terça-feira, 17 de novembro de 2015

16 de novembro de 2015 (2ª. feira)

Passei o dia acamada com tanta tontura. Tudo rodava comigo. E eu deitada, a cama girava. Dava até medo. À tardinha caiu uns chuviscos. À noite a luz apagou e tudo ficou um breu. Não se enxergava um palmo à frente do nariz. Nos valemos da lanterna dos celulares. Íamos jantar fora, mas como? Como iríamos descer a escada? Ainda corria o risco de lá ter apagado a luz. Ah, o portão era eletrônico. Sem luz não abria. Comemos uns pãezinhos de queijo que Fernanda fez e não jantamos. Foram mais ou menos umas duas horas sem energia. Quando a luz voltou fomos fazer o check-in pois eu voaria amanhã. Fizemos o check-in eletrônico e daí fomos dormir. Eu e João Gilberto teríamos que nos levantar muito cedo, João Fernando se levantou às 6h30, um pouco depois de nós, porque tinha aula.

A frase do dia: “A vocês, contribuintes, I’m sorry. Eu não devo nada” (BATISTA, Eike, empresário, afirmando que saldou a última parcela de sua dívida com o BNDES apud Revista Isto É, de 17 de junho de 2015. Pág. 35).
Resultado de imagem para eike batista

Em 16 de novembro de 1532, Francisco Pizarro capturou o imperador inca Atahualpa.
Resultado de imagem para Francisco Pizarro capturou o imperador inca Atahualpa.

Em 16 de novembro de 1676, elevação de São Salvador da Bahia à categoria de arquidiocese e da Prelazia de São Sebastião do Rio de Janeiro à categoria de diocese, pelo Papa Inocêncio XI.

Em 16 de novembro de 1920, nasceu o ator brasileiro José Lewgoy.
Resultado de imagem para José Lewgoy.

Em 16 de novembro de 1922, nasceu o escritor português José Saramago.
Resultado de imagem para José Saramago

Em 16 de novembro de 1983, morreu a novelista brasileira Janete Clair.
Resultado de imagem para janete clair

Em 16 de novembro de 2006, morreu o economista, estatístico e escritor norte-americano Milton Friedman.

Hoje é comemorado o Dia:
§  Internacional da Tolerância e

§  Nacional de Atenção à Dislexia.
A dislexia é transtorno de aprendizagem caracterizado por dificuldades na leitura e escrita. 
            Li o site SRZD, de 16 de novembro de 2015, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “12/11/2015 09h54 - Chega de notícias ruins. Em todos os lugares que compareço para realizar minhas palestras, eu sou questionado: "Por que vocês da imprensa só dão 'notícia ruim'?" O questionamento por si só, tantas vezes repetido, e em lugares tão diferentes no território nacional, já deveria ser motivo de profunda reflexão por nossa categoria. Não serve a resposta padrão de que "é o que temos para hoje". Não é verdade. Há cinismo no jornalismo, também. Embora achemos que isto só exista na profissão dos outros. Os médicos se acham deuses. Nós temos certeza! (Sidney Rezende). Leiam esta reportagem, acessando o link:


 
Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário