controladoria Geral do Estado.
4 – Toda e qualquer anomalia contratual encontrada, incluindo favorecimentos de qualquer ordem, serão esclarecidos e repreendidos na forma da lei.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:



Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário