domingo, 15 de novembro de 2015

14 de novembro de 2015 (sábado)

Hoje me levantei, tomei banho e vesti a roupa que eu viajaria com ela, mas antes fui ao Supermercado comprar carne de sol (que, por aqui chamam de carne do sol); fui à Pet e comprei ração para os gatos e fui no edifício vizinho ao meu (ed. Georges Pompidou) para falar com Murila, a diarista, sobre minha viagem a Belo Horizonte e entregar-lhe a chave.

Ao meio-dia e trinta o táxi veio me pegar. Chegando ao Aeroporto, embora cedo, fiz logo o meu check-in. Voo muito tranquilo. O problema foi quando cheguei no Aeroporto de Confins. Saí do salão de desembarque, esperei m pouco o meu filho e como eu não o vi, fui andando pela parte de fora do Aeroporto. Cada vez mais eu ia me distanciando. Não havia ninguém. Eu não conseguia me conectar com meu filho. Até que num dado momento consegui falar com minha filha.
 Fachada Aeroporto de Salvador2.jpg
Nesse ínterim, meu filho apareceu desesperado, gritando “Mãe, mãe... como você foi fazer isso...”, no momento em que eu tomava informações com um rapaz que, do nada, ia passando por ali. Nem cheguei a terminar o que eu perguntava. O diálogo foi mais ou menos assim: “Moço, onde é que eu estou?” “No aeroporto”, respondeu-me. “Eu sei, mas que ponto de referência eu dou para meu filho...” Foi quando o diálogo foi interrompido.
 
Este desassossego levou algumas horas. O que eu faria se não encontrasse meu filho? Pelo telefone eu não conseguia. Ao clicar no nome dele era discado seu número e estava gravada uma voz que dizia: “para completar esta ligação digite 1”; e eu digitava e a gravação retornava: “digite 0 para receber uma piada por dia ao custo de R$ 3,99”. Aí não digitava o 0 porque não queria receber a piada e a ligação não se completava. Depois de 6 tentativas resolvi discar o 0. Fiz isso 2 vezes. Mesmo assim a ligação não se completava. Desisti.
Foto: cedida por João Gilberto Magalhães

Até agora não recebi piada alguma.

Quando chegamos à casa já estava escurecendo.

À noite, fomos a uma pizzaria.
Resultado de imagem para pizza


A frase do dia: “Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima!” (SCHOPENHAUER, Arthur, filósofo alemão apud Jornal A Tarde, de 25-05-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para schopenhauer

Em 14 de novembro de 1821, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi elevada à categoria de cidade por D. Pedro I.
Resultado de imagem para dom pedro i

Em 14 de novembro de 2013, maioria no STF votou pela execução imediata das prisões dos mensaleiros condenados em uma sessão de 7 horas de duração.
Resultado de imagem para prisões dos mensaleiros condenados

Em 14 de novembro de 1954, nasceu a ex-secretária de estado dos Estados Unidos Condoleezza Rice.
Resultado de imagem para Condoleezza Rice

Em 14 de novembro de 1956, nasceu o violeiro e ator brasileiro Almir Sater.
Resultado de imagem para Almir Sater

Em 14 de novembro de 1921, morreu a filha de Dom Pedro II do Brasil Princesa Isabel.

Em 14 de novembro de 1970, morreu o jornalista e escritor brasileiro Nestor de Holanda.

Hoje é comemorado o Dia

·        dos Bandeirantes;
Resultado de imagem para dia do bandeirante

·        Mundial da Diabetes; e


·        Nacional da Alfabetização.

         Li o site SRZD, de 14 de novembro de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “13/11/2015 17h43 - Pobreza extrema no país cai a 2,8% da população, afirma Tereza Campello. A taxa de extrema pobreza no Brasil diminuiu de 7,6% da população, em 2004, para 2,8%, no ano passado, disse nesta sexa-feira (13) a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, após análise dos microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário