quinta-feira, 26 de novembro de 2015

26 de novembro de 2015 (5ª. feira)

        Hoje tomei café da manhã e fui logo ajeitar as coisas, arrumar a casa, porque ontem foi comemorado o aniversário de Joana. Varri a casa e fiquei com fortes dores na lombar.  Depois ainda lavei os pratos. No final da tarde eu já estava bem.
    
Almocei e fui levar uma bandeja que veio com a torta. A atendente da loja nem sequer me perguntou o nome. Deixou a bandeja em confiança e ela me viu pela primeira vez. Surpreendente!

Cortei o cabelo.

Dei aula para Matheus e Thiago.

Ontem eu comprei a torta, sucos, cerveja, vinho e Coca-Cola. Duas colegas de Joana trouxeram salgados. Ajurimar (a sogra) trouxe a vela do bolo. Alda (que esqueci de citar o nome ontem) ajudou na arrumação da mesa.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

           A frase do dia: “Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual” (NOÜY, Pierre apud Jornal A Tarde, de 26-11-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para Pierre NOÜY,

Em 26 de novembro de 2001, 106 presos fugiram da prisão do Carandiru, em São Paulo, a maior fuga de sua história.

Em 26 de novembro de 2003, o Concorde foi retirado dos voos comerciais.
Resultado de imagem para concorde
Em 26 de novembro de 1911, nasceu o ator, compositor e poeta brasileiro Mário Lago.
Resultado de imagem para mário lago

    Em 26 de novembro de 1971, nasceu a atriz brasileira Vanessa Lóes.
Resultado de imagem para Vanessa Lóes.

Em 26 de novembro de 1993, morreu o compositor brasileiro César Guerra Peixe.
Resultado de imagem para César Guerra Peixe.
Em 26 de novembro de 1993, morreu o ator e músico brasileiro Grande Otelo.
Resultado de imagem para Grande Otelo.

Hoje é comemorado o Dia do Ministério Público.
Resultado de imagem para dia do ministério público
Li o Jornal A Tarde, a Revista IstoÉ e o site SRZD.

 Li o Jornal A Tarde, de 26 de novembro de 2015, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Plenário do Senado mantém prisão de Delcídio do Amaral”. Senador do PT foi preso acusado de tentar obstruir investigações.


Li a Revista IstoÉ, de 25 de novembro de 2015, a seguinte reportagem de capa: “Reação Global – As consequências do terror em Paris”. A barbárie covarde do Estado Islâmico conseguiu um fato inédito: uniu países amigos e inimigos na luta para acabar com a maior organização terrorista da história.

Li o site SRZD, de 26 de novembro de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “26/11/2015 17h39 - Dilma envia ministro e técnicos a Pernambuco para avaliar casos de microcefalia. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reuniu-se nesta quinta-feira (26) com a presidente Dilma Rousseff para relatar a situação do aumento de casos de microcefalia no estado e discutir ações para conter a doença. Pernambuco tem 487 notificações de suspeita de microcefalia e 175 casos confirmados. A microcefalia afeta o crescimento adequado do cérebro do bebê (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/257581+dilma+envia+ministro+e+tecnicos+a+pernambuco+para+avaliar+casos+de+microcefalia
Foto: Divulgação

       Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário