sábado, 29 de junho de 2013

28 de junho de 2013 (6ª. feira)

Levantei-me às 7 horas da manhã.

Em 28 de junho de 1997, Mike Tyson mordeu e arrancou um pedaço da orelha direita de Evander Holyfield, no terceiro assalto de uma luta. Segundo Tyson, a primeira agressão teria sido uma cabeçada do adversário. Em 28 de junho de 2009, a Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos na final da Copa das Confederações. Com a vitória, passou a ser o maior campeão. Em 28 de junho de 1930, nasceu o 33° presidente do Brasil Itamar Franco. Em 28 de junho de 1945, nasceu o cantor e compositor brasileiro, pioneiro do Rock and Roll Raul Seixas. Em 28 de junho de 1848, morreu o pintor francês Jean-Baptiste Debret e em 1913, morreu o 4º. Presidente do Brasil Manoel Ferraz de Campos Sales. Hoje é comemorado o Dia do Mestiço (Amazona, Paraíba e Roraima), Dia Nacional do Progresso e Dia Nacional do Vôlei.

 Fui à Academia. Logo após o almoço fui à Clivan, consultar-me com a oftalmologista Dra. Alessandra Urbano. Cheguei lá às 14h30min. Minha consulta estava marcada para as 15h15min. Quando deu 16h, reclamei; 16h15 reclamei de novo. Às 16h30min me chamaram. A médica pediu para eu aguardar Jane que marcaria o meu dia de cirurgia de catarata. Aguardei mais meia-hora. Ela marcou hora dia 4 de julho com o cirurgião dr. Ivan para uma última avaliação e marcou a cirurgia para o dia 9 de julho.

Hoje, se minha mãe Lucina estivesse viva, estaria completando 89 anos, mas ela se foi aos 86. Hoje eu gostaria de ter ido à Igreja rezar por ela, mas não foi possível porque saí muito tarde da Clivan. Mas amanhã, se Deus quiser, irei à missa das 18 horas.

A frase do dia: Cada ato generoso é um degrau acima em direção ao céu. (BEECHER, Henry Ward, escritor norte-americano apud Jornal A Tarde,de 28 de junho de 2013. Caderno 2. Pág. 2).

Não se pode praticar atos generosos sempre, pois pode até se tornar piegas e nem parecer ato generoso. “A generosidade é irmã da compaixão e desafeta ao sentimento de pena e de piedade, pois a compaixão implica ação generosa, não ficando restrita à contemplação piedosa”. Na verdade o que vale mais no ato generoso é sua intenção, é a questão subjetiva e não objetiva. Engana-se também quem acha que para ser generoso tem de doar aquilo que necessariamente lhe fará falta. Pois, aos generosos nada falta, pois bebem da fonte do SER e não do TER. Portanto, pode-se doar o que se tem de melhor sem que aquilo lhe faça falta. Aí entra a inteligência aplicada à doação. Devemos doar o que de fato o outro precisa e não o que ele pede. Compreendamos que o que as pessoas pedem não é necessariamente o que precisam. Normalmente, sequer temos discernimento para saber o que de fato precisamos. Seria correto um pai dar tudo o que um filho pede? Se assim procedesse estaria indo contra a formação e educação do próprio filho, ou ainda, podemos questionar por que Deus simplesmente diante de tanta miséria humana não dá ao homem tudo o que ele pede? Deus não é generoso? Claro que é, porém sabe que se der tudo o que o homem pede, não estará ajudando e sim tirando a oportunidade de seu crescimento. Ser generoso é praticar o amor.

Li o Jornal A Tarde, de 28 de junho de 2013.


Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.

Li a revista Superinteressante.Trouxe uma boa reportagem sobre a depressão.

  
Fui dormir a 1 hora da madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário