quinta-feira, 9 de abril de 2015

09 de abril de 2015 (5ª. feira)

Salvador hoje esteve travada. Os carros simplesmente não andavam. Não podiam andar. Era água por todo lado. Enxurradas, barrancos caindo sobre ruas, avenidas e pontos de ônibus. Foi um dilúvio com direito a raios e trovões. Rios sobre o asfalto. Avalanches borbulhavam sobre as mais diversas ruas de toda a cidade.
Resultado de imagem para salvador alagada

Logo cedo procurei um táxi. O telefone chamava, chamava ... e ninguém atendia. Pensei assim ‘por causa da chuva todo mundo quis táxi à mesma hora’. Desci: quando cheguei na garagem ela estava alagada. Subi para o play e do lado direito, parecia uma piscina. Tentei passar pelo lado esquerdo. Aí tudo bem. Fui até à portaria. Pensei assim: ‘pego qualquer táxi’. Falei que iria até o Hospital e pegaria um táxi lá. Aí me falaram: “não tem táxi, a cidade parou. E se encontrar um táxi, vai gastar uma pequena fortuna e não chegará a lugar algum”. Pensei: vou voltar. Ficarei sem fazer fisioterapia. Aí me lembrei que não havia elevador, pois estávamos sem energia. Já havia descido pela escada e poderia subir.
Resultado de imagem para salvador alagada


Ficamos sem energia a manhã toda. Ao meio-dia chegou. Vi na TV parte das matérias que só falavam do caos criado pela chuva. POF! Um barulho. A televisão desligou e as luzes se apagaram, pois estavam acesas porque o dia parecia noite. E sem luz ficamos até as 20h30 e por isso meu blog ficou hoje sem mais um capítulo de Denise. Desculpe. Sairá na próxima semana (5ª. feira).  
Denise 001.jpg


Li o jornal A Tarde e não fiz palavras cruzadas e sudoku, devido à falta de energia.
Capa do Jornal A TARDE

frase do dia: “A maioria tem muitos corações, mas falta-lhe um coração” (BISMARK, Otto Von apud Jornal A Tarde, de 30-04-15. Caderno 2. Pág. 2).


Em 09 de abril de 1991, a Geórgia declarou-se independente da União Soviética.  
Resultado de imagem para Geórgia

Em 9 de abril de 2005, casamento de Charles, Príncipe de Gales e Cami
lla Parker-Bowles. 
Resultado de imagem para charles e camilla parke-bowles

Em 9 de abril de 1821, nasceu o poeta francês Charles Baudelaire.
Resultado de imagem para charles baudelaire

Em 9 de abril de 1919, nasceu o arquiteto brasileiro Sérgio Bernardes.

Em 9 de abril de 1994, morreu o cantor e músico brasileiro Mestre Marçal.
Resultado de imagem para mestre marçal

Em 9 de abril de 2004, morreu a atriz Lélia Abramo.
Resultado de imagem para lélia abramo

Hoje é comemorado o Dia do Propagandista, Dia Nacional do Aço  e Dia da Biblioteca.



 Li no Jornal A Tarde, de 9 de abril de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Polêmica – Texto-base de projeto da terceirização é aprovado”. Bancada do PT ingressa com mandato de segurança no STF para tentar anular a votação.
 Câmara aprova texto-base do projeto da terceirização  Gustavo Lima / Câmara dos Deputados/

Li no site do SRZD, de 9 de abril de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 09/04/2015 17h28 - Principal causa da morte de jovens negros no Brasil são homicídios, diz pesquisa. A comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre a violência contra jovens negros e pobres debateu nesta quinta-feira, 9, a elevada mortalidade dessa faixa da população, com base em dados do Mapa da Violência 2014, divulgado no ano passado: das 56.337 pessoas vítimas de homicídio no país em 2012, 30.072 eram jovens de 15 a 29 anos. Desse total, 23.160 (77%) eram negros (considerada a soma de pretos e pardos)” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:



Teaser do lançamento da campanha da Anistia Internacional. Foto: Divulgação 
Até amanhã meus fiéis seguidores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário