quarta-feira, 11 de abril de 2018

11 de abril de 2018 (4ª. feira)

 Hoje é comemorado o
         
        
Dia da Escola de Samba.
         


Dia do Infectologista.
         


Dia Mundial da Doença de Parkinson.
 Crédito: Goa Novi
        Após deixarmos Rafinha na Escola, fomos à Academia. Depois ao Supermercado para comprar algumas frutas e legumes, pão e algumas farinhas.


          O que eu comi hoje: 

____________________________________________________________________________________
11/04/18 (4ª. feira)                             59kg550                Pressão: 13 x 7    _
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia                      
07h30                    10h30                    12h30                    17h30                    19h30                   21h00                _____________________________________________________________________________
Café com leite      Iogurte                   Salada                  Castanhas de        Café c/leite         Coalhada
Batata doce          -                             Refogado de        Caju                       Macaxeira com
Cuscuz milho-     -                            Legumes              -                             Manteiga             
-                           -                           Macarrão           -
-                           -                           Salada de frutas -

Desjejum: café com leite, batata-doce e cuscuz de milho.
Lanche da manhã: iogurte grego.
Almoço: salada, refogado de legumes, macarrão com feijão e salada de frutas.
Sobremesa; Chocolate a 70% de cacau.
Lanche da tarde: castanhas de caju.
Jantar: café com leite, macaxeira com manteiga.

 

A frase do dia: “Não há fundamento para a flexibilização do regime próprio do regime geral de visitas à carceragem da Polícia Federal” (LEBOS, Carolina Moura, que negou a Roberto Requião a visita de governadores a Lula apud Jornal A Tarde, de 11 de abril de 2018. P[ag. A2).
 


Em 11 de abril de 2012, um sismo de magnitude 8,2 graus atingiu a costa ocidental da Indonésia, próximo à província de Aceh, a uma profundidade de 16,4km. Um tsunami atingiu a ilha de Nias na Indonésia.
 

              Em 11 de abril de 1986, nasceu o ator brasileiro Gregório Duvivier.

ator brasileiro Gregório Duvivier.

             Em 11 de abril de 2009, morreu o político brasileiro Carlos Wilson Rocha de Queirós Campos.
 
           Li no Jornal A Tarde, de 11 de abril de 2018, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Bancos – Uso descontrolado leva a mudanças no cheque especial”. Modalidade de crédito com carteira de 23,4 bilhões no País, e que gera alto endividamento de clientes, terá “Normativo de Uso Consciente”.
Quarta, 11/04/2018

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 11 de abril de 2018, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Violação de privacidade – Fundador do Facebook não convence ao Senado ao depor”. Mark Zuckberger fala a congressistas nos EUA sobre violação de privacidade.
Capa da Edição São Paulo da Folha

          Li no site SRzd, de 11 de abril de 2018, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: STF adia decisão que pode liberar Palocci”

 

Antônio Palocci. Foto: Reprodução
O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou para esta quinta-feira (11) a conclusão do julgamento do pedido de liberdade feito pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci, condenado pelo juiz federal Sergio Moro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos a que responde no âmbito da Operação Lava Jato.

Na primeira parte da sessão, por 6 votos a 5, a Corte rejeitou o pedido de habeas corpus por questões processuais. Para a maioria, a defesa deve protocolar outro habeas corpus porque o decreto de prisão preventiva do ex-ministro foi substituído pela sentença, que determinou o regime inicial fechado.

No entanto, o relator do caso, Edson Fachin, chegou a votar no mérito da questão, mas os ministros decidiram retomar o julgamento nesta quinta-feira para decidir se a questão será realmente deliberada.

Fachin entendeu que há risco para a ordem pública, caso o ex-ministro seja libertado. Para o ministro, Palocci ainda tem influência e parte dos recursos que foram desviados ainda não foi recuperado.

“Esse cenário revela periculosidade concreta do agente, circunstância que evidencia fundado receio de de práticas de futuras infrações”, entendeu o relator.

Durante o julgamento, o ministro Gilmar Mendes criticou o juiz federal Sérgio Moro, que decretou a prisão de Palocci, e disse que as prisões preventivas na Lava Jato se tornaram instrumento de antecipação de pena.

“É melhor suprimir a Constituição. Já que tem Código Penal de Curitiba, que também se crie a Constituição de Curitiba. As prisões provisórias, as prisões cautelares, elas ganharam caráter de definitividade. Esse sujeito fala com Deus? Nós estamos fazendo populismo judicial”, afirmou o ministro.

Palocci está preso desde setembro de 2016 na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. De acordo com as investigações, a empreiteira Odebrecht tinha uma “verdadeira conta-corrente de propina” com o PT, partido do ex-ministro.

De acordo com os investigadores, a conta era gerida por Palocci, e os pagamentos a ele eram feitos por meio do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht – responsável pelo pagamento de propina a políticos – em troca de benefícios indevidos na Petrobras.

 

           Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.srzd.com/entretenimento/malu-mader-dispensada-globo-apos-35-anos/

      Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário