quarta-feira, 25 de novembro de 2015

25 de novembro de 2015 (4ª. feira)


Hoje é o aniversário e minha filha. Aliás a comemoração começou no dia anterior. Fui ao Salvador Shopping querendo comprar uma roupa de gestante para Joana. Eu queria mesmo comprar um “macaquinho” jeans para Joana. Fui a nove lojas e não encontrei nenhuma especializada em trajes para grávidas. Encontrei só nas Lojas Riachuelo e haviam pouquíssimos modelos e pouquíssimas peças. Escolhi um short jeans e uma blusa branca bastante fina e bonita.

De manhã fui comprar a torta. E antes que minha filha perguntasse para onde eu ia, eu disse que ia fazer as unhas. Não é que ela telefonou para o salão? Nesse ínterim eu já havia pago a torta e fiquei de busca-la em seguida. Joana me disse para ligar pra ela quando eu terminasse. Mas ela não podia ver a torta. Terminei e não telefonei. Fui pegar a torta. Uma funcionária da delicatessen trouxe para mim. Deixei a torta na casa da vizinha. Quando cheguei a minha casa, minha filha foi perguntando; “Ué! Porque você não telefonou?” “Esqueci”, respondi.
Thiago e Joana
Convidei Joana para almoçarmos fora. Ela que escolhesse o restaurante. Ela escolheu o Marinata. Foi bom porque dia de semana é a metade do preço dos dias de semana. Almocei frango grelhado com espaguete e purê. Joana comeu frango ‘a la parmegiana’, purê e arroz com brócolis; de entrada, comemos ‘pane d’aglio’ (= pão de alho) com suco de laranja.

À tarde dei aula para Matheus e Thiago.

À noite postei um WhatsApp para Álvaro, o professor de pilates, explicando o motivo pelo qual eu não iria ao Pilates; que, enquanto Joana tivesse participando da sessão de Pilates, eu arrumaria a surpresa. Eu o convidei para vir.

Quando Joana chegou, as luzes estavam apagadas. Ela estranhou. “Mãe, mãe!” Aí, foi aquela alegria, Acendemos as luzes. Ela ficou surpresa e super alegre. Éramos eu, Ajurimar, Zeinho, Lorena, Milena, Nina, Jana e Leonardo. Depois chegou Álvaro e, bem mais tarde, Laricão (= Larissa).


A frase do dia: “Foi só um momento, e vi-me. Depois já não sei sequer dizer o que fui” (PESSOA, Fernando, poeta português apud A Tarde, 25 de novembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para fernando pessoa
Em 25 de novembro de 1975, em Portugal, Golpe de 25 de Novembro de 1975, uma tentativa de golpe militar, e subsequente contragolpe, que pôs fim ao PREC.
Imagem
Em 25 de novembro de 1999, A ONU oficializou o Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres para lembrar o assassinato das irmãs Mirabal (Minerva, Pátria e Maria Teresa) cujas mortes foram ordenadas pelo ditador dominicano Rafael Leônidas Trujillo.
Resultado de imagem para irmãs MirabalResultado de imagem para Rafael Leônidas Trujillo.
Em 25 de novembro de 1562, nasceu o dramaturgo e poeta espanhol Félix Lope de Vega.
Resultado de imagem para Félix Lope de Vega.
Em 25 de novembro de 1998, nasceu o engenheiro alemão Karl Benz.
Resultado de imagem para Karl Benz
Em 25 de novembro de 1919, morreu o jornalista brasileiro Eli Coimbra.
Resultado de imagem para Eli Coimbra
Em 25 de novembro de 2013, morreu o baterista norte-americano Chico Hamilton.
Resultado de imagem para Chico Hamilton.
Hoje é comemorado o Dia
·        da Baiana de Acarajé
Resultado de imagem para dia da baiana de acarajé

·        do Doador Voluntário de Sangue; e
Resultado de imagem para dia do doador voluntário de sangue

·        internacional pela Emancipação da Violência com tra as Mulheres.
 

Li o Jornal A Tarde, de 25 de novembro de 2015, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Pecuarista ligado a Lula é preso acusado de fraude”. Sérgio Moro, que comanda as investigações, diz que não há prova contra o ex-presidente.
 

Li a Revista Veja, de 25 de novembro de 2015, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Reportagem Especial – A civilização contra o terror”. O grande desafio das democracias agora é esmagar o estado islâmico sem perder as virtudes ocidentais de tolerância, pluralismo e liberdade.

            Li o site SRZD, de 25 de novembro de 2015, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: 25/11/2015 17h40 - Rotina de alunos de escolas ocupadas em SP inclui limpeza. O fechamento de 93 escolas e a estimativa de que 311 mil alunos tenham de mudar de unidade escolar no ano que vem tem feito jovens e pais se mobilizarem na cidade de São Paulo. Os protestos contra proposta da Secretaria de Educação do estado de reorganização da rede de ensino tiveram início no dia 10. Os alunos têm ocupado escolas estaduais na capital e no interior. De acordo com a Secretaria, 151 estabelecimentos de ensino estão ocupados nesta quarta-feira (25). O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo estima em 163” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/257537+rotina+de+alunos+de+escolas+ocupadas+em+sp+inclui+limpeza

Foto: Divulgação
Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário