quinta-feira, 5 de abril de 2018

05 de abril de 2018 (5ª. feira)



          Hoje é comemorado o Dia da Árvore, Coreia do Sul
        
         
             De manhã fomos à obstetra para Joana. Fomos prontamente atendidas. Rafinha dormiu no carro. Chegou em casa e continuou dormindo.

           Depois do almoço eu deveria ir à Academia, mas devido ao tombo que levei, preferi não ir. Mas fui ao Salão e fiz as unhas dos pés e das mãos. Já era quase noite quando terminei. Fomos à escolinha dele para apanhá-lo.
                                                               
           O que eu comi hoje: 
________________________________________________________________________________
05/04 /18 (5ª. feira)                            59kg550                Pressão: 13 x 7    _
Desjejum       Lanche         Almoço           Lanche               Jantar                  Ceia                     
07h30      10h30       12h30          17h30       19h30        21h00                _____________________________________________________________________________
Café com leite      Bisc.Maizena       Salada               Ameixa seca   Chá erva-doce     Iogurte
Batata doce          -                             Refogado de        -                    Batata doce         -
-                           -                             Legumes              -                    Pão com manteiga     -      
-                            -                            Arroz/Feijão        -                     Queijo coalho     -
-                              -                          Berinjela assada  -


Desjejum: café com leite e batata-doce.
Lanche da manhã: biscoito de maisena.
Almoço: salada, refogado de legumes, arroz/feijão e berinjela.
Sobremesa; Chocolate a 70% de cacau.
Lanche da tarde: ameixa seca.
Jantar: chá preto, batata doce e pão com manteiga e queijo coalho.
Ceia: iogurte grego.

 

A frase do dia: “Criamos um país de ricos delinquentes” (BARROSO, Luiz  Roberto, ministro do STF apud Jornal A Tarde, de 05 de abril de 2018. Pág. 2).
 


Em 05 de abril de 2017, Cecília, uma chimpanzé argentina,  foi o primeiro ser vivo não-humano a receber um habeas corpus.
 Chimpanzé Cecília chegou ao santuário em Sorocaba durante a noite (Foto: Daniela Golfieri/TV TEM)

         

             Em 05 de abril de 1975, nasceu a atriz brasileira Lisandra Souto.

 
             Em 05 de abril e 2014, morreu o ator e diretor brasileiro José Wilker.
 
           Li no Jornal A Tarde, de 05 de abril de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava-Jato – Rosa Weber vota contra e STF nega habeas corpus para Lula”. Decisão do Supremo Tribunal Federal por 6 votos a 5 abre caminho para a prisão do ex-presidente.
Quinta, 05/04/2018

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 05 de abril de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Por 6 a 5, STF rejeita habeas corpus e ex-presidente Lula pode ser preso”. Principal dúvida do julgamento, ministra do STF privilegiou jurisprudência vigente sobre cumprimento de pena.

Capa da Edição São Paulo da Folha 

                   Li no site SRzd, de 05 de abril de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa:Defesa de Lula tentará evitar prisão de ex-presidente”.

Advogado Cristiano Zanin Martins. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quinta-feira (5) uma nota dizendo que tomará “todas as medidas legalmente previstas” para evitar a prisão do político. Também afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de negar o habeas corpus preventivo ao ex-presidente “viola a dignidade da pessoa humana”.
“A defesa irá tomar todas as medidas legalmente previstas para evitar que a antecipação da pena imposta automaticamente pelo TRF4 seja executada, porque é incompatível com a Constituição Federal e com o caráter ilegal da decisão que condenou Lula por crime de corrupção baseado em ‘atos indeterminados’ e sem a comprovação de qualquer solicitação ou recebimento de vantagem indevida”, afirmaram os advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins, que assinam a nota.
Por 6 votos a 5, os ministros do STF rejeitaram pedido da defesa de Lula para que ele não fosse preso. De acordo com a defesa, Lula não poderia ser preso enquanto ainda houver possibilidades de recurso na Justiça – o inciso LVII do artigo 5º da Constituição prevê que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”

Leia a íntegra da nota:

Viola a dignidade da pessoa humana e outras garantias fundamentais a denegação do habeas corpus ao ex-Presidente Lula pelo STF após a maioria dos Ministros da Corte terem manifestado no Plenário entendimento favorável à interpretação da garantia da presunção de inocência (CF art. 5o, XVII) tal como defendida nessa ação constitucional. A defesa irá tomar todas as medidas legalmente previstas para evitar que a antecipação da pena imposta automaticamente pelo TRF4 seja executada, porque é incompatível com a Constituição Federal e com o caráter ilegal da decisão que condenou Lula por crime de corrupção baseado em “atos indeterminados” e sem a comprovação de qualquer solicitação ou recebimento de vantagem indevida. A condenação imposta a Lula desafia a jurisprudência dos Tribunais Superiores e também os precedentes das Cortes Internacionais de Direitos Humanos, seja porque baseada fundamentalmente na palavra de corréu, seja porque imposta em um processo marcado por grosseiras nulidades, seja ainda porque incompatível com a descrição legal dos crimes atribuídos ao ex-Presidente pela acusação. Por isso temos a firme expectativa de que essa condenação será revertida por um órgão justo, imparcial e independente.
Fonte: Brasil 247

 

           Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.srzd.com/brasil/defesa-lula-evitar-prisao/
Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário