quinta-feira, 2 de abril de 2015

02 de abril de 2015 (5ª. feira)

Pela manhã, dei aula até às 12h20min.


Hoje à tarde consegui marcar a minha fisioterapia, especialista em coluna. Fica muito, mas muito longe daqui de casa. Fica no bairro de Nazaré, no Hospital Santa Isabel. À tarde também fui ao Shopping Sumaré para comprar um mouse. Comprei, mas não me adaptei ao modelo adquirido.


Li o jornal A Tarde e a Revista Aventuras na História
edição 135
.
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Abaixo, o quadragésimo quinto capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio de 2014, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio, o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, em 12 de junho, o sexto, em 19 de junho, o sétimo, em 26 de junho, o oitavo em 3 de julho, o nono, no dia 10 de julho, o décimo, no dia 17 de julho, o décimo-primeiro, no dia 24 de julho; o décimo-segundo, no dia 31 de julho; o décimo-terceiro, no dia 07 de agosto, o décimo-quarto, dia 14 de agosto; o décimo-quinto capítulo, dia 21 de agosto; o décimo-sexto capítulo, dia 28 de agosto; o décimo sétimo capítulo, dia 4 de setembro; 11 de setembro, o décimo nono, dia 18 de setembro e o vigésimo capítulo, dia 25 de setembro e o vigésimo-primeiro capítulo do romance foi publicado no dia 2 de outubro; e o vigésimo segundo, dia 9 de outubro, o vigésimo-terceiro, dia 16; e o vigésimo-quarto capítulo do romance, foi divulgado dia 23 de outubro; o vigésimo-quinto foi postado dia 30 de outubro; o vigésimo sexto, 06 de outubro; o vigésimo-sétimo capítulo foi postado da 13 de novembro, o vigésimo-oitavo capítulo foi postado em 20 de novembro; o trigésimo capítulo do romance Denise, 27 de novembro; em 04 de dezembro de 2014, o trigésimo primeiro capítulo do 08 romance Denise, dia 15; o trigésimo segundo capítulo do romance Denise, dia primeiro de janeiro de 2015; o trigésimo terceiro capítulo, dia 08 de janeiro; o trigésimo quarto capítulo, no dia 15 de janeiro; o trigésimo quinto capítulo, no dia 22 de janeiro; o trigésimo sexto, no dia 29 de janeiro; o trigésimo sétimo capítulo, dia 05 de fevereiro; o trigésimo oitavo, dia 12 de fevereiro; o trigésimo nono, dia 19 de fevereiro e o quadragésimo capítulo, dia 26 de fevereiro; quadragésimo primeiro capítulo do romance Denise, dia 5 de março; o quadragésimo segundo, 12 de março; o quadragésimo terceiro, 19 de março, o quadragésimo quarto, dia 26 de março, o quadragésimo quinto capítulo, hoje e o quadragésimo sexto será divulgado no próximo dia 09 de abril:

 Denise 001.jpg

DENISE (continuação)

XLV
         ***

Dario Joseph Roberto Gonçalves (Bob) morava na casa 01 da vila de 24 casas, com a mulher Glória e a filha Denise. A polícia tinha como quase certo que Bob tinha culpa no Cartório. Havia alguns indícios que fariam dele um provável assassino. O primeiro ponto foi quando da. Adcley, a mãe de Zoraide e moradora da case 07, disse ter ouvido, mais ou menos às 14h20, o barulho do motor de um carro que lhe pareceu ser de Bob (o pai de Denise). Ela nem saiu para ver, porque era um barulho conhecido da camioneta de seu vizinho, que entrava e saía a todo instante. Era um barulho corriqueiro. Ela sabia da hora porque estava trocando as pilhas de seu relógio da cozinha e quando terminou, ao colocar o relógio na parede, ouviu o barulho do carro.

O segundo ponto a ser considerado foi o fato de que o Sr. Eudóxio, mais conhecido como “O Bêbado”, morador da casa 12, que vira Bob carregar Denise, no colo, naquela tarde, até o carro. O sr. Eudóxio estava debruçado na janela, ‘pensando na vida’ (segundo palavras dele), quando viu o carro chegando até a porta da casa 1, de Denise. Ele ficou só assuntando... O homem entrou só e apressado. Saiu em seguida com a moça no colo. De onde ele estava não dava para ver se havia mais alguma pessoa. Ele tinha certeza do que estava dizendo. Naquela tarde ele não havia bebido. Estava sóbrio. Sabia até da hora.

O terceiro ponto foi a suposta ida de Bob ao Banco para pagar a conta do telefone. Ele disse que foi ao caixa eletrônico, por isso ele não tinha comprovante. Foi feito um rastreamento no banco e, na conta de Dario Joseph Roberto Gonçalves (Bob) não havia nenhuma conta de telefone paga naquele dia ou qualquer conta. Ele não fez operação alguma no caixa eletrônico, Não valeu o álibi.

Bastavam esses três fatos para torná-lo um possível suspeito. Por essas e outras, é que o Delegado queria ouvi-lo mais uma vez. E a conversa que eles tiveram foi contundente. Ele foi duro, direto e incisivo. Até que num dado momento, Bob, friamente foi abrindo o verbo. Ele confessou que, realmente não fora ao banco. Ele havia ido dar uma volta.


– Volta? Onde? Com quem? Pra que? Por que? Por quanto tempo? Se sua filha precisava tanto de você? Com quem ela ficou? Nem em casa ela deveria estar, tal a gravidade do acidente... Ela deveria estar no hospital. Não acha?

         – Você, assim me mata. São tantas perguntas.

– Você, não. Olha o respeito, rapaz!

– Desculpa, doutor!

Continuaram nesse tom por mais ou menos quatro horas. E não é que Bob respondeu a todas as perguntas? Apesar da aparente calma de Bob (ou cara de pau) ele parecia cansado. Num dado momento, o Delegado pediu para continuar “a conversa” amanhã.


XLVI
         ***

frase do dia: “Um homem poderoso agrada seu interlocutor mais por uma confidência do que por um cumprimento” (DRUON, Maurice apud Jornal A Tarde, de 02-04-15. Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para maurice druon

Em 02 de abril de 2008, aconteceu, pela primeira vez, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, decretado pela ONU no ano anterior, para repetir-se anualmente.  

Em 02 de abril de 2011, pela primeira vez o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, foi iluminado de azul para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, assim como a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira em São Paulo, os prédios do Congresso Nacional e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus e diversos outros cartões-postais no Brasil. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos ou o Cristo Rei também foram iluminados de azul para a data. 

Em 02 de abril de 1805, nasceu o escritor dinamarquês de histórias infantis, Hans Christian Andersen. 
Resultado de imagem para Hans Christian Andersen

Em 02 de abril de 1979, nasceu o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo brasileiro Edmundo. 
Resultado de imagem para -jogador de futebol e comentarista esportivo brasileiro Edmundo

Em 02 de abril de 1983, morreu a cantora e sambista brasileira Clara Nunesc 
Resultado de imagem para clara nunes

Em 02 de abril de 2015, morreu aos 106 anos, o cineasta português Manoel de Oliveira. 

Hoje é comemorado o Dia do Propagandista, Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil e Dia Mundial de Conscientização do Autismo.


 Li no Jornal A Tarde, de 02 de abril de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Acidente – Rompimento de adutora deixa 34 bairros sem água”. Tubulação da Barragem Pedra do Cavalo é atingida e desabastecimento pode durar dias.
  Rompimento de adutora ameaça distribuição de água em 122 áreas; veja aqui - Foto: Mila Cordeiro | Ag. A TARDE

Li no site do SRZD, de 02 de abril de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 02/04/2015 18h28 - Número de mortos em atentado terrorista no Quênia sobe para 147. O ataque terrorista em uma universidade no Quênia nesta quinta-feira, 2, deixou 147 mortos, a maioria estudante. O grupo radical islâmico Shebab reivindicou a autoria do atentado (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/247708+numero+de+mortos+em+atentado+terrorista+no+quenia+sobe+para+147
Ambulância faz resgate das vítimas do atentado no Quênia. Foto: reprodução de vídeo


amanhã meus fiéis seguidores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário