domingo, 8 de novembro de 2015

08 de novembro de 2015 (domingo)

Hoje fez um lindo dia de sol. E parece que ficou mais brilhante e lindo ainda quando meu filho me telefonou perguntando se eu queria ir a Belo Horizonte. Ele compraria a passagem. Qual não foi a minha alegria! Poderei passar três dias com meus netos e cantar o Parabéns para João Gabriel que fez cinco anos ontem. Foi minha nora Fernanda quem pediu para meu filho comprar a passagem de ida e volta.
 
Fernanda (minha nora), João Gabriel (o aniversariante), João Gilberto (meu filho) e João Fernando (meu neto mais velho)

A frase do dia: “Não é suficiente fazermos o melhor que pudermos; às vezes, temos de fazer o necessário” (CHURCHILL, Winston, estadista britânico apud Jornal A Tarde, de 21-05-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para winston churchill 

Em 08 de novembro de 1799, fim malsucedido da Conjuração Baiana: seus principais líderes, João de Deus Nascimento, Luiz Gonzaga das Virgens e Veiga e Manoel Faustino dos Santos Lira foram condenados e executados.
Resultado de imagem para conjuração baiana 
Conjuração Baiana ou dos Alfaiates (1799)

Em 08 de novembro de 1920, legalização do aborto na União Soviética.
header image 

Em 08 de novembro de 1777, nasceu o escritor português José Joaquim Rodrigues Bastos.
 Atenção: quem tiver uma foto do escritor que m'a forneça, por gentileza!

Em 08 de novembro de 1972, nasceu o teólogo, músico e historiador brasileiro Gerson Freire.
 Atenção: quem tiver uma foto do historiador que m'a forneça, por gentileza!

Em 08 de novembro de 1934, morreu o médico e cientista brasileiro Carlos Chagas.
 

Em 08 de novembro de 2003, morreu o guitarrista português Álvaro Martins.
 Resultado de imagem para guitarrista português Álvaro Martins.
Hoje é comemorado o Dia
·        do Profissional de Técnicas Radiológicas; 
Resultado de imagem para dia do profissional de técnicas radiológicas

·        Dia Feliz - Comemorado em diversos locais e países.

Resultado de imagem para dia feliz

·        Dia Mundial do Urbanismo.
 Lúcio Costa

Li o Jornal A Tarde, o Jornal Folha de São Paulo e a Revista Muito.

Li o Jornal A Tarde, de 08 de novembro de 2015, domingo, a seguinte manchete em capa: “Trabalho – Crise eleva número de novas empresas”. Empreendedores apostam no sonho de ter negócio próprio.

Li o Jornal Folha de São Paulo, de 08 de novembro de 2015, domingo, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – ‘Virei um leproso’, diz ex-diretor da Petrobras”. Paulo Roberto Costa, primeiro delator da Lava Jato, fala da vida após a prisão.

Li a Revista Muito, de 08 de novembro de 2015, domingo, a seguinte manchete em capa: “O sonho de Vadinho – A maior biblioteca do mundo fica em um povoado com apenas 500 habitantes e 110 mil livros”.  Em Paiatá, distrito de Nova Soure, a 220 quilômetros de Salvador, a maior biblioteca rural do mundo sobrevive com poucos recursos e acervo de mais de 110 mil livros.



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário