sábado, 8 de junho de 2013

06 de junho de 2013 (5ª. feira)

Levantei-me às 6h37min.

06 de junho de 1770, fundação da casa de ópera mais antiga da Aérica Latina. Em 06 de junho de 1966, após três dias em órbita, a nave espacial tripulada Gemini IX, do projeto Gemini, retornou à atmosfera terrestre. Em 06 de junho de 1875, nasceu o romancista alemão Thomas Mann e em 1936, nasceu a cantora e compositora Maysa Matarazzo. Em 06 de junho de 1948, morreu o pioneiro do cinema francês Luís Lumière e em 06 de junho de 2000, morreu o compositor e cantor Moreira da Silva. Hoje é comemorado o Dia Nacional de Triagem Neonatal (Teste do Pezinho).
                                                                                   
Hoje recebi um telefonema da fraudadora pedindo para eu dar o número de outro cartão de crédito, porque o Hipercard não autorizou. Expliquei a ela que meia hora após ela ter me telefonado meu cartão havia sido fraudado, por isso havia sido cancelado. “Mas a senhora não vai querer a promoção de R$ 9,90 da Revista Veja?”. “Não, obrigada”. “Mas a assinatura normal custa R$ 99,90, em 10 prestações por 10 meses”. Ela ainda teve a cara de pau de insistir. Eu acho que fui muito educada com ela. Fernanda (é o nome que ela diz ter) ainda queria o número de outro cartão! Com os três números de segurança, no verso do cartão, para ela cometer mais uma fraude...

Fui à podóloga. Tive que esperar 20 minutos, até ela lanchar, porque não havia almoçado. Desta vez fui bem atendida. Pudera!

A frase do dia: Talvez o maior problema da solidão seja o fato de andarmos pela vida achando que só nós sofremos dela (LASKAS, Jeanne Marie in Seleções de Readers Digest, junho de 2.000, Pág.117).

Hoje vou falar de solidão. Segundo Amyr Klink (o velejador), se a gente tiver um amigo, não se está só. Pode sentir saudade. A solidão é muito ruim. Sente-se um vazio muito grande. Se a solidão for muito séria pode transformar numa depressão. E depressão é doença. sentimento quem já não o teve? Cria um oco dentro da gente, dá uma saudade enorme, mas passa. Se não passar é caso para psicólogo ou psiquiatra.

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “Educação – Bahia ganha duas novas universidades federais”. Se forem boas, não apenas de “fachada”, desencadeadora de diplomas... Espero que sejam boas, criadoras de talentos, de bons pesquisadores. Isso sim que a Bahia precisa.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Saúde – Médicos param e população lota postos terceirizados”. 

Li no Jornal A Tarde que trouxe as seguintes matérias: “Câmara – Aprovada a primeira parte da reforma tributária”; “Salários – Servidores rejeitam oferta da Prefeitura de Salvador”; “Mobilidade – Copa das Confederações alterará trânsito em avenidas”; “Saúde – Ação contra dengue é realizada hoje em escolas municipais”; “Mudanças – Interdição de vias atingirá até moradores”; “Troféu da Copa das Confederações – Taça é exposta na redação de A Tarde”; “Municípios – Servidor rejeita 5,85% e ameaça fazer greve”; “Lei Portos – Presidente Dilma veta pontos polêmicos”; “BR-342 – Buraco gigantesco prejudica o tráfego no sentido Salvador-Feira”; “Fiscalização – Casa de Espetáculos e eventos é interditada”; “Esporte – Artilheiro Fernandão põe Bahia no alto da tabela”; “Santo Antônio – Trezenas celebram o santo casamenteiro na capital”; “Feira de Santana – Bebê de 11 meses é encontrada com vestígios de abuso sexual e morta em balde com água”; “Esporte – Leão perde, mas fica no G-4”; “Ônibus – Rodoviários anunciam greve para o dia 18”; “Educação – Bahia ganha duas novas universidades federais”; “Mensalão – Barbosa desbloqueia bens de Duda Mendonça”, além dos cadernos e/ou colunas Bahia, Brasil, Caderno 2, Economia,  Esportes, Imobiliário, Mundo, Opinião, Política, Populares e Salvador. Também há os artigos de Augusto Sampaio, Divaldo Franco, Maurício Vasconcelos, Veríssimo.

Li, também, na Revista Época as seguintes matérias. Na seção Primeiro Plano, temos 1. Da Redação: A quem interessa o debate climático; 2. Opinião; 2.1 Incompetência ou má fé? 2.2 Drones: mudança de rumo muito bem vinda; 2.3 O presidente do Congresso – sua recusa em votar as MPs: correção de prumo; 2.4 O zumbido da caxirola. 3. O Filtro; 3.1 O mundo brinca com fogo na Síria; 3.2 Paes não   leva desaforo para casa; 3.3 De volta à cena do crime; 3.4 Banquinho – A silhueta de Millôr. Homenagem na orla do Rio; 3.4 Oscar – a luta de um herói nacional; 3.5. Se beber não vá à praia; 3.6 Copa das Confederações – agora é com lugar marcado; 4. Personagem da Semana – Neymar; 5. Caixa Postal; 6. Bombou na WEB; 7. Dois pontos. Na seção Tempo, temos 1. Política em Perfil: empresário José Batista Júnior; 2. Crônicas iranianas; é o aiatolá quem manda – ainda; 3. Notícias do Planalto – Doutora Hollywood; 4. Em memória – Roberto Civita; 5. Entrevista: Muhammad Yunus. Na seção Ideias, temos 1. Cadê o apocalipse? 2. Previsão do Tempo para o Brasil; 3. A China limpará o mundo? 4. Entrevista: Sebastião Salgado; 5. Na seção Vida, temos 1. O arrocho da classe média; 2. Silvia Fendi: a rainha da bolsa; 3. Experiências Digitais: ligação direta; 4. Aprendiz de Cozinheiro: cozinha alemã; 5. Mente Aberta: A maldição de Fitzgerald. Ainda há os seguintes articulistas e colunistas: Bruno Astuti, Eugênio Bucci; Felipe Patury; Gustavo Cerbasi, Ruth de Aquino e Walcyr Carrasco.

Revista Época
Revista Época



Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Fui dormir às 23h07min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário