segunda-feira, 16 de novembro de 2015

15 de novembro de 2015 (domingo)

Hoje, apesar de domingo, é feriado no Brasil: dia da Proclamação da República.
Resultado de imagem para dia da Proclamação da República

Hoje foi a comemoração do aniversário de meu neto mais novo João Gabriel. O aniversário dele foi no dia 7, quando ele completou 5 anos. 
Na primeira foto: J.Gilberto, J.Fernando, eu, Fernanda, J.Gabriel e Andressa
Na segunda foto: J.Fernando, J.Gilberto, eu, Fernanda, J.Gabriel e Andressa

Sua festa foi muito bonita, conforme foto abaixo. Foram convidados seus coleguinhas da escola, professores e colegas de trabalho do meu filho. As crianças preferiram ficar lá fora, pois o play ground tinha muitos recursos: balanço, escorrega, pula-pula, piscina, bancos para se sentar, cadeiras e mesas.

***

 Dede ontem bateu uma forte tontura. Ontem, até duas horas da tarde, não pude me levantar. À tarde, quando fui para a festa de João Gabriel me deu uma crise tão forte que me senti de cabeça para baixo. Foi uma sensação horrorosa. Eu me segurava onde podia com todas as forças. Na festa, fiquei sentada o tempo todo. Para eu me levantar e dar alguns passos precisava do amparo de alguém. 

É a vida!

A frase do dia: “Viver é tão sensacional que sobra pouco tempo para fazer outra coisa” (DINKINSON, Emily, escritora americana apud Jornal A Tarde, de 25-09-15. Caderno 2. Pág. 2).

Em 15 de novembro de 1889, proclamação da República Brasileira. Rui Barbosa assinou o primeiro decreto do governo provisório.
Resultado de imagem para rui barbosa

Em 15 de novembro de 1905, inauguração da Avenida Central, atual Avenida Rio Branco no Rio de Janeiro.
TeatroMunicipal-MFerrez1909.jpg
Foto 1: Vista da Avenida Rio Branco em 1909. À esquerda, vê-se a Praça Floriano Peixoto e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro; à                                                             direita, a Escola Nacional de Belas Artes. Foto de Marc Ferrez.
Foto 2: Avenida Rio Branco e a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro
Em 15 de novembro de 1925, nasceu o desenhista e cartunista brasileiro Borjalo.
Resultado de imagem para borjalo

Em 15 de novembro de 1929, nasceu a cantora e atriz brasileira Vanja Orico.
Resultado de imagem para vanja orico

Em 15 de novembro de 1953, morreu o poeta, artista plástico e romancista brasileiro Jorge de Lima.
Resultado de imagem para jorge de lima

Em 15 de novembro de 2012, morreu o dramaturgo e diretor de cinema brasileiro Alcione Araújo.
Resultado de imagem para alcione araújo

Hoje é comemorado o Dia

·        do Esporte Amador;
2ª Etapa 2015 Do Rei E Rainha Do Mar
·        do Joalheiro; 
Resultado de imagem para dia do joalheiro

·        Nacional da Umbanda; e
Resultado de imagem para dia nacional da umbanda

·        Proclamação da República.

Li o site SRZD, de 15 de novembro de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: 15/11/2015 12h33 - Pastor Silas Malafaia associa ataques em Paris ao PT. No último sábado (14), o pastor Silas Malafaia usou sua conta no Twitter para relacionar ataques terroristas em Paris ao PT. Ele afirmou que "a petralhada do governo" permite que os "assassinos do Islã" entrem no Brasil "sem nenhum controle” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/257152+pastor+silas+malafaia+associa+ataques+em+paris+ao+pt

 Foto: Reprodução Facebook

          Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário