sábado, 22 de junho de 2013

21 de junho de 2013 (6ª.feira)

Levantei-me às 8h12min.

Em 21 de junho de 1662, Padre Antônio Vieira foi intimado a depor perante o Tribunal da Inquisição, dando origem à “Resposta aos 25 Capítulos” da acusação instituída contra ele. Em 21 de junho de 1970, a Seleção Brasileira de Futebol conquista o tricampeonato mundial, tornando-se a detentora definitiva da taça Jules Rimet. Em 21 de junho de 356 a.C, nasceu Alexandre, o Grande (dia disputado, outras fontes sugerem que ele nasceu em julho), em 21 de junho de 1839, nasceu o escritor brasileiro Machado de Assis. Em 21 de junho de 1969, morreu a feminista e educadora brasileira Henriqueta Martins Catharino e em 2004, o ex-governador do Rio Grade do Sul e e do Rio de Janeiro Leonel Brizola. Hoje é comemorado o Dia da Rainha, Dia do Aperto de Mão, Dia do Imigrante, Dia do Intelectual, Dia do Profissional de Mídia, Dia Mundial do Skate, Dia Mundial do Yoga e o Dia Universal Olímpico.

Fui ao Salão não havia nenhum cliente. Fiz pé, mão e buço. À tarde fui ao G. Barbosa. O supermercado estava muito, muito cheio. Além dos clientes do dia a dia, havia os que viajariam para o interior. Comprei queijo, cola Super Bond e pilhas Eveready. Aproveitei e fui à Lotérica receber os R$ 2,50 de prêmio da Lotofácil. Aproveitei e fiz uma fezinha. Mas não ganhei nada (kkkk...).

A frase do dia: Se entender de assuntos relacionados à economia é parte importante do exercício de cidadania (COYLE, Diane in Revista Você S/A, de dezembro de 2003. Pág, 25).

O exercício de cidadania requer aprendizagem e prática. “Cidadania é viver em harmonia com o outro, é transformar princípios e valores em atitudes que não beneficiam só interesses individuais, mas interesses coletivos” (Ovídio Jairo Rodrigues Mendes). No caso das reinvindicações dos nossos jovens nesses dias, está claro que eles têm de aprender o exercício de cidadania, para poder bem praticar. Para poder viver em harmonia com o outro, é necessário evitar a violência. Porque saques, violência, quebra-quebra são gestos muito graves. Saques a lojas é coisa de bandidos, não de militantes. Portanto, as atitudes têm que beneficiar os interesses coletivos: política, economia, poder...

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “IBGE – Poder de compra da população cai pelo 3º. mês consecutivo”. A taxa de desemprego em maio manteve-se em 5,8%. Ao mesmo tempo, o rendimento da população caiu pelo terceiro mês seguido por causa da inflação, diz o IBGE (Eduardo Simões).

Uma outra notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Violência – Centr de Salvador vira campo de batalha”. Salvador virou campo de batalha ontem, com o registro de violência em várias partes da cidade, confrontos entre policiais militares e manifestantes que foram às ruas exigir melhorias para o país. O ato anunciado como uma mobilização pacífica foi marcado por cenas de vandalismo, ônibus queimados e depredados, gente ferida e acuada por bombas de gás lacrimogêneo, em tristes cenas veiculadas para todo o Brasil.

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes manchetes em sua capa: “Onda de protestos: povo na rua – Salvador vira praça de guerra; no DF, grupo depreda Itamaraty”; “Notas Oficiais – Neto e Wagner repudiam atos de vandalismo”; “Reivindicações – Manifestações pacíficas no interior da Bahia”; “IBGE – Poder de compra da população cai pelo 3º. mês consecutivo”; “Cinema – Monstros voltam ao temo da universidade”; “Baião - |bule-bule e Elomar no TCA”; “Música – Shows de São João no Pelô”.

Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Fui dormir à meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário