sábado, 13 de junho de 2020

13 de maio de 2020 (sábado)

Dia de Santo Antônio

Arquidiocese de Niterói Festejos de Santo Antônio na Arquidiocese ...
Aniversário da minha prima Marisol Hoffman. Ela e medica e mora em São Paulo.

Marisol Hoffmann
Dia de Santo Antônio, feriado municipal em Portugal
Dia do Turista, Brasil.
Dia Internacional do Albino – International Albinism Awareness Day.
Dia Internacional do SoftBall.
Feriado municipal em Adamantina, Americana, Cordeirópolis, Guaratinguetá, Lins, Pirajuí, Rancharia, Santo Antônio da Alegria, Santo Antônio de Posse, Tijucas - dia de Santo Antônio e aniversário dessas cidades
Feriado Municipal em  Duque de Caxias, Garanhuns, Governador Valadares, Juiz de Fora, Nova Iguaçu, Osasco, Piancó  e centenas de outros municípios - dia de Santo Antônio, padroeiro dessas cidades. A relação de cidades que comemora-se o dia do padroeiro Santo Antônio é longa e atinge centenas de cidades.

O que eu comi hoje:


____________________________________________________________________
13-06-20 (sábado)        58kg850                Pressão: 13 x 9
Desjejum (9h30); Almoço (13h00); Lanche (16h00); Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; banana; café com leite; aipim; tapioca e queijo.
Almoço: salada mista; arroz; grão-de-bico e cozido com legumes e frango.
Sobremesa: abacaxi com canela assado.
Lanche: 1 bombom, laranja e banana.

Jantar: pizza.


A frase do dia: “É bom mesmo? Eu não sei” (TRUMP, Donald, presidente dos Estados Unidos, que não viu e não gostou do ganhador do Oscar, o sul-coreano Parasita. O prêmio, na sua opinião, deveriam ir para filmes falados em inglês apud Revista Veja, de 4 de março de 2020. Veja essa! Pág. 28).
Faz sentido. Ele não sabe ler” (NEON, a distribuidora de Parasita, em resposta –piada que fez referência ao fato de, nos Estados Unidos, o filme ser exibido com legendas apud Revista Veja, de 4 de março de 2020. Veja essa! Pág. 28).
 Filme sul-coreano Parasita faz história e ganha o Oscar 2020 ...Sinal amarelo na Casa Branca: aprovação de Donald Trump cai 10 ...

Em 13 de junho de 2000, o turco Ali Agca, autor do atentado contra o Papa João Paulo II, para ser extraditado para a Turquia, após seu crime perdoado pelo presidente italiano.
 Turco que tentou matar João Paulo II pede encontro com Papa ...
Em 13 de junho de 1998, nasceu a atriz brasileira Maju Trindade.
 Maju Trindade participa de meeting com fãs de Londrina e Maringá ...
Em 13 de junho de 2014, morreu a cantora e atriz brasileira Marlene.
Velório da cantora Marlene é realizado no Rio - Notícias ... 
Li no Jornal A Tarde, de 13 de junho de 2020, sábado, a seguinte manchete rem capa: “Covid-19 – Cresce número de pessoas que querem trabalhar”. Percentual passou de 27% para 43% no estado, em Salvador, 28% deixam o isolamento para ir trabalhar.
 Capa do jornal A Tarde 13/06/2020
Li no Jornal Diário do Nordeste, de 13 de junho de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Lives – Uso político de ‘lives’ desafia fiscalização”. Ainda que, via de regra, não representem nenhuma irregularidade, é preciso atenção dos gestores públicos para evitar ultrapassar os limites do abuso de poder político e/ou econômico e da propaganda antecipada.
 Capa da edição de 1º de junho de 2020
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 13 de junho de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – São Paulo vai testar 33 mil para tentar calibrar reabertura”. Prefeitura inicia projeto por amostragem nos 96 distritos para manter atividade econômica, mas reconhece limitação.
 
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 13 de junho de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “MP sobre reitores – Congresso devolve e Bolsonaro revoga MP sobre reitores”. Em ato raro no País, Davi Alcolumbre rejeita medida, sobre universidades federais, por considerá-las inconstitucional.
 

Li no site SRzd, de 139 de junho de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Pandemia pode isolar Brasil do resto do mundo, diz infectologista”

 
 

Trabalho de limpeza durante a pandemia. Foto: Max Haack/Secom
O Brasil tem 41.952 mortes pelo novo Coronavírus confirmadas até a manhã deste sábado (13), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
O país corre grande risco ao ter flexibilizado o isolamento antes de reduzir a transmissão da doença. Segundo o infectologista e epidemiologista Roberto Focaccia, professor livre docente pela Universidade de São Paulo, a Covid-19 pode se perpetuar no país por muito mais tempo, isolando o Brasil do resto do mundo.
“Já são mais de três meses de infecção no Brasil e, no auge da epidemia, os governadores abriram tudo, até os shoppings e anteciparam feriados. As decisões políticas estão prejudicando o país. Uma hora falam em lockdown, outra abrem tudo. São atitudes políticas, não científicas”, disse o profissional ao jornal “O Globo”.
Desde o começo da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro, vem discursando em sentido contrário, colocando a retomada da economia acima da saúde pública e incentivando as pessoas a saírem de casa.
Um estudo feito por uma universidade do Rio Grande do Sul mostrou que apenas 2% da população está com anticorpos. Focaccia acredita que o Brasil está no pior momento para flexibilizar a quarentena.
“Daqui duas ou três semanas, vamos sentir o caos. Estamos brincando com a epidemia. É uma sucessão de erros inacreditáveis. A Europa e os Estados Unidos já fecharam as fronteiras para o Brasil. Até o Donald Trump, que é amigo do presidente Jair Bolsonaro, fez isso. Se perpetuar a infecção pelo Coronavírus, vamos ficar isolados. Quanto mais tempo, mais isolado do resto do mundo e pior para a economia. Esse tempo pode ser longo”, completou o professor dizendo que a única saída, diante dos erros já cometidos, é a vacina.
Existem mais de 100 testes de vacina contra o novo Coronavírus em andamento no mundo. Dois deles, o da Oxford e a do convênio com o Instituto Butantã estão na fase mais adiantada.
“Na Suécia, um país muito menor, com população mais disciplinada e de nível educacional mais elevado, a quarentena voluntária resultou em tragédia e tiveram de fazer lockdown. A China, assim como outros países asiáticos que adotaram medidas rigorosas com quarentena obrigatória e testes, acabou logo com a pandemia. Nos Estados Unidos, apesar do lockdown, isso não aconteceu, porque as periferias, que vivem em cubículos ou favelas de Nova York e Los Angeles, não conseguiram se isolar. O Brasil não se fez uma coisa, nem outra”, completou.
No cenário internacional, as nações podem entender que o Brasil não adotou esforços necessários para conter a pandemia e abrir as fronteiras para os brasileiros pode ser um perigo.
Números
O Brasil é agora o segundo país com o maior número de mortes pela doença no mundo. O país ultrapassou o Reino Unido, que tem 41.566 óbitos, de acordo com o painel da Universidade Johns Hopkins, baseado em dados oficiais das nações. Os Estados Unidos têm 114 mil mortes.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:


Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário