sábado, 6 de junho de 2020

06 de junho de 2020 (sábado)


Hoje é comemorado:
Dia Internacional da Logística.
Logística Internacional - Portogente


Aniversário da cidade de Açailândia, Maranhão, Brasil.

Aniversário da cidade de Formiga, Minas Gerais, Brasil.
Aniversário da cidade de Lagoa Dourada, Minas Gerais, Brasil
Aniversário da cidade de Osvaldo Cruz, São Paulo, Brasil.
Aniversário da cidade de Sertanópolis, Minas Gerais, Brasil
Dia D – Desembarque das Tropas Aliadas no Canal da Mancha (1944).
Dia de São Marcelino Champagnat (Fundador da Congregação dos Irmãos Maristas).
Dia do Doador de Órgãos.
Dia Internacional da Logística.
Dia Nacional de Luta contra Queimaduras.
Dia Nacional de Triagem Neonatal (Teste do Pezinho)
International Beatles Fan Day

 

 

O que eu comi hoje:


____________________________________________________________________
06-06-20 (sábado)        58kg850                Pressão: 12 x 9
Desjejum (9h00); Lanche (10h30); Almoço (12h00); Lanche (15h30); Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; café com leite; aipim e tapioca.
Almoço: salada mista; baião de dois; farofa; feijão e bolinhas de batata.
Sobremesa: salada de frutas com iogurte grego.
Lanche: 1 banana passa; waffles e goiabada.
Jantar: cachorro quente.

A frase do dia: “Eu detesto ter esse poder de prender ou não prender. Nunca tinha feito isso antes na minha vida” (BARROSO, Luís Roberto, ministro do STF, reclamando da “competência criminal” do c, que, nos últimos tempos, pôs diversos figurões na cadeia apud Revista Veja, de 26 de fevereiro de 2020. Veja essa! Pág. 26).
 

Em 06 de junho de 1985, o túmulo de "Wolfgang Gerhard" é aberto em Embu das Artes, Brasil; os restos exumados são mais tarde identificados como os de Josef Mengele, o "Anjo da Morte" de Auschwitz; acredita-se que Mengele tenha se afogado enquanto nadava em fevereiro de 1979.

Em 06 de junho de 1988, nasceu a modelo brasileira Yasmin Brunet.
 Yasmin Brunet | CARAS
Em 06 de junho de 2016, morreu o político brasileiro Hélio Garcia.
 Hélio Garcia, ex-governador de Minas Gerais, morre em Belo ...
Li no Jornal A Tarde, de 06 de junho de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Neto critica Bolsonaro por sugerir liberar praias”. Prefeito de Salvador subiu o tom ao falar sobre ação do presidente contra o isolamento.
 
Li no Jornal Diário do Nordeste, de 06 de junho de 2020, sábado, a seguinte manchete rem capa: “Covid-19 – Estrutura de combate ao Covid fica até o fim do ano”. Estado avalia novos cortes de gastos e adiamento da parcela do 13º.de servidores.
 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 06 de junho de 2020, sábado, a seguinte em capa: “Covid-19 – Na contramão da quarentena, Brasil vê disparada de mortes”. País é rara exceção em que antes de queda de óbitos por coronavírus.
 
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 06 e junho de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Apoio ao presidente – Ala da Igreja Católica oferece a Bolsonaro apoio em troca de verba”.  Padres e leigos que controlam emissoras de rádio e TV pediram publicidade e outorga.
Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 06/06/2020 

Li no site SRzd, de 069 de junho de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: Secretários de Saúde sobre Wizard: ‘menospreza inteligência dos brasileiros e vê mortos como mercadorias’

   
 
itério Nossa Senhora Aparecida, em Manaus. Foto: Marcio James/Semcom
Cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Manaus. Foto: Marcio James/Semcom
Por meio de nota divulgada neste sábado (6), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) repudiou a fala do novo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Carlos Wizard e criticou o plano do governo Jair Bolsonaro de maquiar dados sobre Covid-19.
“Ao afirmar que secretários de Saúde falseiam dados sobre óbitos decorrentes da Covid-19 em busca de mais ‘orçamento’, o secretário, além de revelar sua profunda ignorância sobre o tema, insulta a memória de todas aquelas vítimas indefesas desta terrível pandemia e suas famílias. Nós e a sociedade brasileira não os esqueceremos (os mortos) e tampouco a tragédia que se abate sobre a nação. Ofende secretários, médicos e todos os profissionais da saúde que têm se dedicado incansavelmente a salvar vidas. Wizard menospreza a inteligência de todos os brasileiros, que num momento de tanto sofrimento e dor, veem seus entes queridos mortos tratados como ‘mercadoria’. Sua declaração grosseira, falaciosa, desprovida de qualquer senso ético, de humanidade e de respeito, merece nosso profundo desprezo, repúdio e asco. Não somos mercadores da morte”, diz a nota.
O Brasil registrou nesta sexta-feira (5) mais 1.005 mortes causadas pelo novo Coronavírus nas últimas 24 horas. No total, o país já soma 35.026 óbitos oficialmente confirmados; porém, especialistas ainda apontam que estes números podem ser inferiores aos reais, já que há subnotificação.
Wizard acredita que os óbitos seriam, na verdade, menores do que indicam os dados atuais, alegando que que mortes causadas por outras enfermidades podem ter sido registradas como Covid-19 para que os municípios tivessem “orçamento maior”.

 

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário