quarta-feira, 29 de abril de 2015

29 de abril de 2015 (4ª. feira)

          Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE!
 Denise 001.jpg
Hoje foi um dia cansativo para mim. Para meço de conversa eu me levantei muito cedo porque iria à Polícia Federal para tirar o passaporte. Levei o antigo, a guia de pagamento, o CPF, a Carteira de Identidade e o Protocolo de Solicitação de Documento de Viagem. Cheguei lá e qual não foi a minha decepção quando soube que meu nome não estava na lista. Tive que reagendar e marcaram para uma data posterior à data programada para a viagem. Voltei e expliquei à funcionária. Ela chamou a coordenadora e reagendaram para amanhã às 7 horas.

Para ir minha filha me levou. Mas a volta... esperei por uma hora aguardando o ônibus. E ele não veio. Tomei um qualquer e, depois, um outro. Essa brincadeira levou duas horas e meia. Dei aula à tarde.


Li o Jornal A Tarde. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
 Capa do Jornal A TARDE

A frase do dia:Ninguém experimenta a profundidade de um rio com os dois pés” (PROVÉRBIO AFRICANO apud Jornal A Tarde, de 29-04-15. Caderno 2.  Pág. 2).


 Em 29 de abril de 1429, Joana d’Arc foi à guerra e acabou com o Cerco de Orleans.

Em 29 de abril de 1938, Getúlio Vargas criou o Conselho Nacional do Petróleo, precursor da Petrobras, para que o governo pudesse controlar o produto. 

Em 29 de abril de 1947, nasceu o filósofo, livre-pensador e jornalista brasileiro Olavo de Carvalho. 

Em 29 de abril de 1973, nasceu o fundador do movimento parkour David Belle.

Em 29 de abril de 1980, morreu o cineasta inglês Alfred Hitchcock. 

Em 29 de abril de 2006, morreu o economista americano John Kenneth Galbraith. 


Hoje é comemorado o Dia Internacional da Dança.


Li no Jornal A Tarde, de 29 de abri de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Tragédia – Emergência: Definida a remoção de moradores de 300 imóveis. Tropas do Exército estão disponíveis para operação”. Depois de contabilizar 15 mortes em deslizamentos em Salvador, as autoridades anunciaram medidas para evitar novas tragédias. Moradores removidos de 16 áreas de risco e o Exército está em prontidão para retirar móveis e eletrodomésticos das casas e armazená-los em galpões. Após acharem a 15ª. vítima, os bombeiros encerraram as escavações. Prédio desabou em Boa Vista de São Caetano e deixou um ferido. Codesal atendeu a 372 ocorrências.
 San Martin

Li no site do SRZD, de 29 de abri de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 29/04/2015 18h23 - Ação de policiais contra professores deixa mais de cem feridos em Curitiba. A repressão policial durante uma manifestação de professores, que estão em greve e protestavam contra a votação de um projeto de lei que promove mudanças na Previdência, em Curitiba, no Paraná, deixou mais de cem pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (29)” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Foto: Reprodução


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário