quinta-feira, 16 de abril de 2015

16 de abril de 2015 (5ª. feira)

                 
Pela manhã, fui à fisioterapia no Hospital Santa Isabel, em Nazaré. Voltei de táxi porque eu teria que dar aula às 13h30min. Tomei um táxi com Paulo, um taxista muito simpático e conversador. Quando olhei o taxímetro, levei um susto, estava um valor muito alto e vi que ele estava usando bandeira 2. Quando falei com ele, mudou rapidamente para a bandeira 1. Tivemos um pequeno entrevero. Quando percebi, estava discutindo com um homem desconhecido, fechada num táxi... Ele disse que não enxerguei direito (sou idosa: supõe-se que enxergo mau – o que não é verdade), “que eu era muito velha para duvidar dele”; “que se eu não tinha dinheiro que pegasse um ônibus que é de graça” e a conversa continuou nesse nível. Paguei o valor de uma corrida normal e saí do táxi muito aborrecida.
Resultado de imagem para táxi de Salvador


Hoje à tarde dei aula.

Li o jornal A Tarde e a Revista Muito
 Capa do Jornal A TARDE

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Abaixo, o quadragésimo sétimo capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio de 2014, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio, o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, em 12 de junho, o sexto, em 19 de junho, o sétimo, em 26 de junho, o oitavo em 3 de julho, o nono, no dia 10 de julho, o décimo, no dia 17 de julho, o décimo-primeiro, no dia 24 de julho; o décimo-segundo, no dia 31 de julho; o décimo-terceiro, no dia 07 de agosto, o décimo-quarto, dia 14 de agosto; o décimo-quinto capítulo, dia 21 de agosto; o décimo-sexto capítulo, dia 28 de agosto; o décimo sétimo capítulo, dia 4 de setembro; 11 de setembro, o décimo nono, dia 18 de setembro e o vigésimo capítulo, dia 25 de setembro e o vigésimo-primeiro capítulo do romance foi publicado no dia 2 de outubro; e o vigésimo segundo, dia 9 de outubro, o vigésimo-terceiro, dia 16; e o vigésimo-quarto capítulo do romance, foi divulgado dia 23 de outubro; o vigésimo-quinto foi postado dia 30 de outubro; o vigésimo sexto, 06 de outubro; o vigésimo-sétimo capítulo foi postado da 13 de novembro, o vigésimo-oitavo capítulo foi postado em 20 de novembro; o trigésimo capítulo do romance Denise, 27 de novembro; em 04 de dezembro de 2014, o trigésimo primeiro capítulo do 08 romance Denise, dia 15; o trigésimo segundo capítulo do romance Denise, dia primeiro de janeiro de 2015; o trigésimo terceiro capítulo, dia 08 de janeiro; o trigésimo quarto capítulo, no dia 15 de janeiro; o trigésimo quinto capítulo, no dia 22 de janeiro; o trigésimo sexto, no dia 29 de janeiro; o trigésimo sétimo capítulo, dia 05 de fevereiro; o trigésimo oitavo, dia 12 de fevereiro; o trigésimo nono, dia 19 de fevereiro e o quadragésimo capítulo, dia 26 de fevereiro; quadragésimo primeiro capítulo do romance Denise, dia 5 de março; o quadragésimo segundo, 12 de março; o quadragésimo terceiro, 19 de março, o quadragésimo quarto, dia 26 de março, o quadragésimo quinto capítulo, 02 de abril; o quadragésimo sétimo, hoje e o quadragésimo oitavo será divulgado no próximo dia 23 de abril:



DENISE (continuação)

Denise 001.jpg

XLVII

  ***

               
         O Delegado continuou a entrevistar Bob, que, cada vez, se tornava mais vulnerável e enredado no crime. A morte de Denise parecia de difícil solução, mas não impossível. Difícil de entender como deu tempo dele estuprá-la e assassiná-la. E por que ele, logo ele, o pai dela faria isso? Simples. Ela estava deitada sobre a cama com a perna levantada, apoiada sobre umas almofadas, com a saia levantada. Ele sentiu um desejo incontrolável e inexplicável. Ele se esqueceu de que ela era sua filha. Ali, para ele, era u’a mulher esperando um homem. Num lapso de tempo ele tentou possuí-la.

– Era a perna engessada?

– Sim, a perna engessada. Esqueci que ela estava com a perna engessada. Fiquei cego. CEGO, doutor! Aquela saia levantada...


– O senhor há de convir que ela não conseguia curvar o corpo para abaixar a saia... ela ainda sentia muitas dores ... e estava só. Por que?


– Fiquei de cuidar dela enquanto minha mulher foi trabalhar e, quando vi Denise com aquela expressão angelical e, ao mesmo tempo, de mulher voluptuosa, saí feito doido, sem rumo. Não sei porque, saí com o revólver na minha cintura. Queria rebentar os meus miolos, longe dela. Pensando no caminho, resolvi matá-la. Antes ela do que eu. De mais a mais, ninguém descobriria. Eu iria possuí-la antes. Tinha pouco tempo. Se a mãe dela chegasse levava chumbo também. Ou quem quer que fosse. Estava decidido a fazer isso. Ninguém me demoveria desta ideia naquele instante.


– Me explique onde e como o senhor a matou...


– Comecei a matá-la desde quando ela fez 15 anos. Durante a valsa. Cada rodopio que ela dava nascia um desejo ... e esse desejo só foi aumentando, virou um devaneio, uma obsessão. No fundo eu não queria estuprá-la, mas era impossível eu deixar de falar nisso.


– Mas ela era sua filha, porra! Gritou o Delegado. Ele tão controlado, perdeu seu senso de controle. A frieza de Bob o irritou profundamente.


– Naquele momento ela não era minha filha. Era a Pomba Gira a me perturbar. Continuando... com 16 anos ela apareceu lá em casa com um namorado. Fiquei me sentindo traído. Ele era um pirralho muito feio, magricela, esquisito, caladão. Ele não era homem para minha filha. Se houvesse oportunidade ele, Bob, o mataria.


– O senhor consumou ou não o ato sexual?


– Tentei, mas ela começou a gritar devido a duas coisas: a dor na perna e porque não queria. Tampei sua boca para que ninguém pudesse ouvi-la. Afastei, então, a perna direita que me atrapalhava muito. Aí não me lembro de tudo. Só sei que havia colocado éter num lenço e esfregado em seu nariz. Saímos logo. Olhei em volta e não vi ninguém na Vila, só “O Bêbado” na janela. Ele só vivia bêbado e não iria se importar de ver eu carregar Denise. Sabe, doutor, eu estava possuído. Nada, nada, iria me tirar do foco. Tirar Denise da cabeça.


– Se o senhor não sabe ainda, já chegou o resultado do exame de esperma. Só apareceu resultado como POSITIVO – para surpresa nossa – só o seu apareceu.


– Mas não sei se consumei o ato. Não me lembro.


– Mas o exame de corpo de delito mostra, claramente, que ela foi desvirginada. O senhor sabia que “o crime de estupro consiste no fato de o agente “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso” (CP, art. 213, caput)?”. Os §§ 1º e , do art. 213, do Código Penal, elencam as formas qualificadas do estupro, alterando o mínimo e o máximo das penas previstas em abstrato. São três as qualificadoras (circunstâncias específicas), a saber: (a) Estupro qualificado pela lesão corporal de natureza grave (§ 1º, primeira parte) – Enquanto o estupro simples (tipo básico) tem pena de reclusão de 6 a 10 anos, o estupro qualificado pela lesão corporal de natureza grave tem pena de reclusão de 8 a 12 anos... Não vou continuar a falar nisso. O senhor não merece.


O Delegado virou-se para o policial e disse: “leve-o. Estou enojado desse homem. Depois vou ouvi-lo como que ele assassinou a menina. Leve-o, leve-o ... não quero ver a cara desse psicopata por enquanto.

                                                           XLVIII
                                                     ***
frase do dia: “Este mundo não passa de uma obra cômica” (ROUSSEAU, Jean-Jacques, filósofo suíço apud Jornal A Tarde, de 16-04-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para jean-jacques rousseau

Em 16 de abril de 2012, começou o julgamento de Anders Behring Breivik, o atirador da Noruega, que matou 77 pessoas no dia 22 de julho de 2011, em um terreno de um acampamento de jovens do Arbeiderpartiet norueguês (Partido dos Trabalhadores) na ilha de Utøya.  
Resultado de imagem para Anders Behring Breivik


Em 16 de abril de 2012, Paulo Freire foi declarado patrono da educação brasileira. 
Resultado de imagem para paulo freire

Em 16 de abril de 1923, nasceu o banqueiro e político brasileiro Olavo Setúbal. 
Resultado de imagem para olavo setúbal


Em 16 de abril de 1927, nasceu o Papa Bento XVI. 

Em 16 de abril de 1978, morreu o ator brasileiro Vicente Leporace.
Resultado de imagem para vicente leporace

Em 16 de abril de 2007, morreu a nadadora brasileira Maria Lenk. 

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Voz e Dia Nacional da Dinamarca.


 Li no Jornal A Tarde, de 16 de abril de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Lava Jato – Vaccari deixa a tesouraria do PT após ser preso”. Partido dos Trabalhadores divulga nota na qual reafirma “confiança na inocência” do dirigente, suspeito de lavagem de dinheiro e de corrupção.
 Imagem para o resultado de notícias

         Li no site do SRZD, de 16 de abril de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 16/04/2015 17h34 - Conheça os filmes mais interessantes do Festival de Cannes 2015. A organização do Festival de Cannes divulgou nesta quinta-feira sua programação. Um dos mais prestigiados eventos de cinema mundial, o Festival de Cannes ocorre do dia 13 a 24 de maio de 2015(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:
 Fotos: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário