sexta-feira, 19 de junho de 2020

19 de junho de 2020 (6a. feira)


Eu precisava ir ao Bradesco para desbloquear minha senha e para resolver outros problemas. Minha filha me levou a contragosto porque estou de quarentena e sou de risco. Mas fomos assim mesmo e fui super bem atendida e resolvi todos os meus problemas,

O que se comemora hoje:
Dia do Cinema Brasileiro

 

Aniversário do Município de Ribeirão Preto, São Paulo.
Dia da Gastronomia Sustentável, Brasil.
Dia do Cinema Brasileiro.
Dia do Migrante, Brasil.
Dia do Santo Católico São Romualdo

Dia Internacional para Eliminação da Violência Sexual em Conflito

Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme

Dia Nacional do Luto

 

O que eu comi hoje:


____________________________________________________________________
19-06-20 (6a. feira)       68kg860                Pressão: 16 x 9
Desjejum (9h00); Almoço (12h00); Lanche (16h00); Jantar (19h00)
Desjejum: mamão; café com leite; cuscuz, queijo e tapioca.
Almoço: salada mista; arroz; feijão e frango assado.
Sobremesa: sequilhos.
Lanche: waffers de morango
Jantar: quibe.  

A frase do dia: É difícil ter suas contas pagas, seus amigos não, e você dizer a eles ‘mano, tô mal’. Sentia vergonha de ter dado certo” (PROJOTA,  rapper paulista, descrevendo angustias do período em que precisou se tratar de depressão apud Revista Veja, de 4 de março de 2020. Veja essa! Pág. 29).
 Projota, o rapper da massa | UOL Entretenimento

Em 19 de junho de 1991, terminou a ocupação soviética da Hungria.
 Revolução Húngara de 1956 – Wikipédia, a enciclopédia livre
Em 19 de junho de 1996, nasceu o ator brasileiro Bruno Montaleone; nasceu, também, a apresentadora e cantora brasileira Priscilla Alcântara.
 Bruno Montaleone posa sem camiseta e intriga fãs: "Cadê o umbigo ...Fã de Priscilla Alcantara vence depressão cantando músicas da cantora
Em 19 de junho de 2008, morreu o empresário brasileiro Girsz Aronson.
Frases de Girsz Aronson | Citações e frases famosas 
Li no Jornal A Tarde, de 19 de junho de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – Prisão de Queiroz afeta Queiroz afeta Bolsonaro e aprofunda crise”.  Analistas baianos avaliam impacto da investigação no governo.
 Capa do jornal A Tarde 19/06/2020
Li no Jornal Diário do Nordeste, de 19 de junho de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – Fabrício Queiroz é preso em operação”. O assessor parlamentar é suspeito de coordenar, manipulação de ‘rachadinhas’.
 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 19 de junho de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – Queiroz é preso em casa de advogado dos Bolsonaros; presidente vê cerco”. Localizado em Atibaia (SP)Ex-assessor de Flávio Bolsonaro é alvo de operação da Promotoria do Rio; senador fala em ataque ao pai.
 Capa do jornal Folha de S.Paulo 19/06/2020
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 19 de junho de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – Prisão de Queiroz aumenta o cerco da Justiça à família Bolsonaro”. Ex-assessor de Flavio Bolsonaro se escondia em uma casa do advogado que defende o filho do presidente no inquérito das ‘rachadinhas’ na ALERJ.
 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 19/06/2020

Li no site SRzd, de 199 de junho de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Militares já falam em intervir no governo Bolsonaro com ‘ministério de notáveis’”

 
 
Jair Bolsonaro. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O fracasso do governo de Jair Bolsonaro e o acelerado desgaste de sua imagem com a sucessão de conflitos com os demais poderes e escândalos envolvendo aliados e familiares estão levando os militares a discutir sobre a formação de um “ministério de notáveis”. A mesma tentativa foi feita em 1992 para salvar o governo Fernando Collor, mas não foi suficiente para impedir sua queda.
Os generais que ocupam os postos mais importantes do Palácio do Planalto especulam sobre nomes que poderiam ser guindados ao primeiro escalão do governo com apoio político no Congresso Nacional, num plano com gosto de caserna.
Os militares sabem, no entanto que o principal obstáculo à realização de tais planos é Jair Bolsonaro, que sequer foi consultado sobre a ideia.
A expectativa dos generais palacianos é abrir uma nova janela de oportunidade para dar um “reset” no governo, de acordo com o jornalista Igor Gielow do jornal “Folha de S. Paulo”.
O problema se complica ainda mais porque os militares se mostram dispostos a defender o presidente em seus embates com o Judiciário, mas não estão dispostos a manter tal apoio caso sejam comprovados elos ainda mais constrangedores entre o clã de Bolsonaro e o ex-assessor, investigado por sua relação com milícias e irregularidades.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário