quinta-feira, 27 de junho de 2013

26 de junho de 2013 (4ª. feira)

Levantei-me às 7h15min.

Em 26 de junho de 1819, a bicicleta foi patenteada. Em 26 de junho de 1934, o primeiro helicóptero completamente controlável teve seu voo inaugural. Em 26 de junho de 1908, nasceu o médico, político e estadista chileno Salvador Allende. Em 26 de junho de 1942, nasceu o cantor e compositor Gilberto Gil. Em 26 de junho de 1541, morreu o conquistador do Peru Francisco Pizarro e em 1984, morreu o filósofo francês Michel Foucault. Hoje é comemorado o Dia das Nações Unidas do Apoio às Vítimas de Tortura, Dia do Professor de Geografia no Brasil, Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas e Dia Mundial da Carta das Nações Unidas.

Não fui à Academia porque levantei muito tarde e Emanuel – filho da Vanda –queria ir ao parquinho. Escolhi ir ao parquinho. Estava muito conservado, com brinquedos novos. Emanuel deliciou-se. Era só alegria. Ele brincou muito no carrossel que era adequado para os seus três anos. Sugeri que subisse na casinha e descesse pelo escorrega. Ele gostou muito, mas não tanto quanto o carrossel. Brincou no balanço fechado (impróprio para a idade dele, próprio para bebês) e não gostou. Claro. Depois foi para o balanco comum. Riu muito, mas não quis voltar. Gostou também de subir na grade. Dependurar na corda não gostou. Voltou para o carrossel. Reclamou quando não brincou na gangorra, mas precisaria de outra criança para brincar com ele. E não havia nenhuma. Voltamos para casa.

A frase do dia: Alguém que sabe apenas um pouco sobre todas as coisas não tem exatamente o perfil de um líder eficaz (TOBIAS, Randall apud Você S. A, de julho de 2004. Pág. 47).

Importante é não saber um pouquinho de todas as coisas. É saber bem de muitas coisas. O líder busca a excelência, mas nunca entende de todas as coisas. Um bom líder tem que ter coragem e autoconfiança. Como o ser humano é limitado, o líder também o é.  

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde: Cresce otimismo das microempresas” – O último resultado do Índice de Confiança dos Pequenos Negócios no Brasil (ICPN), estudo realizado mensalmente pelo Sebrae, mostra o aumento no otimismo dos donos de micro e pequenas empresas baianas. Em março, o índice era de 109 pontos, em uma escala que varia de 0 a 200, e passou para 120 em maio, superando o registro nacional de 116.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: Rodovias baianas somam 15 mortes em feriado prolongado de São João”. Quinze pessoas morreram em acidentes de trânsito nas rodovias baianas (federais e estaduais), durante o feriado prolongado de São João, entre a última quinta-feira e ontem. Segundo o balanço parcial da Operação Festas Juninas, divulgado ontem, foram registrados 221 acidentes.

Li o Jornal A Tarde que trouxe como manchetes de capa, as seguintes matérias: “Choque de Neymar com Fernando dá susto na Seleção”; “Onda de Protestos – Cai a PEC 37. Câmara atende clamor popular”; “Violência – Agressão a fotógrafo será apurada pela PM”; “Oposição quer transparência”;  “Itaigara – Preso ladrão que matou dona de casa em shopping”; “Polo – Empresa americana inaugura fábrica em Camaçari”; “Estradas – Quinze mortos em 221 acidentes durante o São João”; “Artes – Ateliês do Pelô serão abertos ao público”; “Classiautos – JAC Motors investe em mudanças no J3”; “Deposito humano”.

Li a Revista Época, tal como suas co-irmãs Veja e Isto É tratou das manifestações de rua, “Pátria amada, Brasil”. Onde vai parar a maior revolta popular na história da democracia brasileira? Entrevistou o cientista político André Singer discorrendo sobre as manifestações.
None
Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Fui dormir às 2h26min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário