terça-feira, 10 de abril de 2018

10 de abril de 2018 (3ª. feira)

Hoje é comemorado o
          
          Dia da Engenharia Militar.
          


Dia do Engenheiro do Exército.
 
           Fui à Academia e Joana não pode ir hoje. À tarde, fui ao consultório de dra. Mirtene. Saí de lá aliviada. Ela me disse que não tenho câncer. Estava com muito medo, porque estava sentindo cólica e dores nas mamas. Ela disse que provavelmente essas dores foram causadas pela queda que tive na última 5ª. feira.

          Rafael teve febre, provavelmente porque estão nascendo os dentes do siso. Ele não foi à escola hoje.

          O que eu comi hoje: 

____________________________________________________________________________________
10/10/18 (3ª. feira)                             59kg550                Pressão: 13 x 7    _
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                                 
07h30                    11h30                    14h30                    17h30                    18h30                        _____________________________________________________________________________
Vit.abacate          Chocolate             Salada                  Rocambole          Café com leite
Cuscuz de milho -                             Refogado de        Sonho                    Pão c/manteiga
Pão c/manteiga   -                             Legumes             Queijo coalho-     -             
                             -                           Macarrão/Feijão

Desjejum: vitamina de abacate, cuscuz de milho e pão c/manteiga.
Lanche da manhã: chocolate.
Almoço: salada, refogado de legumes, macarrão/feijão.
Lanche da tarde: rocambole e sonho.
Jantar; café com leite e pão com manteiga.

 _____________________________________________________________________



A frase do dia: “O ambicioso deseja elevar-se a um lugar mais relevante tendo fama, prestígio, dinheiro e poder” (SCHUCH, Alice, escritora, palestrante e pesquisadora do universo feminino apud Jornal A |Tarde, de 10 de abril de 2018. Pág.A2).

 Revista Bendita 24 (Impresso)

Em 10 de abril de 2015, realizada a cerimônia de abertura da 7ª. Cúpula das Américas, na cidade do Panamá, com a inédita presença do presidente de Cuba, Raúl Castro. Cuba esteve ausente das demais cimeiras devido o embargo que o país sofria por parte dos Estados Unidos.
 

          Em 10 de abril de 1987, nasceu a surfista brasileira Maya Gabeira.

          Em 10 de abril de 2015, morreu o ensaísta, tradutora e crítica de teatro brasileira Bárbara Heliodora.
 Imagem representativa do artigo
           Li no Jornal A Tarde, de 10 de abril de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Corrida ao governo do Estado tem seis candidatos”. Partidos têm até 15 de agosto para confirmar nomes, mas cenário começa a se definir.
 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 10 de abril de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Reação – Dólar sobe e Bolsa cai no primeiro dia útil após a prisão de Lula”. Dúvidas no cenário eleitoral afetam mercado; ação da Eletrobrás despenca 9,56% após troca em ministério.
 Capa da Edição São Paulo da Folha

         Li no site SRzd, de 10 de abril de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Encontradas digitais de assassino da vereadora Marielle Franco”

 
Marielle Franco. Foto: Reprodução de Internet

Marielle Franco. Foto: Reprodução de Internet
Policiais civis e federais que investigam a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes conseguiram colher digitais parciais do assassino ou da pessoa responsável por municiar a pistola 9mm usada no crime, ocorrido no dia 14 de março, segundo o jornal O Globo.
De acordo com os peritos, as digitais encontradas nas cápsulas estão fragmentadas, o que significa que, a princípio, não podem ser comparadas com as armazenadas no banco de dados das polícias do Rio e Federal. Segundo agentes que atuam no caso, no entanto, é possível confrontá-las com as de um eventual suspeito.
O ministro Raul Jungmann disse nesta terça-feira (10), em São Paulo, que houve um “afunilamento” sobre as hipóteses que cercam o assassinato. Segundo ele, que participa de uma feira internacional de segurança, o leque de possibilidades sobre o crime está “simplificado”.
“As pessoas com quem tenho falado estão animadas de que vão conseguir colocar na cadeia não só os que executaram, mas também chegar aos mandantes por trás deste crime que chocou”, declarou o ministro, que garantiu ainda que, em breve, o estado do Rio terá ‘boas notícias’ no campo da segurança.
Quinta mais votada nas últimas eleições no Rio, a vereadora Marielle Franco foi executada com quatro tiros na cabeça, no dia 14 de março, quando ia para sua casa no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio, retornando de um evento ligado ao movimento negro, na Lapa.
A parlamentar viajava no banco de trás do carro, quando criminosos emparelharam um veículo com o carro da vítima e dispararam nove vezes. O motorista do veículo, Anderson Gomes, também morreu. Uma assessora que estava no veículo sobreviveu.
Marielle Franco era carioca do Complexo da Maré, negra, feminista, mãe aos 19 anos. Socióloga pela PUC/RJ e mestre em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Autora da dissertação “UPP – A redução da favela a três letras”, ela foi defensora de direitos humanos por 20 anos.
           Leiam esta reportagem completa acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário