terça-feira, 18 de junho de 2013

17 de junho de 2013 (2ª. feira)




Hoje não veio nenhum aluno meu. Será que já são os festejos juninos (aqui chamam Festa de S. João)? Karolyne sei que é. Mas, e os outros? Ela me avisou e estuda pela manhã. Então fui à dentista, Dra. Margarete. Tomei o ônibus, estava lotado e uma alma caridosa me ofereceu o lugar. Ah... meus cabelos brancos! O trânsito estava perfeito. Muito bom mesmo. Mas na hora que desci do ônibus, aquela chuvinha gelada, que doíam os ossos, ia no fundo da alma ... e eu sem conseguir abrir a sombrinha. Aí pedi a um balconista de uma loja para abrir para mim. O consultório da dentista era perto, mas a chuvinha estava intermitente. O tratamento ficou caro,. Eu, pelo menos, achei. Na volta, a chuva continuava. Pedi para a atendente da Ortoarte abrir a sombrinha. Desta vez não tive muita sorte com o ônibus. Esperei bons 50 minutos! Estava vazio, mas o trânsito estava carregado, lento.

            A frase do dia: O ser humano é como uma cebola, cheio de camadas. Quanto mais interna for a camada, mais impacto ela tem sobre a pessoa. A motivação é a mais interna e a mais difícil de ser testada, por exemplo, numa entrevista de trabalho. Eis as camadas: Conhecimento (a camada mais externa) 2. Habilidades 3. Valores 4. Traços de personalidade 5. Motivação (a mais interna) (Revista Você S.A, de julho de 2004. Pág. 50).

Hoje vou fazer a comparação de um homem com uma cebola. Nele temos a bondade, o virtuosismo, a alegria, a tristeza. São diversas camadas que englobam conhecimento, condicionamento, habilidades, valores, personalidade, caráter, corrupção, traços malignos ou bondosos, religiosidade, espiritualidade. Ocultas por trás dessas muitas camadas está o ser humano. Tirando-se cada camada da cebola encontra-se a essência do ser humano.

                Li a Revista Isto É, com a entrevista com Malu Verçosa, mulher de Daniela Mercury. Não tem nada de novo, talvez uma citação e outra, diante do noticiário espetacular que foi dado à união. A revista traz como reportagem de capa, três matérias com maior destaque para “Nada justifica a volta da repressão. Os movimentos sociais renascem em todo o País e são respondidos à bala por uma polícia despreparada”. As outras duas matérias são: “Exclusivo – Os bingos de Carlinhos Cachoeira continuam em operação” e “Saúde – Como o cérebro boicota sua dieta e como escapar dessas armadilhas da mente”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário