sexta-feira, 13 de abril de 2018

13 de abril de 2018 (6ª. feira)

Hoje é comemorado o

Aniversário da cidade de Fortaleza, no Ceará.
    Do topo, em sentido horário: vista aérea da cidade de Fortaleza; Teatro José de Alencar; Catedral Metropolitana de Fortaleza; estátua "Iracema, a Guardiã"; vista aérea da Praia de Meireles; Ponte dos Ingleses; e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.     


 Ano Novo Tailandês.
         songkran-buda-buddha-banho

 Dia do Hino Nacional Brasileiro.
          
Tela de José Correira de Lima retratando o maestro Francisco Manuel ditando o Hino Nacional

Tela de José Correira de Lima retratando o maestro Francisco Manuel ditando o Hino Nacional


Dia Internacional do Beijo.

Dia Internacional do Beijo

       
          Fui à Academia, de Uber, porque a minha filha Joana viajou para Salvador. A casa ficou vazia sem a presença do meu netinho Rafael. Ele enche a casa de alegria. Sua conversa é inusitada, linda!
                                                               
           O que eu comi hoje:
____________________________________________________________
13/04 /18 (6ª. feira)                            59kg550                Pressão: 13 x 7    _
Desjejum             Almoço                 Jantar                                 
07h30                    12h30                    18h30          _____________________________________________________________________________________
Café com leite      Salada                 Chá erva-doce   
Macaxeira com    Refogado de        Batata doce         
Manteiga             Legumes              Pão com manteiga             
-                           Macarrão             Queijo coalho    
-                            Feijão                    -

Desjejum: mamão, vitamina de abacate e macaxeira com manteiga.
Almoço: salada, refogado de legumes, macarrão, feijão, frutas e ovo mexido.
Sobremesa; melancia.
Lanche da tarde: banana.
Jantar: chá erva-doce, pão com manteiga e queijo coalho.
Ceia: iogurte grego.

 

A frase do dia: “O assassinato de Marielle mostra o declínio da democracia” (DE BLASIO, Bill, prefeito de Nova York, no Twitter apud Revista Veja, de 13 de abril de 2018. Pág. 37).
 

Em 13 de abril de 2017, Estados Unidos lançaram maior bomba não-nuclear da história sobre o Afeganistão, a GBU-43, numa zona então supostamente ocupada por elementos do Daesh.
 GBU-43/B Massive Ordnance Air Blast

         Em 13 de abril de 1985, nasceu o cantor, ator e apresentador brasileiro Jean Paulo Campos.


             Em 13 de abril e 2015, bispo católico brasileiro Antônio Alberto Guimarães Rezende.


Dom Antônio Alberto Guimarães Rezende CSS
Bispo da Igreja Católica
D. Alberto, em 2001


           Li no Jornal A Tarde, de 13 de abril de 2018, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – Lava Jato chega a fraudes em fundos de pensão”. Investigação aponta para golpe prejudicando funcionários dos Correios e Serpro.
 Sexta, 13/04/2018
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 13 de abril de 2018, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Aço – Brasil terá de aceitar cotas para escapar de taxa do aço dos EUA”. Segundo secretário de Trump, país precisará restringir exportações; governo Temer reluta em aceitar condições.

        Capa da Edição São Paulo da Folha

          Li no site SRzd, de 13 de abril de 2018, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: Defesa entra com novo recurso para que Lula deixe a prisão”

Chegada de Lula à sede da Superintendência da Polícia Federal. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Chegada de Lula à sede da Superintendência da Polícia Federal. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou no final da tarde desta sexta-feira (13) com novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular o mandado de prisão expedido pelo juiz federal Sérgio Moro. No recurso, os advogados pedem que Lula aguarde em liberdade o fim dos recursos da condenação na ação penal do tríplex do Guarujá, em São Paulo.
·        
Lula  está preso  desde o último sábado (7), na sede da Polícia Federal em Curitiba. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão, a que foi condenado pelo Tribunal Federal de Recursos da 4ª Região (TRF4), por corrupção e lavagem de dinheiro. Este é o segundo recurso que a defesa do ex-presidente apresenta à Corte desde que Lula teve a prisão decretada, no dia 5 de abril
A defesa do ex-presidente  sustenta que a decisão do TRF4 que autorizou o juiz Sérgio Moro a decretar a prisão de Lula é ilegal. Para o advogado Sepúlveda Pertence, ministro aposentado do STF, o tribunal extrapolou o que foi decidido na Corte quando do julgamento das ações que permitiram a prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.
Pertence argumenta que o fim dos recursos na segunda instância só ocorre com a chegada dos recursos especial e extraordinário ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao STF. Lula só poderia ter a pena executada após a admissão dos recursos especial e extraordinário para os dois tribunais.
“Enquanto o STF afirmou que, exaurida a jurisdição ordinária, a prisão em segunda instância é uma possibilidade que não compromete o princípio da presunção de inocência, o ato reclamado decidiu que, havendo acórdão condenatório, o cumprimento de pena deve ter início, sem outras considerações”, diz a defesa.
O novo recurso será encaminhado ao ministro Edson Fachin, que negou o mesmo pedido anteriormente. Se a decisão for mantida, o caso deverá ser julgado pela Segunda Turma ou pelo plenário.

            Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/defesa-novo-recurso-lula-deixe-prisao/
    Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário