quinta-feira, 19 de novembro de 2015

19 de novembro de 2015 (5ª. feira)

Hoje fui ao Supermercado e comprei: água sanitária, banana da Terra, biscoito, granola, leite, mamão, pão, papel higiênico, pêssego e vinagre.

Fui, também, à farmácia. Comprei Amilia e Enablex.

Dei aula para Matheus e Thiago.

Hoje está fazendo 54 meses (= 4 anos e 6 meses) que mamãe faleceu e no dia 17 fez 39 meses (= 3 anos e 3 meses) que papai faleceu. Elevemos orações em sufrágio de suas almas.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

           A frase do dia: “Uma criança que só se instruiu na escola não é uma criança instruída” (SANTAYANA, George, filósofo espanhol apud Jornal A Tarde, de 19-11-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para GEORGE SANTAYANA
Em 19 de novembro de 1889, o governo provisório brasileiro baixa os primeiros decretos, regulamentando a bandeira, o brasão de armas, o hino e o selo nacionais.  

Em 19 de novembro de 1906, comemorou-se, pela primeira vez, o Dia da Bandeira no Brasil.

Em 19 de novembro de 1959, nasceu a atriz brasileira Leila Lopes.
Resultado de imagem para Leila Lopes

Em 19 de novembro de 1973, nasceu a atriz e dretora de teatro brasileira Luísa Thiré.

            Em 19 de novembro de 1967, morreu o escritor brasileiro João Guimarães Rosa.
Resultado de imagem para joão guimarães rosa

Em 19 de novembro de 1995, morreu o empresário uraniano, naturalizado brasileiro (fundador da Rede Manchete) Adolpho Bloch.
Resultado de imagem para Adolpho Bloch.

Hoje é comemorado o 
  • Dia da Bandeira;

  • Dia do Cordelista;
  • Dia Mundial da Prevenção à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes; e
  • Dia Mundial do Xadrez.
Resultado de imagem para Dia Mundial do Xadrez
 Li o Jornal A Tarde, a Revista IstoÉ e o site SRZD.

 Li o Jornal A Tarde, de 19 de novembro de 2015, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Plenário – Congresso mantém os principais vetos de Dilma”. Governo respira após manter medidas que evitarão rombo de R$ 47 bilhões nas contas.

Li a Revista IstoÉ, de 18 de novembro de 2015, a seguinte reportagem de capa: “Eduardo Cunha – Até quando ele vai rir da nossa cara?” O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, manobra no Conselho de Ética, mente, inventa histórias absurdas sobre contas na Suíça e, apesar do apoio do PT, pode cair antes do esperado.
Capa revista ISTOÉ

Li o site SRZD, de 19 de novembro de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “19/11/2015 16h46 - Governo de SP recua e diz que não vai mais fechar 94 escolas. Na tarde desta quinta-feira (19), o secretário de Educação de São Paulo, Herman Voorwald, anunciou a suspensão temporária do fechamento de 94 escolas da rede estadual. A gestão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tomou a decisão após mais de 65 das 94 instituições de ensino serem tomadas pelos estudantes(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/257359+governo+de+sp+recua+e+diz+que+nao+vai+mais+fechar+94+escolas      
Foto: Reprodução Facebook

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário