quarta-feira, 19 de junho de 2013

18 de junho de 2013 (3ª. feira)






Fui à Academia, mas só fiz 45 minutos de exercícios porque eu tinha aula com Karolyne. Ela se atrasou muito. Mas tudo bem. Ela não vem mais, porque há o recesso de São João. É o seguinte: dia 19 (amanhã) é o encerramento do ano letivo, dia 20 (5ª. feira) é feriado municipal; dia 21 (dia imprensado); dia 24 (feriado)... e assim até o dia 8 de julho. Em Salvador, tanto o Ensino Fundamental como o Médio não têm férias em  

A frase do dia: O chefe gosta do profissional médio, medíocre. O líder gosta do talento que dialoga, que questiona (CABRERA, Luís Carlos de Queirós apud Revista Você S.A, de julho de 2004. Pág. 51).

Hoje quero falar de chefe x líder. Chefe é aquele que dá e recebe ordens. É a mais pura expressão da ordem social, que define status, poder e autoridade dentro de um grupo. A liderança é algo maior que a chefia. O líder é aquele que tenta sempre aprender, melhorar e passar adiante o seu aprendizado. Ele se preocupa com as pessoas e com o desenvolvimento delas, sabe dar feedbacks construtivos, ajudando-o a melhorar como profissional (Luís Kantovits).

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde: “Reajuste – Rodoviários fecham acordo de 9% de aumento e suspendem greve”. “O Sindicato dos Rodoviários no Estado da Bahia aceitou o reajuste salarial de 9% proposto pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª. Região (TRT) e decidiu cancelar a greve programada para hoje (Cátia Lima e Luan Santana)”.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde: “Nordeste de Amaralina – SSP recebe família de jovem morto por PMs”. “Familiares do jovem Carlos Alberto Conceição dos Santos Júnior, morto aos 22 anos em uma ação da Polícia Militar no Nordeste de Amaralina, reuniram-se ontem com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para denunciar policiais que cometem abuso de poder no bairro (Franco Adailton)”.

Li a Revista Muito que trouxe como chamada de capa “Quero ser Rainha. O curioso universo dos concursos de misses que elegeu Priscila Cidreira a Miss Bahia 2013”. Ser Miss traz ainda algum romantismo, também é visto como uma oportunidade para entrar no mercado da moda e tentar se tornar independente. Também apresenta uma boa entrevista com a monja budista Ani Zamba Chözom: “Olhe para as coisas que você tem agora. Quantas dessas coisas você realmente pensa para viver? Há uma diferença entre necessidade e luxo.


Acabei de ler o livro Aprender com Jogos e Situações-Problema, de Lino de Macedo, Ana Lúcia Sícoli Petty e Norimar Christe Passos. Tem 120 páginas. Li a média de 15 páginas por dia. Comecei a ler dia 10 de junho e terminei dia 18 de junho. Achei o texto muito denso, descrevendo 6 jogos pouco conhecidos. Achei pouco prátic para a Psicopedagogia.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Fui dormir às 23h14min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário