quarta-feira, 18 de novembro de 2015

17 de novembro de 2015 (3ª. feira)

Hoje tive que me levantar às 5h30 porque meu filho me levaria ao aeroporto às 6h30, apesar de meu voo só sair às 10h48min. Como eu estava muito tonta pedi ajuda à companhia aérea e eles me colocaram numa cadeira de rodas. Fiquei “engessada” ali, sem poder fazer nada. Não podia passear e ver as lojas e não pude ir ao caixa eletrônico sacar dinheiro. Não consigo andar sozinha na cadeira de rodas devido ao meu braço direito não ter “força” para movê-la.

Lá pelas 9 horas pedi a uma funcionária para me acompanhar até o banheiro. Foi a única coisa que fiz. Na maior parte do tempo fiquei mexendo no tablet, porque o HD de meu notebook é externo e este estava na mala que despachei. Tive de retirar o notebook da mala, que iria na mão, mas a atendente do check-in não deixou eu levá-la porque pesava 10kg e o permitido é 5kg.

No tablet descobri várias funções e facilidades. Gostei muito dos aplicativos que descobri. Fui a última passageira a entrar no avião.

Quando cheguei em Salvador tive de esperar os 139 passageiros saírem e, de novo, fui a última. Vieram com a cadeira de rodas e me perguntaram quem estava me esperando. “Ninguém”, respondi. “Já estou bem, posso ir andando”. O funcionário foi até a hora da retirada da mala da bagagem. Eu estava realmente bem, não tinha mais tontura.

Cheguei à casa e na geladeira só tinha um escondidinho feito. Nenhuma salada, nem arroz nem feijão. Nada, nada. Estava louca de fome, porque tomei café às 6 horas da manhã e comi um biscoito salgadinho que me ofereceram no avião. Já eram 14 horas. Esquentei o escondidinho e comi. Esquentei mais um pouco e comi de novo. Que delícia!

A frase do diaA frase do dia: “A política não pode ser o espaço dos aventureiros e gente interessada em fazer negócios” (BARROSO, Roberto, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) apud Revista Época, de 27 de abril de 2015. Pág. 31).
Resultado de imagem para roberto barroso ministro

Em 17 de novembro de 1889, a família real brasileira partiu para o exílio em Paris, após a Proclamação da República.

Em 17 de novembro de 1905, a Coreia foi declarada um protetorado japonês.

Em 17 de novembro de 1927, nasceu o ator brasileiro Nelson Dantas.

Em 17 de novembro de 1971, nasceu a atriz brasileira Malu Galli.

Em 17 de novembro de 1997, morreu a etnóloga e antropóloga romena naturalizada brasileira Berta Gleizer Ribeiro.

Em 17 de novembro de 1997, morreu jurista brasileiro Walter Moraes.
Walter Moraes.jpg

Hoje é comemorado o Dia:
§  da Criatividade;
Resultado de imagem para dia da criatividade

§  Internacional de Sensibilização para a Prematuridade;
Resultado de imagem para dia internacional de sensibilização para a prematuridade

§  Internacional do Não-Fumante; e


§  Nacional de Combate à Tuberculose.

Li o site SRZD, de 17 de novembro de 2015, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa:17/11/2015 17h21 - Companhia de palhaços faz trabalho voluntário com crianças com câncer. Cia dos Clownaticos é um grupo teatral de palhaços que realiza trabalho voluntário com crianças com câncer em comunidades e instituições carentes, como Casa Ronald Mc Donald e Casa Ninho. O projeto foi iniciado no último ano pelo advogado e ator Alexandre Cardoso e depois mais três pessoas foram chamadas para participar: o tecnólogo em polímeros Felipe Souza, a artista plástica Beatriz Procópio e a pedagoga Carla Gregio (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/257263+companhia+de+palhacos+faz+trabalho+voluntario+com+criancas+com+cancer

Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário