sexta-feira, 26 de junho de 2020

26 de junho de 2020 (6a. feira)


Hoje se comemora:

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.
Fofoca Carambeí - 26 de junho. Hoje é dia: Dia... | Facebook
Aniversário da cidade de Poções, BA, Brasil.
Aniversário da cidade de Umuarama, PR, Brasil.
Dia da Aviação de Busca e Salvamento, Brasil.
Dia das Nações Unidas do Apoio às Vítimas de Tortura. Intranacional.
Dia do Missionário Batista.
Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.
Dia Internacional da Multimédia, Portugal.
Dia Mundial da Carta das Nações Unidas, Internacional.
Dia Nacional e Internacional de Combate às Drogas.

 

O que eu comi hoje:


____________________________________________________________________
26-06-20 (6a. feira)       58kg850                Pressão: 13 x 9
Desjejum (9h00); Almoço (12h00); Lanche (16h00); Jantar (20h00)
Desjejum: mamão; café com leite e cuscuz.
Almoço: salada mista; arroz; feijão e estrogonofe de frango.
Sobremesa: bis
Lanche: waffles de chocolate.
Jantar: chá de erva-doce, quibe.  

A frase do dia: “Não é certo que indivíduos acumulem riqueza equivalente a soma do que ganham milhões e milhões de pessoas” (JOBS, Laurene Powell, viúva de Steve Jobs e a sétima mulher mais rica do mundo (tem 234 bilhões de dólares, justificando seu envolvimento em causas sociais apud Revista Veja, de 11 de março de 2020. Veja essa! Pág. 28).
 Laurene Powell Jobs & family

Em 26 de junho de 2019, pisoteamento em um concerto em Antanarivo, Madagascar, matou 16 pessoas e feriu outras 100 na comemoração do dia da independência do país.
 26 DE JUNHO AS DATAS DA HISTÓRIA
Em 26 de junho de 1992, nasceu o cantor e compositor brasileiro Dilsinho.
Dilsinho (álbum) – Wikipédia, a enciclopédia livre
Em 26 de junho de 2010, morreu o ator brasileiro Alberto Guzik.
 Famosos Que Partiram: Alberto Guzik
Li no Jornal A Tarde, de 26 de junho de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Cartórios têm registro recorde de mortes”, número de sepultamentos cresceu 88,31% em maio nos cemitérios municipais da capital.
 
Li no Jornal Diário do Nordeste, de 26 de junho de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Ativo fiscal – Camilo lança pacote para socorrer 53.000 empresas”. Alivio fiscal de R$ 105 mi tenta dar fôlego a empresas no Ceara. Crise corresponde a parcelamento do ICMS e adiamento do imposto do Simples. Pacote com 23 medidas deve impactar 307 mil contribuintes para gerar fluxo de caixa e manter empregos.
 
 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 26 de junho de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Aprovação de Bolsonaro segue estável após prisão de Queiroz”. Rejeição oscila de 43% a 44%, diz Datafolha; presidente sabia sobre o paradeiro do amigo, creem 64%.
 Capa do jornal Folha de S.Paulo 26/06/2020
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 26 de junho de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Ministro da Educação – Bolsonaro atende ala militar e escolhe moderado para o MEC”. Nomeação de Carlos Alberto Decotelli, gestor de finanças e administração, é derrota para ala olavista do governo.
Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 26/06/2020

Li no site SRzd, de 269 de junho de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: Wassef diz que escondeu Fabrício Queiroz para proteger Bolsonaro”

 


Frederick Wassef. Foto: Reprodução de Internet

O advogado Frederick Wassef afirmou que escondeu Fabrício Queiroz para proteger a família Bolsonaro. De acordo com defensor, haveria um mirabolante plano para matar o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e culpar a família do presidente.
Uma eventual morte de Queiroz seria interpretada como uma queima de arquivo, já que ele está envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro na Assembleia Legislativa do Rio, onde trabalhava para o parlamentar.
 “Naquele momento, meu entendimento é que eu queria evitar que Fabrício Queiroz fosse executado em uma simulação qualquer ou mesmo que sumissem com o seu cadáver”, disse, sem apresentar qualquer evidência ou indícios que sustente sua afirmação. A entrevista foi concedida à revista “Veja”.
De acordo com o advogado, o seu objetivo “era preservar aquela vida para que ela pudesse servir ao Poder Judiciário do Rio de Janeiro, ao Ministério Público e aos meus interesses enquanto advogado do senador Flávio Bolsonaro. É o mais absoluto, perfeito e regular exercício da advocacia”.
“No dia da prisão, eu telefonei para o presidente Bolsonaro, ele me atendeu. Eu pedi muitas desculpas. Falei: ‘Presidente, não tenho como te explicar agora por telefone. Eu estou muito triste por tudo o que aconteceu, eu lhe peço desculpas por ter omitido isso'”, continuou.
“Ele ficou bastante descontente com a minha atitude. Pedi desculpas. Não podia falar mais, me estender mais. Falei que em algum momento ia explicar toda a história. Quando ocorreu a prisão do Fabrício Queiroz, entendi o que ia acontecer na minha vida. Entendi que ia virar alvo de todos os inimigos do governo, do presidente Bolsonaro, de toda a esquerda. Eu sabia que eu seria usado pelos inimigos para atacar o presidente Bolsonaro. Então decidi deixar o caso. O Flávio insistiu para que eu não deixasse, mas eu disse que se eu continuasse, iria prejudicá-los”, acrescentou.
O defensor disse não ter visto “provas contundentes” no caso Queiroz. “Eu não vi elementos para oferecimento de denúncia, eu não vi nada de crime ali. Para cada ato que dizem que é crime, eu tenho dez para dizer que não é. Movimentação financeira atípica não é crime, tudo o que falaram do Flávio Bolsonaro não é crime”.
Nova versão de Wassef sobre Queiroz já foi desmentida por Bolsonaro
Em sua live na quinta-feira da última semana, Bolsonaro afirmara que Fabrício Queiroz estava na casa de Wassef em Atibaia pela proximidade do hospital onde o ex-assessor de Flávio Bolsonaro tratava de um câncer.
Queiroz foi preso no último dia 18 em Atibaia, onde estava escondido em um imóvel que tem o advogado como proprietário. Ele é acusado de envolvimento com um esquema de lavagem de dinheiro na Assembleia Legislativa do Rio, onde assessorava Flávio Bolsonaro, que era deputado estadual antes de ser eleito senador.
Segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou R$ 7 milhões de 2014 a 2017.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário