quinta-feira, 20 de junho de 2013

19 de junho de 2013 (4ª.feira)

Levantei-me às 7h15min.

Em 19 de junho de 1978, a tirinha de história em quadrinhos Garfield foi publicada pela primeira vez. Em 19 de junho de 2007, o site de vídeos Youtube lançado originalmente em inglês, passou a ter mais idiomas. Em 19 de junho de 1633, nasceu o filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal e em 19 de junho de 1944 nasceu o músico, cantor, compositor, teatrólogo, dramaturgo e escritor Chico Buarque. Em 19 de junho de 1956, morreu o empresário americano, fundador da IBM, Thomas John Watson e em 2009, o ator Perry Salles. Hoje é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro e o Dia do Migrante.

Dia 15 de junho (sábado) foi a Festa de São João aqui do prédio. O salão estava muito bem decorado, os condôminos estavam alegres. Tinha comida típica (junina), rasga-saco para a garotada e dança. Eu estava meio “blasé” (indiferente, apática, sem emoção). Também pudera! Só tinha eu na mesa. Joana tinha viajado para Fortaleza. Selma vizinha do 201 ficou um pouco comigo até que seus amigos vieram. Depois Márcio, o professor da Academia também ficou um pouquinho comigo. Da. Neide perguntou se eu queria ficar na mesa dela. Não quis. Fui embora. 


Hoje fiz uma hora e meia de Academia. Não senti dor alguma. Graças a Deus! Sonhei que havia ido à praia sem maiô, mas de vestido e depois fui a uma escola que ficava bem próxima à praia. Olhei no Livro de Sonhos:
a) Praia cheia de banhistas: consciência tranquila (ah, isso eu tenho!); constância no amor (kkkk...).
b) Escola: tentativa de subir na carreira... (kkkk...).

Aí fui pesquisar na Internet:

a)      Praia cheia de banhistas: vão ocorrer mudanças importantes na vida; vai encontrar paz e menos estresse nos próximos dias; seu relacionamento com as pessoas pode melhorar muito; progresso, sucesso e bem-estar (Márcia Marilza de Alegria). Depois, talvez daqui a um mês/dois meses eu conto pra vocês. Hão de convir que os prognósticos são bons.

b)      Sonhar com maiô ou roupa de banho: não encontrei em minha pesquisa. Se alguém souber escreva nos comentários do blog.

c)    Sonhar com escola tem muitos significados: caminhe confiante, você está perto de ver um grande sonho realizado (será?). Entrar em um colégio, aproveite – a sorte está a seu lado – no jogo e no amor. Sonhar com escola simboliza que deve reservar algum tempo para seu lazer e diversão. O sonho com escola também simboliza que deve dar mais atenção a sua capacidade intelectual fazendo cursos, aprendendo outros idiomas que além de enriquecer seu currículo irão contribuir para seu sucesso profissional e satisfação pessoal. É minha gente, parece que vem coisa boa por aí. Noutro site eu vi isso aí: “em geral, sonhar com escola pode representar uma dificuldade em decidir rumos para a sua própria vida. Procure repensar os seus objetivos e o que você quer ser e fazer daqui para frente. Tudo na vida deve ter um foco, e nesse momento, você precisa de um”. Se você apenas fica vendo uma escola pelo lado de fora, significa que em breve você poderá ganhar muito dinheiro. Tudo o que você tentar realizar vai dar certo, pelo menos no lado financeiro. Aproveite bem essa fase, pois provavelmente ela não vai durar muito tempo.

Dia 17 de junho completou 10 meses que papai faleceu. Eu ia à missa, mas me esqueci. Prometi rezar dia 19 (hoje), quando minha mãe completaria 25 meses de falecida. Fui à missa. Não havia quase ninguém na igreja, também estava no meio do jogo Brasil x México. O padre disse que devido às manifestações em todo o país e o feriado de Salvador – não haveria missa!  

A frase do dia: O pior erro que um chefe pode cometer é não dizer: “Está bem feito” (ASCHCROFT, John apud Você S.A, de julho de 2004. Pág. 13).

Só reclamar não é o meio melhor. Numa equipe é necessário o reconhecimento de um bom trabalho, de uma boa ideia. É necessário porque faz bem para o desenvolvimento da empresa. Isto a torna mais leve, melhor para se trabalhar. A integração entre chefe e liderados é condição “sine qua non” para o bom desempenho e isto também evita o assédio moral.

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “Copa das Confederações – Juizado é instalado no aeroporto para atender a demanda mais alta”. Desde que foi inaugurada no Aeroporto Internacional de Salvador, na última sexta-feira, a unidade provisória do Juizado Especial do Aeroporto vem atendendo às queixas relacionadas à prestação de serviço aéreo, como cancelamento ou atraso de voos, além de extravio ou danos de bagagem dentre outras (Cátia Lima).

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Grupo ataca prédio de prefeitura e lojas em São Paulo”. A sexta manifestação em São Paulo contra o aumento da tarifa dos transportes começou em clima de paz na praça da Sé, mas novamente teve cenas de violência. Dessa vez, o alvo foi a prefeitura, onde guardas municipais foram encurralados. Um carro da TV Record foi queimado, a entrada de um banco destruída e lojas da região central foram saqueadas (Folhapress).

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes manchetes em sua capa: “Ato em SP termina em saques”; “De olho na classificação: Brasil x México”.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Li a Revista Veja, que trouxe como reportagem principal de capa: “Contra o Aumento – A revolta dos jovens. Depois do preço das passagens, a vez da corrupção e da criminalidade?”; “Saúde – O perigoso empate na luta dos remédios contra as bactérias”; “Exclusivo – Quatro Agente da Abin são presos por espionar Eduardo Campos”.


Fui dormir a 1h03min da madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário