terça-feira, 21 de abril de 2015

21 de abril de 2015 (3ª. feira)

                    Hoje é dia de muita festa, quando deveria ser dia de tristeza com o esquartejamento de Tiradentes. É festa devido ao aniversário das cidades de Bofete, Brasília, Itapema, Lins e Palmital.                        


                      Li o Jornal A Tarde e a Revista Superinteressante..
 Capa do Jornal A TARDE

            Fiz palavras cruzadas e sudoku.


            
A frase do dia: “A verdade é filha do tempo, não da autoridade” (BACON, Francis, filósofo inglês apud Jornal A Tarde, de 21-04-15. Caderno 2. Pág. 2).
Detalhes sobre o produto

   Em 21 de abril de 1792, enforcamento histórico de Tiradentes (Joaquim da Silva Xavier) no Largo da Lampadosa, na cidade do Rio de Janeiro. 

Em 21 de abril de 1960, inaugurada Brasília, a nova capital do Brasil. 
Da esquerda para a direita: Congresso Nacional do Brasil, Ponte JK, Eixo Monumental, Palácio da Alvorada e Catedral Metropolitana de Brasília.

Em 21 de abril de 1956, nasceu o ex-jogador de futebol e treinador brasileiro, Toninho Cerezo
Toninho Cerezo


            Em 21 de abril de 1956, nasceu o cantor e compositor brasileiro Waguinho. 

            Em 21 de abril de 2006, morreu o ex-jogador de futebol e treinador brasileiro Telê Santana. 
1988 Telê Santana 001.jpg

             Em 21 de abril de 2008, morreu atriz brasileira Carmem Silva. 

              Hoje é comemorado os Aniversários das cidades de Bofete, Brasília, Itapema, Lins, Palmital e Roma (Itália) Dia da Latinidade, Dia da Polícia Civil, Dia da Polícia Militar, Dia de Tiradentes, Dia do Metalúrgico, Dia do Têxtil e Dia dos Profissionais.

               Li no Jornal A Tarde, de 21 de abril de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Resgate – Estado busca meio bilhão de reais junto a devedores”. Fechar o cerco a empresas inadimplentes é estratégia do governo para equilibrar finanças.


         Li no site do SRZD, de 21 de abril de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “21/04/2015 16h11 - Exército vai ajudar moradores de cidade atingida por tornado em Santa Catarina. O Exército irá ajudar na remoção dos escombros e limpezas no município de Xanxerê, em Santa Catarina, que foi atingido por um tornado no fim desta segunda-feira (20). Duas pessoas morreram, 120 ficaram feridos e mais de mil pessoas estão desabrigadas(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Foto: Defesa Civil SC
            


           Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário