quinta-feira, 11 de junho de 2020

11 de junho de 2020 (5a. feira)

Assisti hoje a uma bela entrevista de Sidney Rezende com Ciro Gomes (lançando o livro Projeto Nacional: O Dever da Esperança). Vale a pena assistir a live no Instagram ou no Youtube. Veja abaixe o vídeo com a entrevista.
 Sidney Rezende entrevista Ciro Gomes - 10/6/2020 - YouTube
 Hoje é comemorado:

Dia de Corpus Christi

Mensagem de Corpus Christi – Mensagens de Bom Dia
Corpus Christi.

Dia da Batalha Naval do Riachuelo (1865).
Dia da Cidade de Buenos Aires – Data da sua Fundação.
Dia da Marinha Brasileira.
Dia de Fortuna, deusa da prosperidade: Roma Antiga. Mitologia Romana.
Dia de São Barnabé.
Dia do Educador Sanitário.

O que eu comi hoje:


____________________________________________________________________
11-06-20 (5a. feira)        58kg850                Pressão: 12 x 9
Desjejum (7h30); Lanche (10h); Almoço (13h30); Lanche (16h30); Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; café com leite; batata-doce; tapioca.
Lanche: água de coco.
Almoço: salada mista; arroz; feijão e frango desfiado.
Sobremesa: doce de banana.
Lanche: iogurte com diversas frutas.
Jantar: pão caseiro; tapioca; chá preto

A frase do dia: “Continuamos monitorando, principalmente os chineses que vão participar” (COATES, John, chefe de inspeção do Comitê Olímpico, que disse estar 100% seguro da Olimpíada de 2020 sera em Toquio, de 24 de julho a 09 de agosto, apesar da epidemia de coronavírus – ainda que alguns atletas queiram evitar a viagem apud Revista Veja, de 26 de fevereiro de 2020. Veja essa! Pág. 26).

 John Coates vê avanço na economia japonesa com Jogos Olímpicos em ...
Em 10 de junho de 2018, oficialmente inaugurado o 3 World Trade Center.

3 World Trade Center / Rogers Stirk Harbour + Partners | ArchDaily ...
Em 10 de junho de 1992, nasceu o atirador esportivo brasileiro Felipe Wu.
O tiro certeiro de Felipe Wu - Jogos 2016
Em 10 de junho de 2014, morreu o humorista, método e polímata brasileiro Max Nunes.
 Max Nunes – Wikipédia, a enciclopédia livre
Li no Jornal A Tarde, de 10 de junho de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete rem capa: “Fortalecimento – Movimento apoia empresas baianas no pos-pandemia”. Campanha Made in Bahia incentiva consumidor a optar por produtos e serviços de origem local.
 Capa do jornal A Tarde 11/06/2020
Li no Jornal Diário do Nordeste, de 10 de junho de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete rem capa: “Economia – Capital tem maior queda de preços em 21 anos”. Com pandemia, inflação na RMF em maio é a menor em 21 anos.
 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 10 de junho de 2020, 5a. feira, a seguinte em capa: “Retomada – Comércio reabre na capital e terá de fechar no interior”. Ruas do centro estão cheias; Doria relaxa regras na Grande SP e litoral, mas restringe em outras regiões no estado.
 Capa do jornal Folha de S.Paulo 11/06/2020
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 10 e junho de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Intervenção nas universidades federais –Congresso reage a MP que dá ao MEC poder de impor reitor”. Alcolumbre pretende devolver ao governo a medida provisória, vista como intervenção nas universidades federais.

 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 11/06/2020

Li no site SRzd, de 109 de junho de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “A repaginação de Ciro Gomes para 2022, por Sidney Rezende”

   
Sindicato do PSTU cede espaço para Ciro Gomes fazer propaganda ...
Ciro Gomes. Foto: Divulgação

A entrevista de Ciro Gomes, do PDT, ao SRzd, que você poderá assistir na íntegra logo abaixo deste artigo, sinalizou uma mudança estratégica do ex-ministro na sua constante caminhada para a disputa eleitoral de 2022. O DNA de Ciro não muda: orador brilhante, raciocínio rápido, riqueza de dados e informações, comportamento explosivo e a paciência para provocações com limite de validade. Isto é igual!
Mas agora, Ciro tem um livro debaixo do braço. Sua bíblia chama-se “Projeto Nacional: O Dever da Esperança”, que já está disponível na loja virtual da Amazon. A exemplo de outros candidatos que tornaram-se presidentes, Ciro faz diagnósticos e traz soluções para problemas brasileiros que nos torturam há anos.
 “Neste novo Projeto Nacional de Desenvolvimento – ele segue a linha de pensadores do nacional-desenvolvimentismo, de que, para superar o atraso e a desigualdade, não basta crescimento econômico: é necessário criar condições para promover a justiça social, reparar dívidas históricas com o próprio povo, gerar oportunidades menos desiguais e, ao mesmo tempo, garantir dinamismo a este gigantesco mercado interno chamado Brasil”, anuncia.
Na live, tratamos, quase todo o tempo, de esmiuçar os poderes que mandam no nosso país e a importância da democracia. Sobre isso, Ciro Gomes tem claro que “a democracia moderna se afirma com algumas premissas. Nenhuma delas há no Brasil. Por exemplo, o acesso comum à oportunidade de educação. Se nascer na periferia de uma grande cidade, no interior do semiárido, no fundão da Amazônia ou nos rincões mais distantes na metade sul do Rio Grande do Sul, muito improvável que se consiga – se não por uma superação pessoal -, a tragédia é destruir vocações logo no nascedouro. Depois, a informação. Como em tempos de grupos de Whatsapp, de fake news, formas eletrônicas inalcançáveis, você deforma completamente a informação, difama pessoas, destrói reputações e tira a liberdade das pessoas compreenderem”.
Na primeira metade, a entrevista versa sobre questões estruturais. E, na segunda parte, conjuntura na veia. Vale a pena assistir. “O Haddad sabe que a mistura de corrupção generalizada com a crise econômica e o estelionato eleitoral produzido pelo PT ainda são a grande causa do antipetismo. Senão, eles vão ter que fazer uma explicação: como é que 70% do eleitorado de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, que votou a vida inteira no PT, deu tantas vitórias ao PT, vota no Bolsonaro? Olha, 70% do eleitorado de São Paulo, a terra do Haddad, votou no Bolsonaro. Não votou no Haddad. Aqui no Ceará, eu ganhei as eleições no primeiro turno, e no segundo turno, o Haddad tirou 71% dos votos aqui no Ceará e o Bolsonaro, 23%. Então, eles não têm a menor modéstia, toda a culpa é dos outros. Eles não têm autocrítica. O Lula perdeu um pouco a noção da vida e está com ódio do povo brasileiro, porque ele imaginava que o povo brasileiro deveria ter descido em Curitiba, quebrado a Polícia Federal e levado ele ao poder, nomeá-lo ‘Rei Lula’, primeiro e único”.

Veja na íntegra:

 

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 

À Á à á é É Éí í Í Í c ç ó Ó ú? À Á à á é É í Í ó ? É ú

à ó









Nenhum comentário:

Postar um comentário