segunda-feira, 24 de junho de 2013

23 de junho de 2013 (domingo)

Levantei-me às 7h56min.

Em 23 de junho de 1992, o presidente Fernando Collor de Mello foi à televisão desmentir que tivesse a intenção de renunciar. Em 23 de junho de 1996, Paulo César de Farias, tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor de Mello, foi assassinado ao lado de sua amante. Em 23 de junho de 1907, nasceu a atriz Dercy Gonçalves e em 23 de junho de 1937, nasceu a cantora Elza Soares. Em 23 de junho de 79, morreu o imperador romano Vespasiano e em 1995, morreu o inventor da vacina contra a pólio Jonas Salk. Hoje é comemorado o Dia Internacional das Viúvas, Dia do Atleta Olímpico, Dia do Lavrador, Dia dos Pais na Nicarágua, Polônia e Uganda e Dia Nacional do Desporto.

Hoje, ao tomar banho, caiu shampoo em meus olhos. Que dor! Não me lembro ter sentido tanta dor assim nos olhos. Já caiu espuma noutras ocasiões, mas a dor não era tanta. Era só ardência. Enxaguou e pronto. Mas desta vez ... nem colírio resolveu de imediato. Só depois de alguns minutos. Nossa!

A frase do dia: Quando os empregados estão felizes os clientes também ficam (Revista Você S.A., de fevereiro de 2005. Pág. 16).

Cliente é uma coisa interessante. Bastam comportamentos sutis, pequenos, para agradá-los: um gesto, um jeito de se expressar, um modo de olhar, estar bem vestido. Para conseguir um cliente você deve conhecê-lo melhor que o concorrente: você tem que conhecer suas preferências, tem de cativá-lo.  Não adianta só atender bem, é preciso mais. Conheça muito bem o que você tem a oferecer. Faça o cliente sentir-se em casa e não o esqueça, porque ele também poderá esquecê-lo. Que triste... se ele vira um ex-cliente...

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde: “Carreira – Procura por cursos na área de gestão cresce até 35% em faculdades baianas”. Formação possibilita ao líder uma visão antecipada dos desafios, facilita tomada de decisão e resolução de problemas.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Dia de luta – Manifestantes e PM entram em confronto em Salvador”. Protesto reuniu cerca de 3 mil ativistas, segundo cálculos da Polícia Militar. O tumultos aconteceram no Vale dos Barris e na região do Iguatemi.

Li o Jornal A Tarde que trouxe como manchetes de capa, as seguintes matérias: “Brasil brilha na Fonte – O triunfo sobre a Itália por 4 x 2 garantiu o primeiro lugar do Grupo A”; “Onda de Protestos: Cidadania – Cenas de violência voltam a ocorrer na capital baiana”. “Televisão: canal fechado – GNT exibirá toda a série Parenthood em agosto”; “Reality – Brito Jr. comanda mais uma edição de A Fazenda”; “Arraiás”;  “Carreira – Pesquisa mostra 85,5% dos chefes sem treinamento”; “Saúde – Estud indicam os benefícios do iogurte”. “Nana Caymmi”;”Gastrô – Receita que dão um toque de sofisticação ao milho”.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo: “No interior de São Paulo, cidade tem ônibus de graça há 10 anos”. Com 34 milhabitantes, o município de Agudos, a 313km da capital, adotou o Passe Livre.

Uma notícia ruim que deu no jornal Folha de S. Paulo: “Chuvas deixam 600 mortos e 62 mil isolados no norte da Índia”. Equipes trabalham no resgate de aproximadamente 62.790 pessoas isoladas no norte da Índia por conta de deslizamentos de terra e inundações causadas pelas chuvas de monção que resultaram também na morte de ao menos 600 pessoas.

Li o jornal Folha de S. Paulo que trouxe as seguintes matérias em sua capa: “A semana em que o Brasil ardeu”; “Estaleiro de Eike Batista dá calote e tenta evitar falência”; “Maioria dos paulistanos defende mais protestos”; “’Bunda pintada’ que ficou nua contra FHC, volta a atos vestida”; “Apartamento com vista para vizinho exige  cuidados e bom senso”; “Baleias-jubartes em migração mergulham a mais de 300m”; “Para responder a protestos, Dilma resgata ‘faxina’”; “Barbosa pode vir a ser a peça que fecha o quebra-cabeças”;  “Investigação vê desvios em receita de tarifa de ônibus de SP”; “Futuro estará em jogo em nova licitação de viações”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Li a revista Muito que trouxe como reportagem de capa a entrevista com Nana Caymmi: “A voz dos Caymmi”, que fala sobre a relação com a Bahia, a família e a sua música.

Fui me deitar a 1h15min.



Nenhum comentário:

Postar um comentário